quinta-feira, 28 de junho de 2018

AGRADECENDO A DEUS POR CADA DIA

Este é mais um dia em nossas vidas, e quantos dias nós já vivemos. Dias felizes, dias tristes, dia de vitória, dias de derrota, dias de paz, e dias de guerra, dias e mais dias. Em todos os dias que já vivemos o Senhor nosso Deus nunca nos enxotou, nunca nos abandonou.

Até aqui o Senhor tem nos ajudado, nos fortalecido, nos consolado, nos perdoado, nos levantado, nos ensinado, nos amado.

Por isso, vamos todos os dias, agradecer ao Senhor por mais um dia, e nos alegrarmos em sua presença, e procurar aproveitar mais uma oportunidade de andarmos no maravilhoso caminho de Deus.

"Este é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e alegremo-nos nele." Salmo 118 verso 24.

Ao acordar faça uma oração de agradecimento por mais um dia, sabendo que Deus estará cuidando e abençoando você no novo dia.

Jesus Cristo o Senhor, enfrentou o dia mais doloroso para Deus, que foi o dia da crucificação, mas três dias depois, veio o dia mais glorioso da história da humanidade, o grande dia da ressurreição.

Isso significa que nossos dias apesar de estarem se findando aqui, estão se aproximando do dia dos dias, o dia da nossa redenção, onde estaremos para sempre com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Dias cheios de esperança real, vida real, pois Jesus vive para todo o sempre. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos a um complemento dessa mensagem, com a serva de Deus Joni Eareckson Tada:

"Dias como grama ..."

"O Senhor conhece os dias dos retos e sua herança durará para sempre." Salmo 37:18, NKJV

Foi um daqueles momentos que se destaca na memória com clareza de alta definição. O ex-presidente Ronald Reagan havia morrido em 5 de junho e agora seu corpo estava em um caixão coberto de bandeiras na rotunda do Capitólio.

Margaret Thatcher entrou na rotunda, apoiando-se no braço de um senador. Ela andava devagar com uma dignidade madura, mas ela parecia tão frágil. Prendi a respiração quando ela se aproximou do caixão, inclinou a cabeça e colocou a mão na bandeira. Um velho guerreiro dizendo adeus a outro. Imagens de ambos passaram pela minha mente ... muito mais jovens ... cheios de coragem, otimismo e força aparentemente ilimitada. Enquanto observava a Sra. Thatcher se afastar do caixão, Tiago 4:14 veio à mente: “Qual é a sua vida? Você é uma névoa que aparece por algum tempo e depois desaparece. ”E então outro flutuou para a superfície, Isaías 40: 7-8:“… Certamente as pessoas são grama. A grama murcha e as flores caem, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre.

Presidentes e primeiros-ministros - por todo o seu carisma, poder e autoridade - vêm e vão. Mas nós, que estamos em Cristo, estamos relacionados a um Redentor que nunca envelhecerá, nunca mudará e que caminhará conosco através de todos os nossos dias.

Onde você estava e o que você estava fazendo no ano passado? Parece possível que um ano inteiro tenha passado desde então? Para onde os anos voam? Nossos dias podem ser como a grama e nossa glória pode desvanecer como uma flor, mas, oh, para que possamos nos apegar à Palavra da Vida, nosso precioso Salvador. Que você e eu continuemos com o alto chamado dele - melhor ainda - Cristo Jesus, o Capitão da nossa salvação e nosso poderoso guerreiro.

Senhor Jesus, pelo seu Espírito que habita em mim, lembre-me de aproveitar ao máximo as 24 horas que estão diante de mim." Joni Tada.

Depois dessas lindas palavras, vamos aproveitar nossos dias, com sabedoria, ganhando nossa alma, andando no caminho indicado por Deus. E esse caminho é seguir ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor  e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por cada dia da minha vida, pois, em todos os dias, o Senhor sempre esteve comigo, nunca me deixando abandonado. Eu me alegro em mais esse dia, aprendendo de Ti. Obrigado pelo teu perdão e amor que se renovam em minha vida todos os dias. Obrigado pelo teu poder e ânimo, que se renovam em minha vida a cada dia. Obrigado pela tua grande salvação. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






segunda-feira, 25 de junho de 2018

A LUZ DO MUNDO

Jesus Cristo nosso Senhor é a luz do mundo, lemos:

"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida." Evangelho de João capítulo 8 verso 12.

Vamos meditar nessa preciosa revelação de nosso Senhor Jesus.

Jesus é a luz do mundo, isso significa que este mundo sem Ele está mergulhado nas trevas.

Quando o Império Romano dominava, em Roma eram realizados festivais, onde multidões se reuniam para ver pessoas matando umas às outras nas arenas. Desde lutas com gladiadores, até cristãos mortos por feras.

Mas aos poucos a luz de Jesus foi entrando naquela cidade, e mesmo perseguidos, mesmo as trevas tentando impedir, elas não conseguiram apagar a luz de Jesus. Com o passar do tempo, com a expansão do cristianismo, todos aqueles jogos de violência, de multidões aplaudindo a morte, tudo aquilo acabou, porque a luz de Jesus, expôs a malignidade de tudo aquilo.

Este é um exemplo de como a luz de Jesus ilumina e liberta o ser humano das mais horríveis trevas.

Essa luz continua iluminando hoje, ela não se apagou, mesmo com um esforço maciço das trevas em tentar apagar a luz, Jesus continua iluminando, e quem vem para o Senhor Jesus, escapará das garras das trevas.

"Respondeu-lhes Jesus: Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem, e quem anda nas trevas não sabe para onde vai." Evangelho de João capítulo 12 verso 35.

Ande com Jesus, e as trevas não irão te apanhar, e Jesus avisa, que quem anda nas trevas, não sabe para onde vai, pois na escuridão não se enxerga para onde está indo.

Quem anda nas trevas, ou seja, sem Jesus Cristo nosso Senhor, não sabe para onde está indo, ou seja, pode até pensar em estar no caminho correto, isso, porque não está vendo, ou não quer ver, que no fim da estrada existe um terrível abismo.

"Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz." Evangelho de João capítulo 12 verso 36a.

Quem crê em Jesus Cristo não é filho das trevas, mas sim filho da luz. Jesus nosso Salvador ilumina nosso caminho, com Ele sabemos para onde estamos indo, para o precioso reino de Deus.

Venha para a verdadeira luz, que é Jesus, esta é a decisão mais importante de nossa vida.

"a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem." Evangelho de João capítulo 1 verso 9.

Jesus a luz do mundo, ilumina a todo aquele que o buscar de coração. Em Jesus há redenção, transformação, cura, paz, alegria, poder, salvação.

Venha para Jesus enquanto ainda há tempo.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado por ter me iluminado, mais forte que as trevas é a tua luz em meu viver. Obrigado Senhor Jesus! Sem Ti o caminho é de perdição, mas contigo o caminho é de salvação. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."






sexta-feira, 22 de junho de 2018

SE APOIANDO EM JESUS

Em nossa jornada por essa terra, sabemos dos perigos, que muitas vezes já caímos, e também conhecemos muitos que caíram e nunca mais conseguiram se levantar.

Nós precisamos admitir que não somos invulneráveis, antes, temos que seguir o conselho de Jesus que é permanecer vigilantes.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Evangelho de Marcos capítulo 14 verso 38.

Se fôssemos invulneráveis, sem a possibilidade de pecar, por que precisaríamos vigiar? 

O Senhor Jesus nos traz a realidade da nossa situação, apontando que a carne é fraca, por isso, não podemos nos fiar em nós mesmos, mas devemos nos apoiar em quem é forte que é Jesus Cristo, e isso, significa vigiar e orar.

Não passe um dia sem orar, sem adorar, sem meditar na Bíblia, todos os dias, que estejamos apoiados em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos a um adendo dessa mensagem, escrito pela serva de Deus Joni Eareckson Tada:

"Fique atento"

"Então, se você acha que está firme, tenha cuidado para não cair!" —I Coríntios 10:12

Quantas vezes você viu alguém mergulhar de cabeça na imoralidade e pensou: Não, eu não; Eu nunca seria pego fazendo isso. Cuidado. As pessoas que se consideram firmes são as mais suscetíveis ao tipo mais grave de pecado. O Noé correto e obediente estava sozinho contra um mundo sedutor e luxurioso que se embriagava - quem teria pensado que Noé, de todas as pessoas, acabaria bêbado? Olhe para Abraão. Ele era tão obediente, ao ponto de sacrificar seu próprio filho - quem imaginaria que ele seria o único a mentir para funcionários do governo? E fez duas vezes! Ló fechou a porta contra o pecado sexual nas ruas de Sodoma, mas dificilmente ele é libertado da destruição da cidade, e depois cai no incesto com suas próprias filhas.

O ousado e corajoso Davi foi corajoso o suficiente para enfrentar Golias, mas mais tarde, ele se fez  de louco porque ele temia seus inimigos. Então há o Elias. Nós o consideramos um homem bastante corajoso enquanto ele empunhou a espada da vingança de Deus contra dezenas de milhares. Mas a ameaça de uma mulher o fez cair em desespero suicida. Finalmente, há o Pedro. Ele fazia parte do círculo íntimo do Senhor, seguindo os passos de Jesus mais perto do que qualquer outro. No entanto, ele acabou amaldiçoando e negando seu Salvador.

1 Coríntios 10:11 nos adverte mais sobre o lado humano de Noé, Ló, Davi e Elias: "Estas coisas são exemplos ... [e] foram escritas como advertências para nós." Apenas quando você pensa que está indo muito bem, você tropeça em um pecado que parece tão fora do caráter. Mas isso não. O caráter do nosso corpo é de pecado e morte (Romanos 7:13). Lembre-se, você não cairá enquanto estiver se apoiando em Jesus.

Senhor Jesus, hoje eu permaneço apenas em sua força e graça. Me impeça de cair em pecado enquanto eu mantenho meus olhos em Ti." Joni Tada.

Vamos refletir nessas palavras, e seguir se apoiando em Jesus Cristo é somente Nele, que reside nossa força. Olhe para o Senhor Jesus Cristo, todos os dias, para poder vencer pela graça de Deus.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor sem Ti não tem como vencer. Eu confio no teu poder, e sigo apoiado em Ti, para seguir rumando para o teu reino de glória, que é onde eu quero estar. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo! Amém."






terça-feira, 19 de junho de 2018

PERMANECENDO NO AMOR DE CRISTO

O relacionamento que nosso Senhor Deus nos chama a ter com Ele, é um relacionamento firmado em amor.

Jesus nosso Salvador disse:

"Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor." Evangelho de João capítulo 15 verso 9.

Jesus nos amou da mesma maneira que foi amado por Deus Pai.

Perceba que tudo tem haver com amor, no reino de Deus nada é feito por nenhum outro motivo a não ser o amor.

Jesus Cristo cheio do amor do Pai  nos amou com esse mesmo amor, e justamente por estar cheio de amor, se entregou por nós na cruz, para nos resgatar da perdição da alma.

Jesus morreu na cruz, não por obrigação, mas por amor. Por não querer nos ver sem esperança, sem salvação.

Jesus nos chama a permanecermos no seu precioso amor.

Com isto, Jesus está dizendo que nosso relacionamento com Ele, é firmado acima de tudo no amor.

E como permanecemos no amor a Jesus? Deixemos que Ele mesmo responda:

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no  meu amor, assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço." Evangelho de João capítulo 15 verso 10

Permanecer no amor de Cristo é guardar seus mandamentos, é segui-lo, assim como Jesus guardava os mandamentos de Deus Pai, e no seu amor permanecia.

O amor gera atitudes que compravam esse amor. Quando o marido diz que ama a esposa, ele a irá tratar com amor, fidelidade, alegria.

Quem diz que ama, mas trata com amargura, infidelidade, mentira, com certeza não ama.

Por isso, que Jesus ensina que se realmente o amamos, iremos guardar seus mandamentos, iremos dessa maneira, permanecer no seu amor.

Claro que não somos perfeitos, cometemos erros, falhas, estamos sujeitos a termos atitudes pecaminosas. Daí vem a questão: Iremos abandonar o amor a Jesus por amar mais o pecado? ou iremos nos arrepender, e preferir permanecer com Jesus?.

Na parábola do filho pródigo, vemos do grande amor de Deus, que perdoou seu filho quando este retornou. Assim é o amor de Deus para com todo arrependido.

Se você se afastou do amor de Jesus, volte, porque Jesus nunca deixou de te amar, e ao voltar, arrependido, Jesus irá te abraçar, te limpar, e os anjos darão uma festa no céu, porque um filho de Deus estava perdido e foi achado, estava morto e reviveu. Glória a Deus!

Permaneça no amor de Jesus, o siga, o adore, se errar não se entregue, mas se arrependa, e volte a seguir no caminho estreito, mostre em tua vida, em tuas atitudes que você ama a quem te amou primeiro.

"Nós amamos porque ele nos amou primeiro." 1 João capítulo 4 verso 19.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu perdão e amor restaurador, que me permitem permanecer no teu grande amor. NUNCA quero deixar o teu amor, por nada deste mundo. Obrigado por me amar Senhor Jesus, a ponto de entregar tua vida por mim, e ressuscitar para minha salvação. Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."








sábado, 16 de junho de 2018

 OLHE PARA O SENHOR JESUS CRISTO

Todos nesta terra enfrentaremos lutas, sofrimentos, decepções, desilusões.

Também teremos alegrias, conquistas, surpresas abençoadas.

Ou seja, a vida não é só feita de tristeza, e nem somente de alegria, mas de uma mistura dos dois.

O que precisamos fazer é ter nossos olhos tanto na alegria quanto na dor, voltados para o reino de Deus.

Toda alegria é motivo de agradecermos a Deus, e toda tristeza é motivo também de agradecermos por Deus estar conosco, também na dor.

"Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em torca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." Hebreus capítulo 12 verso 2.

Jesus é o autor da nossa fé, ou seja, a fé existe porque o Senhor Jesus a criou se revelando a nós, e Ele é o consumador, ou seja, o objetivo final de nossa fé, que é estar com Jesus em seu reino de glória.

A alegria do reino de Deus é maior que qualquer alegria desta terra, e esta alegria está nos aguardando em seu reino, à qual o Senhor repartirá conosco, pois, nos ama de todo coração. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos ao complemento dessa mensagem:

"O que Deus quer"

"Coloque suas mentes nas coisas acima, não nas coisas terrenas." -Colossenses 3: 2-3

Isto é o que Deus quer - corações ardendo com uma paixão por coisas futuras, em chamas pelas realidades do reino que está fora deste mundo. Deus quer o seu povo em chamas com a sua esperança, uma perspectiva “considere isso uma alegria pura” que afeta a maneira como vivemos na terra. Deus quer que sejamos “cidades em uma colina” e “luzes acesas” para que todos ao nosso redor sejam encorajados a olhar para o céu (Mateus 5: 14-15).

 O sofrimento faz desaparecer a preocupação com as coisas terrenas. O sofrimento nos acorda de nosso sono espiritual e transforma nossos corações para o futuro, como uma mãe que gira o rosto de seu filho, insistindo: “Olhe para cá!”. Uma vez que o céu tenha nossa atenção, os prazeres da Terra começam a empalidecer em comparação.

O que o sofrimento tirou de você? O que diminuiu ou roubou? Não permita que seu coração repouse nas decepções terrenas. Deus permite que o sofrimento atraia nossa atenção para o céu, onde aquilo que foi perdido - e mais - será restaurado. O sofrimento nos obriga a aguardar o dia em que Deus fechará a cortina de toda doença, morte, tristeza e dor. Até lá, temos trabalho a fazer! João 9: 4 diz: “Enquanto for dia, devemos fazer a obra daquele que me enviou. A noite está chegando, quando ninguém pode trabalhar." Joni Eareckson Tada.

Vamos seguir, sendo úteis para o reino de Deus, fazendo aquilo que o Senhor nos capacitou a fazer, e sigamos contemplando o nosso lar eterno, ao qual é incomparável, pois seu desfrute não terá fim.

Glória a Deus! 

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado por tua tão grande salvação, que todos os dias nossos olhos não deixem de te contemplar. Tudo aqui passará, mas teu reino permanecerá. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."








quarta-feira, 13 de junho de 2018

O SUSPIRO PROFUNDO DO SENHOR JESUS

Numa determinada ocasião, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ante uma pergunta dos fariseus, suspirou profundamente.

Esse suspiro, foi de quem estava cansado de ver pessoas que se diziam de Deus, preferirem o cinismo, a incredulidade, a cegueira espiritual.

Vamos ao texto:

"E saíram os fariseus, e começaram a disputar com ele, pedindolhe, para o tentarem, um sinal do céu.
E, suspirando profundamente em seu espírito, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se dará sinal algum.E, deixando-os, tornou a entrar no barco, e foi para o outro lado." Evangelho de Marcos capítulo 8 verso 11 a 13.
Para os fariseus tudo o que Jesus vinha fazendo, seus milagres, seus ensinos poderosos, não eram suficientes. Por isso, de forma sarcástica, provocativa, eles pedem um sinal do céu da parte de Jesus. O evangelho é claro ao dizer que eles faziam isso, para tentar a Jesus.

Jesus jamais iria ou irá se sujeitar aos que são mau intencionados, aos que acham os sinais de Deus algo feito por motivos banais e caprichosos.

Todos os milagres que Jesus fazia era para manifestar a vitória do reino de Deus, sobre o reino das trevas. Jesus nunca fez nenhum milagre por motivo que não fosse nobre.

Diante da incredulidade daqueles fariseus o texto diz que Jesus suspirou profundamente.

Esse suspiro de Jesus, é aquele suspiro de quem está cansado de ver pessoas sendo tão tolas, tão cínicas, tão medíocres.

Jesus diz que para aquela geração não seria dado sinal algum. Embora muitos sinais haviam sido dados, mas para os incrédulos, nenhum sinal será o suficiente.

Quantos que hoje em dia, continuam questionar a Jesus, e também chegam a dizer: "Se Jesus fizer tal coisa eu crerei".

Esses que pedem condições para crer, além de tudo que Deus já revelou, seguirão sendo incrédulos, e perderão sua salvação.

Para esses o Senhor Jesus dá um profundo suspiro de cansaço, por ver pessoas que não querem enxergar, mas justificar sua cegueira espiritual. O pior cego é aquele que não quer ver.

Que nós venhamos a estar com aqueles que creem, que adoram ao Senhor, e que reconhecem todo o seu poder manifestado na criação, e na sua obra redentora na cruz do Calvário. Jesus ressuscitou, Ele já venceu a morte, não há sinal maior que esse.

Quem não crê na ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, está fadado a viver rumando a perdição da alma. Porque se não crê que Jesus vive, como poderá se importar com a vida após a morte?.

Não ignore o maior dos sinais, a ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para não viver uma vida perdida nos enganos das trevas.

Jesus te ama, aliás, a prova do amor de Deus é Jesus.

"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." 1 João capítulo 4 verso 9.

Vamos viver por meio de Jesus, Ele é nossa fonte de vida, abandonemos a incredulidade, enquanto há tempo, e nos rendemos ao amor de Deus Pai, Jesus Cristo. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Deus obrigado pela tua maravilhosa salvação oferecida em Jesus Cristo. Obrigado Espírito Santo por nos ensinar que o maior sinal já foi dado, e esse sinal é a maravilhosa ressurreição de Jesus Cristo nosso melhor amigo. Eu creio, e sigo rumando para teu reino. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






domingo, 10 de junho de 2018

VALE A PENA ESTAR COM DEUS

A vida com Deus é nossa maior preciosidade, é a nossa maior posse.

A vida com Deus precisa ser experimentada, vívida, para que pessoalmente a pessoa venha a ver a preciosidade que é a presença amorosa e cuidadosa de nosso Senhor Deus.

Em meio aos sofrimentos dessa vida, não devemos nos entregar a sentimentos negativos, mas devemos sim, buscar a Deus e experimentar do conforto e alegria que somente Ele pode nos dar.

"Gloriai-vos no seu santo nome;
alegre-se o coração dos que buscam o SENHOR" Salmo 105 verso 3.

A presença de Deus traz alegria, paz, ânimo, poder, direção. Nosso relacionamento com Deus é firmado no amor. Deus nos amou primeiro, e nos chama a viver nessa esfera de amor e graça.

Não importa o dia da semana, ou a hora, ou a situação, buscando a Deus de coração você sempre irá encontrá-lo.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias capítulo 29 verso 13.

Deus quer ser achado, encontrado, para isso, basta buscá-lo de todo coração, em verdade, e você verá como vale a pena estar em comunhão com nosso Criador. Glória a Deus!

Vamos agora a um complemento da mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Incentivos do Céu"

"O homem que planta e o homem que rega tem um propósito, e cada um será recompensado de acordo com seu próprio trabalho." 1 Coríntios 3: 8-9

Os Evangelhos estão repletos de parábolas de reis que prestam homenagem aos servos por sua diligência, senhorios que distribuem gratificações aos trabalhadores fiéis, monarcas que colocam súditos leais no comando de muitas cidades e proprietários de vinhedos que pagam salários máximos aos trabalhadores mais humildes. Essas parábolas nos ensinam que Deus quer nos recompensar. Deus é o rei e o senhorio que tem toda a intenção de nos dar mais do que merecemos - ele se deleita em prover bênçãos e bênçãos sobre nós.

O Céu tem seus incentivos e, enquanto permanecemos fiéis no meio da dor ou dos problemas, não estamos apenas acumulando recompensa eterna, estamos dando maior glória a Deus. Deus vale a pena! Quanto mais fiéis somos para ele, mais nossa recompensa e alegria no céu. Nossa recompensa será nossa capacidade de alegria, serviço e adoração. Seja qual for o sofrimento que você está passando neste minuto, sua reação a ele afeta a felicidade do seu estado eterno. O céu será mais celestial ao ponto de você ter seguido a Cristo na terra.

As parábolas do evangelho são lembretes para nos mantermos fiéis ... para não desistirmos ... de nos pendurarmos lá ... e fazê-lo de boa vontade e felizmente. Deus é mais generoso do que podemos imaginar, e ele pretende recompensar e mais do que retribuir toda mágoa e sofrimento. Se hoje você está com falta de determinação para obedecer em tempos difíceis, lembre-se ... Deus vale a pena." Joni Eareckson Tada.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado por me recompensar com tua presença, com teu amor, a cada dia. Só existe vida em tua presença, que nos enche de paz e alegria. Muito mais ainda no céu teremos, porque o Senhor é abençoador. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."









quinta-feira, 7 de junho de 2018

QUEM PRECISA DE JESUS?

Quem necessita de Jesus? A resposta o próprio Jesus nos dá. Vejamos:

"Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes, não vim chamar justos, e sim pecadores."
Evangelho de Marcos capítulo 2 verso 17.

Jesus está dizendo que quem precisa dele, são os doentes de alma, os pecadores.

Mas isso traz a tona uma outra questão que é: Quem é são? Quem não é pecador?

A resposta é que todos nós somos doentes na alma, porque somos seres caídos, todos somos pecadores, pois, perfeito sem pecado, só Deus.

Por isso, Jesus está querendo dizer que veio para todos. Todas as pessoas necessitam do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O problema é que a maioria dos doentes, se dizem sãos, e a maioria dos pecadores, dizem que não há pecado, ou justificam seus pecados, em vez de se arrependerem e buscarem o perdão em Jesus Cristo nosso Senhor.

Para os que se dizem sãos, Jesus não tem nada a oferecer, nem para os que se dizem sem pecado. Jesus só atende quem quer ser atendido. Jesus só cura quem quer ser curado. Jesus só perdoa aquele que reconhece que é pecador, que está condenado, e que precisa de Jesus para lhe perdoar e salvar.

Aproveite a oportunidade, e busque ao Senhor Jesus, que Ele vai te capacitar, te libertar, te dar a vida que só se encontra Nele.

Não desperdice as oportunidades de salvação, elas tem tempo de validade.

"pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Romanos capítulo 3 verso 23.

Quem se diz sem pecado, deve lembrar do verso acima, que todos pecaram, e carecem da glória de Deus, ou seja, do perdão do Senhor em suas vidas.

A oportunidade está diante de você, aproveite, pois do outro lado da eternidade será tarde demais.

Não desperdice sua vida, vivendo alheio ao Senhor Deus. Receba Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador.


Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu perdão e salvação em minha vida, sem Ti eu estou condenado, mas contigo eu estou trilhando o caminho da salvação, pelo teu precioso sangue derramado na cruz do Calvário. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."


segunda-feira, 4 de junho de 2018

NOSSA VIDA COM DEUS E O EVANGELISMO

A nossa vida com Deus é um forte evangelismo dos que estão ao nosso redor.

Não só entregar folhetos, mas nossa vida diária com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estará impactando vidas.

Claro que existirão aqueles que ficarão incomodados, mas existirão outros que se sentirão tocados por Deus.

Andemos com Deus em humildade, em oração, em fé.

Não somos chamados a esconder nossa fé, mas a vivê-la, com alegria, com satisfação.

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego" Romanos capítulo 1 verso 16.

Quão maravilhoso é estar com Jesus, e que os que estão ao nosso redor vejam Jesus em nós, apesar das nossas falhas.

Não importa se no passado não agimos como deveríamos, e fomos um mau testemunho. Hoje o Senhor está nos dando a oportunidade de sermos um bom testemunho, vamos aproveitar a oportunidade.

Antes de orar, um complemento da mensagem, por Joni Eareckson Tada:

"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros prisioneiros estavam ouvindo-os." - Atos 16:25

Anika era nosso motorista de ônibus de transporte público alemão que  nos levou do aeroporto de Munique para nosso hotel. Quando nos afastamos da calçada, eu disse: “Anika, vamos orar aqui no banco de trás. Mas você está dirigindo, então não feche os olhos! ”O olhar que ela nos deu no retrovisor disse tudo: Vocês são estranhos. Nós éramos maravilhosos exemplos de 1 Pedro 2: 9, “… um povo peculiar; para mostrardes os louvores daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz ”(KJV).

Mas são as coisas estranhas que ficam na mente. E às vezes no coração. Na manhã seguinte, quando Anika nos carregou para nos levar de volta ao aeroporto, ela nos agradeceu depois de orarmos em voz alta por ela. Quando nos despedimos, ela comentou com os olhos molhados: “Eu gosto de vocês. Há algo em você que me faz feliz. Eu gostaria de poder ir com você.

"Você pode", eu disse. “Um dia desses vamos decolar e subiremos mais do que qualquer avião poderia nos levar. É tudo sobre seguir a Cristo. Anika sorriu. Nós éramos mais um trampolim em sua longa jornada que, estou convencido, vai pousá-la no céu.
Às vezes, evangelismo não significa entregar toda a mensagem do Evangelho em uma calçada e pedir uma resposta antes que a luz fique verde. Tudo o que dizemos ou fazemos move um indivíduo um passo mais perto de Jesus e a salvação é evangelismo. E permitir que nossa alegria em Cristo simplesmente transborde e espirre nos outros é uma testemunha tão poderosa quanto um sermão de três pontos.

Espírito Santo, me encha com a sua alegria hoje enquanto eu ando na sua presença eu me apoio na sua força. Eu oro pela oportunidade de mover pelo menos uma pessoa pelo menos um passo para mais perto do céu." Joni Eareckson Tada.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor e misericórdia, que nos transforma de vasos de desonra em vasos de honra. Quero ser luz, levando aqueles que estão nas trevas a verem tua luz salvadora em meu viver. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."






sexta-feira, 1 de junho de 2018

A FUGA E A TEMPESTADE

Jonas um dia recebeu o chamado de Deus para pregar em Nínive, isso não o agradou, e por isso, tentou fugir da presença de Deus. Esse foi um grande erro de sua parte.

Sua fuga trouxe para a sua vida uma tempestade.

"Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis, pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.

Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar." Jonas capítulo 1 verso 3 e 4.

A fuga de Jonas, ocasionou não somente uma tempestade, mas uma grande tempestade.

Trazendo para nós hoje, quando tolamente fugimos da presença de Deus, o resultado será que iremos trazer tempestade sobre nossa vida.

Essa é a realidade em muitas vidas, que um dia fugiram do chamado de Deus, e trouxeram uma grande tempestade sobre suas vidas, que já dura vários anos.

Qual a saída? A saída é admitir a culpa, e passar a ter uma nova conduta, de busca e espera em Deus.

Buscando e orando, aos poucos o Senhor irá acalmando o forte vento, as águas impetuosas da tempestade, o Senhor irá acalmar, porque Deus te ama.

O Senhor Jesus Cristo não quer ver ninguém sendo destruído pela tempestade, antes, Ele quer acalmar a tormenta.

Deus acalmará a tempestade, desde que você não desista de permanecer em sua adorável presença.

Continue lendo a Bíblia, orando, louvando, congregando, o Senhor Jesus não falhará.

"E Ele (Jesus), despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança." Evangelho de Marcos capítulo 4 verso 39.

No lugar da grande tempestade, virá uma grande bonança, o vento se aquietará, grande paz e benção virá.

Continue buscando, glorificando, mesmo em meio a tempestade, porque Jesus está contigo, ao teu lado, sendo por você. 

"Dominas a fúria do mar;
quando as suas ondas se levantam, tu as amainas." Salmo 89 verso 9.

Glória a Deus! A tempestade pode estar te cansando, mas lembre-se, se esfriando da presença de Deus, ela ganhará força, mas permanecendo com Deus, ela irá continuar diminuindo dia após dia, porque Deus é poderoso para dominar a fúria do mar. Obrigado Senhor Jesus.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus nenhuma tempestade é maior que o teu poder. Eu sigo em tua presença, pois, longe de Ti a tempestade só irá aumentar, mas em tua presença vem a bonança. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus"