sábado, 16 de junho de 2018

 OLHE PARA O SENHOR JESUS CRISTO

Todos nesta terra enfrentaremos lutas, sofrimentos, decepções, desilusões.

Também teremos alegrias, conquistas, surpresas abençoadas.

Ou seja, a vida não é só feita de tristeza, e nem somente de alegria, mas de uma mistura dos dois.

O que precisamos fazer é ter nossos olhos tanto na alegria quanto na dor, voltados para o reino de Deus.

Toda alegria é motivo de agradecermos a Deus, e toda tristeza é motivo também de agradecermos por Deus estar conosco, também na dor.

"Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em torca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." Hebreus capítulo 12 verso 2.

Jesus é o autor da nossa fé, ou seja, a fé existe porque o Senhor Jesus a criou se revelando a nós, e Ele é o consumador, ou seja, o objetivo final de nossa fé, que é estar com Jesus em seu reino de glória.

A alegria do reino de Deus é maior que qualquer alegria desta terra, e esta alegria está nos aguardando em seu reino, à qual o Senhor repartirá conosco, pois, nos ama de todo coração. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos ao complemento dessa mensagem:

"O que Deus quer"

"Coloque suas mentes nas coisas acima, não nas coisas terrenas." -Colossenses 3: 2-3

Isto é o que Deus quer - corações ardendo com uma paixão por coisas futuras, em chamas pelas realidades do reino que está fora deste mundo. Deus quer o seu povo em chamas com a sua esperança, uma perspectiva “considere isso uma alegria pura” que afeta a maneira como vivemos na terra. Deus quer que sejamos “cidades em uma colina” e “luzes acesas” para que todos ao nosso redor sejam encorajados a olhar para o céu (Mateus 5: 14-15).

 O sofrimento faz desaparecer a preocupação com as coisas terrenas. O sofrimento nos acorda de nosso sono espiritual e transforma nossos corações para o futuro, como uma mãe que gira o rosto de seu filho, insistindo: “Olhe para cá!”. Uma vez que o céu tenha nossa atenção, os prazeres da Terra começam a empalidecer em comparação.

O que o sofrimento tirou de você? O que diminuiu ou roubou? Não permita que seu coração repouse nas decepções terrenas. Deus permite que o sofrimento atraia nossa atenção para o céu, onde aquilo que foi perdido - e mais - será restaurado. O sofrimento nos obriga a aguardar o dia em que Deus fechará a cortina de toda doença, morte, tristeza e dor. Até lá, temos trabalho a fazer! João 9: 4 diz: “Enquanto for dia, devemos fazer a obra daquele que me enviou. A noite está chegando, quando ninguém pode trabalhar." Joni Eareckson Tada.

Vamos seguir, sendo úteis para o reino de Deus, fazendo aquilo que o Senhor nos capacitou a fazer, e sigamos contemplando o nosso lar eterno, ao qual é incomparável, pois seu desfrute não terá fim.

Glória a Deus! 

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado por tua tão grande salvação, que todos os dias nossos olhos não deixem de te contemplar. Tudo aqui passará, mas teu reino permanecerá. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."








Nenhum comentário:

Postar um comentário