O AMOR DE CRISTO
PARTE 6
PARA O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA
O amor de nosso Senhor Deus está mostrado de forma grandiosa e sem comparação, em Jesus Cristo nosso Salvador.
Vamos ler a famosa passagem do evangelho de João:
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Evangelho de João capítulo 3 verso 16.
Aqueles que dizem: "Mundão esquecido por Deus" estão cometendo um grave erro, pois a Bíblia diz que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo, para que todo aquele que crê , não venha a morrer espiritualmente, mas venha a herdar a vida eterna.
Deus não nos esqueceu, e a prova disso é o Senhor Jesus Cristo que foi dado em resgate pelas nossas almas.
Deus está interessado em salvar e não em condenar.
"Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." Evangelho de João capítulo 3 verso 17.
Jesus não veio para condenar, afinal, todos nós já estamos condenados sem Ele, por isso, Ele veio para salvar.
Repare nesse importante detalhe: SEM JESUS TODOS JÁ ESTAMOS CONDENADOS A PERDIÇÃO DA ALMA.
É justamente por isso, que Jesus veio para trazer salvação.
E saiba que todos, mesmo os que viveram antes de Cristo, só foram salvos por Cristo. Sem Ele não há salvação.
Aqueles que negam a Jesus Cristo, estão preferindo a condenação do que a salvação.
"Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" Evangelho de João capítulo 3 verso 18.
O que prefere seguir sem Deus, sem Jesus, já está julgado, porquanto prefere ouvir qualquer outro, ou somente a si mesmo, menos a Jesus. Esse é o caminho das trevas.
"O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." Evangelho de João capítulo 3 verso 19.
Infelizmente muitos acham que é melhor andar nas trevas do que na luz, este é um triste caminho, uma triste e miserável escolha. Precisamos amar mais ao Senhor Jesus Cristo do que as trevas.
E quando amamos mais a Jesus Cristo, queremos aprender Dele, viver com Ele, desfrutar da sua amável presença.
"Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras." Evangelho de João capítulo 3 verso 20.
A pessoa não quer ser acusada, confrontada, ela quer seguir nas trevas, por isso, ela não se chega para a luz. Porém, essa é a postura que levará a dor e tristeza. É necessário sair desse caminho enquanto ainda há oportunidade.
"Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus." Evangelho de João capítulo 3 verso 21.
Pratique a verdade de Deus, ande com Jesus, e você verá que é infinitamente melhor aqui e na eternidade andar na luz do que nas trevas.
Jesus não veio para condenar, mas para salvar, como já vimos, então basta tomarmos a atitude de nos rendermos a Ele, e nos livrarmos das trevas do pecado, da indiferença, da incredulidade, do egocentrismo.
Vamos viver rumo ao céu, e não rumo ao inferno.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado o teu amor por nós nos trouxe a salvação em Jesus Cristo. Espírito Santo nos ensina a cada dia, e nos aponta o caminho da salvação, que não é Maria, Pedro, João, mas somente Jesus Cristo. Por isso, temos que nos entregar a quem se entregou por nós, que foi o Senhor Jesus Cristo. Obrigado Senhor Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Eu descanso em tua luz. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário