sábado, 31 de maio de 2025

 NÃO SEJAMOS COMO CAIM

Caim é conhecido na Bíblia como aquele irmão mau, que deu largas a sua maldade, e infelizmente ocasionou o primeiro ato de matar, tirando a vida de seu próprio irmão Abel.

Com certeza é uma das histórias mais tristes da Bíblia Sagrada.

A história de Caim traz a nós muitos avisos, a fim de não trilharmos seu caminho miserável.

Além de não sermos invejosos, como Caim foi, além de termos que dominar o mau, como Caim não dominou, temos um frase de Caim, que não deve ser a nossa.

Deus fez a seguinte pergunta a Caim:

"Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão?" Gênesis capítulo 4 verso 9a

Deus Todo Poderoso, já sabia o que Caim havia feito, mas faz a pergunta, para que a resposta dele, nos revele como a maldade havia tomado conta de Caim, a ponto de não haver nele, nem um pingo de arrependimento, lemos:

"Ele respondeu: Não sei, acaso sou eu o tutor de meu irmão?" Gênesis capítulo 4 verso 9b

Após essa resposta, Deus revela a Caim, o juízo que ele sofreria, por ter tirado a vida de seu irmão Abel.

Mas o que vamos aqui abordar, é a triste resposta que Caim deu.

Nós não podemos deixar que essa seja nossa realidade, que não sejamos indiferentes ao nosso irmão.

Em outras traduções diz: "Sou eu acaso o guardião do meu irmão?" Ou ainda: "Guardador do meu irmão?

Essa atitude de Caim revela que antes até do terrível ato cometido contra seu irmão Abel, ele não se considerava como alguém que deveria cuidar do seu irmão, até pelo fato de ser mais velho, mas via seu irmão como um adversário.

Foi terrível ele deixar o mal ir tomando conta do seu ser, em vez de combater o mal, ele o alimentou.

Isso deve nos levar a refletir, sobre a triste situação da própria humanidade, que se deixa levar pela maldade, e em vez de se ver como protetor uns dos outros, acaba vendo todos como adversários.

Pior é quando isso acaba se rendo a realidade daqueles que são conhecedores da Palavra de Deus.

Que nós venhamos a ser como guardiões de nossos irmãos em Cristo, ou seja, tratando-os bem, respeitosamente, ajudando em oração, e se temos condições também ajudando materialmente, se alguém vier a precisar,  pedindo perdão quando erramos, mas jamais agindo sem se importar com nosso irmão.

E com relação as pessoas em geral, independente do que creem, que as tratemos dignamente, com o amor de Cristo, pois, assim Jesus nos ensinou:

"para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos" Ev. Mateus capítulo 5 verso 45

Glória a Deus! Jesus nosso Senhor e Salvador, está nos ensinando do amor de Deus Pai, e sendo seus filhos, devemos nos espelhar nesse amor. Obrigado Senhor Jesus!

Não sejamos como Caim que era do maligno, mas sejamos seguidores de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e sendo assim, digamos: Eu sou o guardião do meu irmão" Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, eu quero neste dia, te agradecer, porque o Senhor é meu Salvador, meu protetor, e assim, o Senhor quer que sejamos protetores uns dos outros. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"







quarta-feira, 28 de maio de 2025

 USAR DE BONDADE

Servindo ao nosso Senhor Deus Pai de amor e graça, aprendemos que nosso Criador quer que andemos no caminho da bondade.

A bondade deve ser praticada por todos, e muitos dizem que são bons mesmo vivendo alheios a Deus.

Mas a realidade é que toda bondade emana de Deus, por isso, mesmo sendo maus, orgulhos, podemos praticar atos de bondade.

A questão é que sendo pessoas que reconhecem o Criador, reconhecem a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, entendemos que todo ato bondoso é um louvor a Deus Pai. Glória a Deus!

É uma alegria podermos usar de bondade para com nosso próximo, pois, estamos aproveitando a oportunidade que Deus está nos dando, de mostrar seu amor para com nosso próximo.

Jesus Cristo nosso Senhor é a expressão máxima do amor de Deus Pai, por isso, se somos seguidores do Senhor Jesus, temos a obrigação de vivermos em bondade.

 O rei Davi, chamado homem segundo o coração de Deus, a despeito de ser um ser humano falho, como todos nós, Ele procurou usar de bondade para com seu próximo.

"Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, eu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa" 2ª Samuel capítulo 9 verso 7

Glória a Deus! O agir de Davi para com Mefibosete, mostra como ele aproveitou a oportunidade de fazer o bem, mesmo que ninguém se lembrasse de Mefibosete, Davi lembrou, e detalhe importante, Davi fez o bem a Mefibosete, honrando a amizade que tinha com o pai dele, Jônatas, que já tinha falecido numa guerra.

Que nós possamos valorizar a bondade, e aplicá-la, independente de quem seja a pessoa alvo dessa bondade, pois, Mefibosete nada poderia dar em troca do favor recebido. Glória a Deus!

Mefibosete se achava esquecido, mas através de Davi, que se lembrou dele, e agiu com bondade, Mefibosete pôde ver que Deus o amava, Davi foi um instrumento do amor de Deus. Glória a Deus!

E não é assim que Deus faz conosco? Podemos estar esquecidos pelo mundo, nada podemos dar em troca pela bondade de Deus revelada em Jesus Cristo nosso Senhor, já que tudo que temos nos foi doado pelo amoroso Criador, e Deus vem ao nosso encontro com sua bondade sem comparação. Glória a Deus!

Que em nome do Senhor Jesus, tenhamos alegria em agir com bondade, pois, ao assim fazermos somos instrumentos do bondoso Criador. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia, quero te agradecer pela tua bondade revelada em Jesus Cristo o precioso Salvador. Que eu posso agir com bondade, e olhando para Ti, a cada dia serei movido pela bondade. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"








domingo, 25 de maio de 2025

 A RECOMPENSA FINAL

Andar na busca pela vida de comunhão com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, traz a nós inúmeras recompensas nesta terra.

É maravilhoso ver como o Criador do universo se importa conosco, pessoas tão falhas, dúbias, contraditórias, mas que em meio as dificuldades estão perseverando em estar com Deus.

O que seria de nós sem nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, aonde iríamos comparecer? Mas com Jesus nós seguimos pelo caminho da luz, pela caminho da salvação.

É absolutamente incrível vermos como Deus tem amor detalhista pela nossa vida.

Deus não desiste de nós, quando nós mesmos não acreditamos em nós, Deus Pai de amor acredita, e faz um grande trabalho de graça e misericórdia em nosso favor. Glória a Deus!

Então já nestes dias vemos a recompensa sem igual de servirmos a Deus.

Quão bom é vermos Deus nos levando a grandes conquistas, que sem Ele seriam impossíveis.

Portanto, somos grandemente recompensados pelo seu amor e bondade, mas a recompensa de nosso Deus abençoador vai muito além das recompensas que temos aqui.

Jesus nosso Senhor enviou setenta discípulos numa missão, quando eles voltaram estavam maravilhados de verem a obra de Deus se realizando através da vida deles.

"Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome" Ev. Lucas capítulo 10 verso 17

Jesus ao vê-los assim alegres, pela vitória sobre os espíritos malignos, fala sobre uma recompensa ainda maior, lemos:

"Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus" Ev. Lucas capítulo 10 verso 20

Glória a Deus! Jesus nosso Senhor, está falando de uma alegria maior que eles deveriam ter, a alegria que o nome deles estava sendo honrado nos céus.

Ou seja, Jesus nosso Senhor está mostrando a todos que estão envolvidos com as causas do reino de Deus, que haverá uma grande recompensa final, e esta, está reservada no reino de Deus, ou seja a vida eterna glorificada junto a Ele. Glória a Deus!

Esta é a vida que realmente importa, pois, vencemos aqui, e ainda teremos uma recompensa no céu, tudo pela graça e misericórdia de Deus. Glória a Deus!

Celebremos o grande amor de Deus, estejamos com Ele, pedindo forças, misericórdia e graça para todos os dias, e assim, iremos alcançar a vida glorificada e seremos trabalhadores de Jesus nesta vida. Obrigado Senhor Jesus!

Não percamos nosso foco, a verdadeira glória é estarmos na presença de Deus, o seguindo, pois, amor como do Salvador Jesus não há, não troquemos pois esse amor, por nada desta terra passageira. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia eu celebro a vida em tua presença. Quero te agradecer por permitir que eu esteja contigo, mesmo em meio as falhas e erros, obrigado pelo teu amor detalhista, que tua misericórdia siga envolvendo a minha vida. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"






quinta-feira, 22 de maio de 2025

 VIDA AO MUNDO

Nosso Deus misericordioso não deixou o mundo sem o alimento para a alma.

E este alimento que vem diretamente de Deus Pai para nós é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Jesus Cristo nosso Senhor é o pão do céu.

Nesta simbologia o Salvador é referido como pão, pois, o pão é acessível a todos, e dele todos participam o pobre e o rico.

Não é um alimento que exclui, ou seja, que privilegia alguns somente, antes inclui, todos podem ter acesso a Ele.

A exigência para usufruir desse pão que traz vida, é o arrependimento, que faz com que venha a existir a mudança de atitude, e com isso, o acesso a esse maravilhoso pão.

Claro que isso não significa que não haverá novos erros, mas que agora, o objetivo de vida é estar com Deus, perseverar, e não se entregar ao sistema maligno mundano.

Jesus é necessário para termos a real vida espiritual, sem Ele não haverá saciedade, somente paliativos enganosos.

O fim de quem morre sem este pão da vida, será infelizmente a tristeza de experimentar uma eternidade onde não haverá saciedade.

Já quem está com nosso Senhor Jesus, encontrará para todo o sempre a saciedade, ou seja, no reino de Deus haverá completude. Glória a Deus!

O que nós precisamos fazer é agir, e nos alimentar do pão do céu, através da leitura da Bíblia, oração, louvor, adoração, comunhão.

Todo alimento do mundo terá um fim, a curto, médio ou longo prazo, só com Jesus haverá a continuidade da vida em glória. 

Em Jesus experimentamos a verdadeira vida, que se encontra somente Nele. Obrigado SENHOR!

"Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo" Ev. João capítulo 6 verso 33

Glória a Deus! Jesus dá vida, a todo que o buscar, Nele e somente Nele, há a alimentação que seguirá por toda a eternidade, pois, a vida eterna é conhecê-lo. Glória a Deus!

Com esse humilde, porém poderoso pão, iremos obter vitórias que nenhum banquete desse mundo poderia nos dar. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia, eu quero me alimentar do pão do céu, que me traz vida abundante, e este pão é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus! Vamos agradecer, louvar e bendizer ao querido Salvador, pois, Ele nos tem dado vida abundante. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém"



segunda-feira, 19 de maio de 2025

 A ALEGRIA NA LEITURA DA BÍBLIA

A Bíblia é a preciosa Palavra de Deus, que nos ilumina a cada novo dia.

A cada dia que abrimos a Bíblia para ler, estamos abrindo a janela da eternidade, contemplando a vida aqui, pela ótica da eternidade. Glória a Deus!

Jesus Cristo o Messias, nosso amado Salvador, que nos ama, está conosco, e vence todo e qualquer inimigo.

Nosso Poderoso Messias, que ri dos zombadores, pois, estes um dia estarão diante do Rei, e toda sua arrogância vai se transformar num medo desesperado, diante do juízo inevitável que terão os tolos obstinados.

Mas nós que lemos a Bíblia, entramos em contato com a carta de amor de Deus, escrita para nossa salvação, tendo Jesus Cristo como centro dela, apontando para nossa salvação, e nos prostramos aos pés do nosso glorioso salvador. Glória a Deus!

Ao lermos a Bíblia recebemos a alegria que vem do céu, o ânimo que vem direto do coração do Criador para a nossa vida.

Se estamos tristes no início da leitura, ao terminarmos estaremos esperançosos, seguros, e tomados de ânimo. Glória a Deus!

A leitura da Bíblia nos fará atravessar desertos, vales, que sem Deus seria impossível, mas com Deus e sua Palavra, nós atravessamos e vencemos, pois, o sobrenatural de Deus se manifesta em nossa vida. Glória a Deus!

Precisamos portanto, criar o hábito indispensável de lermos a Bíblia todos os dias, e veremos sua verdade se realizando em nossa vida, ou seja, nós a lendo, faremos parte dela, porque veremos Deus agindo em nosso viver, da mesma forma que agiu na vida dos que nela estão relatados. Glória a Deus!

"Os meus olhos antecipam-se às vigílias noturnas, para que eu medite nas tuas palavras" Salmo 119 verso 148

Glória a Deus! O salmista está dizendo que desejava com alegria a hora de meditar na preciosa Palavra de Deus.

Aproveitemos a oportunidade e venhamos a meditar nessa rica e inesgotável Palavra, que nos trará vida espiritual, transformando nossa vida e nos fazendo mais que vencedores. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia, eu quero ler a tua Palavra, a Bíblia Sagrada, e abrir nesse novo dia, a janela da eternidade. Quero mergulhar no teu amor, e descansar em tua graça, que se renova em minha vida, dia após dia. Glória a Deus! Obrigado pelo presente que o SENHOR nos deu, que é o conhecimento do teu amor revelado em Jesus Cristo o poderoso salvador, o Messias vitorioso. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória  a Deus! Amém"







sexta-feira, 16 de maio de 2025

 MANTENHA O ESPÍRITO ACESO

Ao longo da nossa jornada passamos as mais variadas situações.

Nem sempre as circunstâncias são fáceis, muitas são difíceis, afinal, este é um mundo caído, e nós mesmos muitas vezes deixamos as coisas complicadas.

Mas em todas as circunstâncias Deus está conosco, cuidando de nosso viver, nos fazendo abençoados, e desembaraçando nosso caminho. Glória a Deus!

O importante é sabermos que jamais estamos sozinhos, e mesmo no vale da sombra da morte, Deus está conosco.

Ele nos ama, com um amor especial e detalhista, nos ensinando a trilhar o caminho para o alto.

Infelizmente o maior erro é deixar o espírito apagar, se desligando da vida com Deus, e começando a viver de qualquer maneira, independente da Palavra de Deus, seguindo como palha, que vai pra qualquer lado, de acordo com o soprar do vento.

Isto é uma vida perdida, cheia de ansiedade e desespero, procurando encontrar à sua maneira, um porto seguro.

Mas no sistema maligno mundano não há porto seguro, só falsos ancoradouros, que duram pouco tempo, e o desespero seguirá somente aumentando.

Qual é a solução? É se apegar a vida com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Ele fará com que nosso espírito permaneça aceso, e assim, nós iremos superar os caminhos vazios, e iremos andar com Jesus, e finalmente com Deus estaremos a cada dia, no desejado porto. Glória a Deus!

O Espírito ainda pode novamente ou pela primeira vez acender, pois, é só clamar ao Senhor Jesus, e passar a segui-lo, que uma nova vida irá iniciar, a vida na presença de Deus, que fará com que sejamos livres do caminho do inferno. Obrigado Senhor Jesus!

"Não apagueis o Espírito" 1º Tessalonicenses capítulo 5 verso 19

Glória a Deus! Deixa o seu espírito aceso, em comunhão com Deus, e assim, estaremos vencendo este mundo mal a cada dia. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia eu quero te agradecer pela tua grande bondade e amor. Em Jesus Cristo meu precioso Senhor eu posso manter meu espírito aceso, ou seja, vivendo em comunhão com Deus. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"






terça-feira, 13 de maio de 2025

 A TRISTE CONSTATAÇÃO

Servindo em perseverança, entre altos e baixos, entre acertos e erros, queremos estar sempre com nosso precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ele nos ama, e só podemos desfrutar da sua presença e amor, justamente pela sua graça sem comparação.

Nos refugiamos no precioso sangue de nosso querido e amado Salvador, dessa forma, conscientes que tudo é a bondade e misericórdia de Deus para conosco, procuramos ter comunhão com nosso maravilhoso Salvador.

Seguir ao Salvador é crer na verdade absoluta, não que Jesus seja mais um, mas o único e suficiente Salvador.

Infelizmente muitos não aceitam essa revelação, e procuram sempre outros caminhos, justificando a si mesmos, e assim, perdem o que lhes está sendo oferecido de graça.

A salvação em Jesus é de graça, mas quantos que procuram se acercar de argumentos falaciosos, para simplesmente validar sua vida na incredulidade.

Desprezam a Jesus Cristo nosso Senhor, pois, se acham sábios demais para segui-lo.

Infelizmente estas pessoas estão dominadas pelo orgulho, pela vida alheia a Deus, que as fez se tornarem nulas espiritualmente.

Jesus nosso Senhor disse:

"Mas, porque eu digo a verdade, não me credes" Evangelho de João capítulo 8 verso 45

Jesus nosso Senhor esclarece que a incredulidade com relação a Ele, existe, porque Ele traz a verdade de Deus. 

Se Ele trouxesse mentiras, palavras enganosas, para agradar ao sistema mundano, o mundo o receberia.

Cabe a nós sermos daqueles que deixam Jesus falar mais alto em nossa vida, mesmo em meio aos altos e baixos.

Não somos perfeitos, muitas vezes somos contraditórios, mas estamos perseverando em estar na preciosa presença de nosso Salvador, pois, sabemos que Ele é a verdade absoluta, pois, Ele venceu a morte, ressuscitou, confirmando assim, que a verdade jamais morrerá. Glória a Deus!

Quem é pela verdade seguirá ao Salvador Jesus Cristo, e herdará a vida glorificada. Glória a Deus!

Que a triste constatação de vermos que as pessoas preferem as mentiras da serpente que é o maligno, não seja nossa realidade.

Que Jesus esteja falando mais alto em nosso viver. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia eu quero te louvar, te bendizer, pois, em Jesus Cristo eu tenho a vitória contra este mundo. Glória a Deus! Obrigado pelo teu amor acolhedor, que não nos deixa perdidos neste mundo de mentiras. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"





sábado, 10 de maio de 2025

 ESCUDO PARA TODOS QUE NELE SE REFUGIAM

Nosso Deus Pai de amor, nos envolve a cada dia com seus cuidados detalhistas.

Ao olharmos para trás, vemos como com grande amor, nosso Abençoador Jesus Cristo, foi nos preparando vitórias, conquistas, que sem Ele seriam impossíveis.

Este é o nosso amoroso Deus de amor, onde encontramos sua Palavra de poder, que nos acalma, renova, fortalece a nossa vida a cada novo dia.

Um quebra cabeça celestial, fazendo com que as peças milagrosamente se encaixem, para que sejamos abençoados.

Precisamos seguir com gratidão eterna, todos os dias reconhecendo e agradecendo ao seu precioso amor.

Não estamos entregues ao acaso, mas sim ao grande amor de Deus, amor este revelado em Jesus Cristo nosso Senhor.

Os problemas, as dificuldades, todos passamos, mas ao buscarmos ao amoroso Deus Pai, encontramos todo o apoio e suficiência que necessitamos, pois, por maior que seja o abismo, maior é a mão amorosa de Deus que nos alcança, e de lá nos tira. Glória a Deus!

Hoje é mais um dia, para reconhecermos que nosso escudo, nossa proteção, está em estarmos junto ao nosso Deus Pai.

"O caminho de Deus é perfeito, a palavra do SENHOR é provada, Ele é escudo para todos os que Nele se refugiam" Salmo 18 verso 30

Glória a Deus! Escudo é o SENHOR, é somente Nele que temos que nos refugiar, pois, só Nele realmente teremos a proteção contra todo mal. Obrigado Senhor Jesus!

Vidas dadas como perdidas, são salvas, quando Nele se refugiam.

O refúgio nunca será este mundo e seus enganos, o refúgio será sempre e somente nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!

Prove o poder da Palavra de Deus, a seguindo, e você verá como ela é fiel e verdadeira, pois, a Palavra de Deus se cumpre poderosamente na vida daqueles que a seguem. Glória a Deus!

Diante do que meditamos, vamos sempre descansar no amor de Deus, e vivamos sempre em gratidão. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia eu te agradeço pela tua bondade e carinho. Sei que somente o SENHOR é escudo, e longe de Ti, jamais quero estar. Sem Ti estou perdido, mas contigo, sigo o caminho da vitória. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"








quarta-feira, 7 de maio de 2025

 EM QUE DEVEMOS NOS GLORIAR

Em nossa jornada por essa terra, muitos se gloriam nas coisas passageiras, sejam elas bens materiais, ou fama, ou algum dom específico.

Enfim, muitos não atribuem tudo que tem a Deus, mas sim se gloriam como se não tivessem recebido, como se eles mesmos fossem a causa e o efeito.

Infelizmente esta é a realidade do orgulho, que faz com que muitos se tornem arrogantes, em vez de serem agradecidos, e usarem também seus dons em prol do próximo, muitas vezes os usam para humilhar o próximo.

Quantos que tinham tudo para estender a mão, mas em vez disso, preferem pisar em seu semelhante.

É o mau uso do que receberam, para que isso, não seja a realidade da nossa vida, é necessário agirmos com entendimento.

Primeiramente nós não nos fizemos, mas Deus nos fez, através dos meios naturais, mas quem criou os meios reprodutivos foi Deus, então devemos a vida a Ele.

Pois, veja, se o poder do sopro da vida pertencesse a nós, poderíamos trazer mortos a vida. E isso, ninguém pode, a não ser o autor da vida, aquele que tem a vida em si mesmo, nosso Senhor Jesus Cristo.

Então, constatamos que tudo devemos a Deus, toda nossa capacidade, discernimento, sabedoria, destreza, adquirido e multiplicado, é pela capacitação de Deus em nossa vida.

Diante dessa realidade, nós vamos nos gloriar no fato de conhecermos a Deus, de reconhecermos a Ele como o autor da nossa vida, como o nosso Salvador.

"Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.

Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a que o Senhor louva." 2ª Coríntios capítulo 10 verso 17 e 18

Glória a Deus! Vamos nos gloriar em termos comunhão com nosso Deus Pai de amor, em nome do Senhor Jesus, e fortalecidos pelo Espírito Santo, assim estaremos reconhecendo que tudo vem do Criador, e também agiremos com sabedoria com relação aos presentes que Deus nos entrega com tanto carinho. Glória a Deus!

Que o Senhor Deus nos aprove, nos louve, no sentido de vermos que valorizamos ser seus filhos em Cristo Jesus. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia, eu me glorio em te conhecer, em poder desfrutar do teu amor, em poder usufruir da tua graça, em poder festejar o teu amor e bondade. Tudo devo a Ti. Obrigado por todos os presentes que todos os dias recebo do teu amor. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"





domingo, 4 de maio de 2025

 A CONSTATAÇÃO DO PROFETA JONAS

Nosso querido e amado Deus Pai de amor, segue com muito carinho e cuidado, nos amando, nos ajudando a cada dia, com seu peculiar amor detalhista.

Ele é tremendo em sua bondade, e vemos nas narrativas dos servos de Deus ao longo da Bíblia e da história, declarações desse grande cuidado e amor do Salvador Jesus, pelas nossas vidas.

É maravilhoso contemplarmos tantos situações, onde houve o livramento de Deus, e saber que se algo nos acontecer aqui, não é porque Deus não nos livrou, é porque chegou a hora de nos recolher para Ele, ou estabelecer novos projetos para nós.

Isso é algo acima do nosso entendimento, e nós temos que seguir glorificando e exaltando o nosso DEUS Pai criador e sustentador da nossa vida.

O profeta Jonas, fez a seguinte constatação sobre o nosso Deus, lemos:

"...pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal" Jonas capítulo 4 verso 1c

Glória a Deus! Esta declaração do profeta Jonas, reflete quem é o nosso Deus, Ele é clemente, misericordioso, tardio em irar-se e muitas muda seu decreto de juízo, derramando no lugar sua preciosa misericórdia. Obrigado Senhor Jesus!

Temos que celebrar esse amor, continuamente nos alegrar em Deus, viver em comunhão com Ele, é a melhor vida que há.

"Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do SENHOR" Salmo 113 verso 3

Glória a Deus! A mesma constatação de Jonas, e do salmista, também é a nossa, por isso, nos alegramos e descansamos em seu precioso amor. 

Em meio as dificuldades, os altos e baixos da vida, o amor de Deus Pai, seguirá cuidando e nos fazendo abençoados. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, como é maravilhoso constatar a tua bondade e amor, por isso, em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e fortalecido pelo precioso Espírito Santo, quero seguir sempre te adorando, aprendendo de Ti, e descansando em teu grande amor. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"




quinta-feira, 1 de maio de 2025

 SEMPRE COM DEUS

Em nossa vida com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, aprendemos do seu amor sem comparação, que sempre irá nos acompanhar.

Sem o amor de Deus revelado em Jesus Cristo nosso Senhor sem a menor sombra de dúvida, estaríamos perdidos, sem rumo e sem saída.

Jesus é o nosso rumo, nossa saída, nosso amparo, em todos os momentos de nossa vida.

É certo que a bondade de Deus nos livrou de situações mortais, e trouxe a nós a paz, o lugar espaçoso, a alegria.

A nossa gratidão a Deus em nome de Jesus, não se resume a esta vida, mas por toda a eternidade.

Como é maravilhoso agradecer ao Salvador todos os dias, pelo seu grande cuidado, pela sua grande bondade, por tudo que em seu maravilhoso nome temos alcançado.

Sua Palavra nos alimenta todos os dias, somos alvo da sua coroação, sim, todos os dias Deus Pai tem nos coroado de graça e misericórdia.

Nosso coração diante de tudo si, segue em constante agradecimento.

Mas é fato que há os momentos difíceis que todos iremos passar, momentos que somente em Deus poderemos vencer e vamos vencer, pois, iremos nos refugiar na Rocha que é Jesus nosso Salvador.

Não tenhamos medo do amanhã, quem cuidou de nós até aqui, cuidará até o fim. Glória a Deus!

Usufrua das alegrias que Deus Pai te concede, são presentes para usufruir, e descanse na certeza que Deus sempre estará com você, em todos os momentos e fases da vida. Glória a Deus!

"Tanto sei ser humilhado como também honrado, de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura domo de fome, assim de abundância como de escassez;

tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses capítulo 4 verso 12 e 13

Glória a Deus! Tudo podemos em Deus que nos fortalece, Ele é a nossa fonte de vida e poder, assim como o apóstolo Paulo viu que nas mais variadas situações, Deus sempre estava com Ele, assim, nós também fazemos a mesma constatação, e celebramos o nosso Criador e mantenedor da nossa vida. Obrigado Senhor Jesus!

A fonte da nossa alegria é a preciosa presença de nosso querido Deus Pai de amor.

O Espírito Santo, nos comunica e revela o amor de Deus Pai, que é Jesus e assim, vivemos sempre tendo ampla suficiência. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia, eu quero festejar teu grande amor que me renova a cada novo dia. Eu te amo, pois, contemplo Jesus teu precioso Filho, que me amou e se entregou por mim, para que hoje, eu superasse a cada dia os desafios, para no fim, estar contigo por toda a eternidade. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"