quarta-feira, 10 de maio de 2017

PERMANEÇA NO BARCO COM JESUS

O segredo da nossa segurança está em estarmos no barco com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Todos que confessam Jesus como seu Senhor e Salvador passam a contar com a presença de Jesus no barco de sua vida.

Ter Jesus no barco de nossa vida, não é garantia que não haverá tempestades, fortes ondas varrendo o barco, dando a impressão que haverá um naufrágio.

Mas o mais complicado é que parece que Jesus está indiferente a toda essa situação tempestuosa. Os discípulos numa determinada ocasião no mar da Galiléia passaram por uma situação assim, onde tanto eles como nós, que somos também discípulos de Jesus aprendemos uma grande lição. Vejamos o impressionante relato:

"Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia." Evangelho de Mateus capítulo 8 verso 23 e 24.

Os discípulos estavam com Jesus no barco, e sobreveio uma grande tempestade, o barco era varrido pelas ondas, parecia que iria naufragar. Mas o mais impressionante do relato, é que a despeito de toda essa situação apavorante, Jesus gostosamente dormia.

Como que Jesus poderia estar dormindo numa situação dessas? Os discípulos não conseguiam entender, e desesperados o acordam. Lemos:

"Mas os discípulos vieram acordá-lo clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos!" Evangelho de Mateus capítulo 8 verso 25.

Os discípulos clamam ao Salvador Jesus, o único que poderia fazer algo. Eles acordam a Jesus, dizendo que estão a ponto de morrer, diante da terrível tempestade.

Qual foi a reação de Jesus ao ser acordado? Vejamos:

"Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantado-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se grande bonança." Evangelho de Mateus capítulo 8 verso  26.

A reação de Jesus é tão inesperada, quanto a questão de estar dormindo durante a tempestade.

Jesus questiona os discípulos dizendo: Por que sois tímidos, homens de pequena fé?.

O que Jesus queria dizer com isso? Alguns aventam a possibilidade que Jesus queria que os discípulos acalmassem a tempestade, profetizando sobre ela. Essa é uma possibilidade realmente.

Mas eu prefiro pensar que Jesus disse isso, justamente por estar no barco com eles. Sendo Jesus o Rei dos Reis, o Salvador, uma tempestade iria acabar com sua vida? Se Jesus fosse quem dizia ser, como de fato era, os discípulos deveriam apenas descansar e crer, que com Jesus no barco a vitória seria certa, como foi.

Jesus repreende os ventos e o mar, mostrando assim, que Ele tinha o domínio total da situação, justamente por isso, ele seguia dormindo durante a tempestade, porque na hora que bem quisesse, acalmaria tudo, como fez. Após a tempestade veio grande bonança, a situação se alterou por completo, de uma terrível tempestade, para uma maravilhosa calmaria.

E qual foi a reação dos discípulos? Vejamos:

"E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Evangelho de Mateus capítulo 8 verso 27.

Os discípulos ficaram atônitos, maravilhados diante da grandeza do poder de Jesus, ao qual os ventos e o mar lhe obedecem. Glória a Deus!

Esta é uma grande lição para nós hoje. Nós como discípulos de Jesus Cristo, o temos conosco no barco da nossa vida.

Nosso barco pode estar passando por tempestades, sendo açoitado pelos ventos, parece que o barco não vai aguentar. Mas Jesus está conosco, e esta é a nossa garantia de segurança, e que na hora de Deus, o Senhor Jesus acalmará toda tempestade, e se fará uma grande calmaria abençoada. Glória a Deus!

Não pule do barco, mesmo que te ofereçam outras embarcações teoricamente mais seguras, mas que Jesus não se encontra nelas, não entre, a tua segurança reside em estar junto de Jesus. Por mais simples que seja o barco da tua vida, com Jesus nele, ele passa a ser mais seguro que um transatlântico, que parece até forte, mas é frágil, se Jesus não estiver nele.

Não se desespere, antes ore, adore, medite na preciosa Palavra de Deus, procure estar numa igreja, porque Jesus te ama, e está cuidando de você, mesmo no silêncio. Lembre-se Jesus não está indiferente, Ele quer que você não seja tímido na fé, antes, mesmo na adversidade, tenha a certeza que a situação vai mudar a teu favor. 

Encerrando essa preciosa mensagem, vamos seguir sempre com Jesus em nosso barco, essa é a garantia de estarmos navegando para a verdadeira vida. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado por estar no barco da minha vida, não preciso temer o tamanho das ondas, nem a força dos ventos, preciso somente crer, e te adorar, pois eu sei que o fim não é a tempestade, o fim é a bonança. Obrigado Senhor Jesus. Glória a Deus. Glória ao Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário