O ENGANO DA VAIDADE
A vida firmada no que é passageiro é um grave erro, onde a maioria acaba se entregando para sua própria perda.
Quantas atrizes em sua juventude eram referencial de beleza, e viviam sendo capas de revistas, e viviam em voga nas colunas de fofocas por estarem sempre vivendo em novos romances.
Mas o tempo foi passando, passando, e quando chegaram a velhice, geralmente estão sozinhas, esquecidas, e se são lembradas, é somente para mostrar como perderam a beleza que antes ostentavam. A recompensa da vida entregue ao passageiro, é o vazio, a tristeza, o ostracismo.
Quantos que viveram épocas áureas, mas tudo tem seu fim, e quando chega o fim dessas épocas, quantos que não se entregam a depressão. Tudo isso, porque, alicerçaram suas vidas no que é passageiro.
Muitos até tentam deter o tempo, com várias operações plásticas, mas na maioria dos casos, a pessoa fica com aspecto pior.
A vaidade quando escraviza a pessoa, a torna amarga por não conseguir impedir os efeitos do tempo.
A Palavra de Deus nos alerta sobre isso, vejamos:
"Não confie, pois, na vaidade,
enganando-se a si mesmo,
porque a vaidade
será a sua recompensa." Jó capítulo 15 verso 31.
Quem confia na vaidade, está trilhando um caminho de auto engano, pois, a vaidade será a recompensa, ou seja, aquilo que é vão, vazio, será o resultado final.
Não podemos firmar nossa vida no passageiro e sim no eterno. Quando estamos firmados no eterno, temos sabedoria em vivermos o passageiro.
Em vez de lamentarmos por tempos que nos trouxeram grande alegria, iremos agradecer a Deus por os termos vívidos, e vamos seguindo com fé em Jesus Cristo, crendo que estamos caminhando para a glorificação.
Viver firmado na fé, é viver com coração agradecido, em vez de vivermos presos ao passado, vivemos agradecidos, e olhando para frente, afinal, o melhor ainda está por vir, que é nossa vida na eternidade com nosso Deus.
"para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;
a quem, não havendo visto, amais, no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória,
obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma." 1 Pedro capítulo 1 verso 7 ao 9.
Glória a Deus! Viver firmado na fé, nos conduz não ao vazio, não a melancolia, mas sim ao maior dos objetivos, a salvação da nossa alma.
Não se deixe levar pelos enganos desse mundo, pela soberba da vida, antes, fique firme na fé, porque a fé em Deus é mais preciosa do que qualquer riqueza desse mundo, pois, a fé nos conduz para perto do eterno, nos elevando, nos transformando, nos fazendo trilhar o caminho do alto.
Viver no amor a Deus alegra nosso coração, pois, esse amor, que não conseguirmos expressar em palavras, está nos conduzindo a um novo começo, e não a um fim. O fim da fé, é a salvação de nossa alma.
Viva entregue a fé, e não desperdice sua vida entregue as coisas enganosas e passageiras, e que não poderão sustentar sua vida para sempre.
"Pois
toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva, seca-se a erva, e cai a sua flor;
a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente.
Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada." 1 Pedro capítulo 1 verso 24 e 25.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus vivo pela fé em Ti, por isso, vivo agradecido, e caminhando para a glória. Contigo a vida não está passando, mas sim, se renovando a cada dia, aguardando a glorificação, e nada dessa terra, pode me trazer isso. Por isso, estou alicerçado somente em teu amor. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário