quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A MULHER IDEAL PARA UM SERVO DE DEUS

O servo de Deus, que é solteiro, deve procurar uma mulher para ser sua esposa, que tenha as mesmas convicções de fé, e que ame ao Senhor Jesus Cristo.

Muitos se iludem com certas mulheres que belas por fora, mas muito feias por dentro, acabam por tirar muitos do caminho de Deus, e consequentemente do caminho da paz.

A mulher sem Deus, nunca poderá trazer paz ao servo de Deus.

Antes de vermos uma descrição da mulher ideal, vejamos a descrição da mulher que é laço, para o servo de Deus. Lemos:

"Achei coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser seu prisioneiro." Eclesiastes capítulo 7 verso 26.

Repare que o conselho para o servo de Deus é fugir desse tipo de mulher. Não adianta outra coisa a não ser fugir, porque muitos se achavam fortes, e caíram no laço da mulher cujo coração são redes e laços. O pecador acaba por ser seu prisioneiro. Isso significa que ele ficará anulado para Deus.

O servo de Deus que busca a companheira que o ajude, que o abençoe, deve orar a Deus primeiramente, e depois, quando conhecer alguma moça, ver se ela realmente é uma mulher de Deus.

A descrição da mulher ideal é a seguinte:

"Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóias.

O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.

Ela lhe faz bem e não mal,
todos os dias da sua vida." Provérbios capítulo 31 verso 10 ao 12.

Glória a Deus! Essa é a mulher ideal, a mulher que o seu valor, excede o de finas jóias. O coração do marido pode confiar nela, e não haverá falta de ganho.

Ela somente lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida, ou seja, essa mulher de Deus, traz paz, segurança, alegria para o servo de Deus.

Fica essa reflexão para todo aquele que quer encontrar a mulher ideal, segundo Deus.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por ter me presenteado com a mulher ideal, que te serve, e que tem real amor pela minha vida. Abençoe sua vida a cada dia, e que eu possa estar cuidando dela, todos os dias. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."



domingo, 25 de novembro de 2018

CUIDADO COM A LEPRA ESPIRITUAL

A lepra é uma doença que causa entre outras coisas a perda da sensibilidade.

Nós temos que também ter cuidado com a chamada lepra espiritual.

Onde a pessoa vive nas maiores abominações, se denegrindo, e não sente o menor peso na consciência por isso. 

Pessoas que cometem terríveis crimes, e não estão nem se lixando pra isso. Essas pessoas estão leprosas espiritualmente.

Nossa sociedade influenciada pelas forças malignas, procura fazer um trabalho de lavagem cerebral, procurando deixar as pessoas acostumadas com todo tipo de perversidade.

A leitura da Bíblia diária, oração, adoração, ir a alguma igreja, tudo isso é o poder de Deus, para nos mantermos com saúde espiritual.

"e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor" Efésios capítulo 3 verso 17.

Cristo Jesus habitando em nosso coração, pela fé, estando arraigados e alicerçados no amor de Deus, iremos nos manter sensíveis espiritualmente falando. Glória a Deus!

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Um tipo diferente de lepra"

"Um homem com lepra veio e se ajoelhou diante dele e disse: 'Senhor, se estiver disposto, pode me limpar.' Jesus estendeu a mão e tocou o homem: 'Estou pronto', disse ele. 'Esteja limpo!' " - Mateus 8: 2-3

Embora raramente se ouça sobre isso no mundo ocidental, doenças como a hanseníase ainda afetam e causam muitas mortes em nações em desenvolvimento. A desfiguração da lepra, como você nunca ouviu falar, acontece quando as pessoas perdem a sensação de dor. E assim, sem dor para avisá-los, as pessoas danificam gravemente seus dedos ou pés, acabando por destruí-los.

No livro de Hebreus, o autor escreve: “Cuidem, irmãos, de que nenhum de vocês tenha um coração pecaminoso e incrédulo que se afaste do Deus vivo. Mas encoraje-se uns aos outros diariamente, contanto que se chame Hoje, para que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado ”(Hebreus 3: 12-13).

Aí mesmo você tem um diagnóstico de lepra espiritual. É quando sua alma se torna endurecida pela falsidade do pecado. É quando você espiritualmente perde toda a sensação de dor, especialmente coisas que doem a Deus.

É onde você se torna realmente aborrecido e enfraquecido ao pecado - quando sua sensibilidade ao erro se torna tão entorpecida que você acaba rasgando sua alma e nem percebe isso. Você peca - até mesmo o pecado descaradamente - e você não sente isso. O branco torna-se preto, o preto torna-se branco (ou pelo menos cinza) e você acaba pensando que o que os outros chamam de rebelião em sua vida não é tão ruim assim.

Meu amigo, a lepra é algo com que você não quer brincar - espiritual ou não. Se é mentira, volte e faça a coisa certa antes de se endurecer. Se é uma fantasia, engula-a! Não deixe que fossilize sua consciência. Não se afaste do Senhor, como diz em Hebreus 3:12. Deixe-me encorajá-lo hoje ... verifique duas vezes se você tem algum ponto leproso em sua alma.

Toque-me, Senhor Jesus, e limpe meu coração, assim como você voluntariamente tocou o leproso e o fez inteiro." Joni Tada.

Que venhamos a refletir nessa mensagem, e que assim, nos mantenhamos sadios em nossa vida, tendo comunhão com Deus, e se livrando de toda insensibilidade espiritual. Obrigado Senhor Jesus! Por ter nos tocado e nos purificado. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado por ter tocado em minha vida, e ter me transformado, me permitindo viver em paz em tua maravilhosa presença. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."








quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A INSENSATEZ DO INCRÉDULO

O incrédulo é aquele que não crê no Senhor Deus, e a incredulidade é uma atitude de vida insensata, sem sabedoria.

Lemos:

"Diz o insensato no seu coração:
Não há Deus.
Corrompem-se e praticam abominação;
já não há quem faça o bem." Salmo 14 verso 1.

Repare que o pensamento do insensato é decretar que não há Deus, e o caminho percorrido após essa atitude, será uma postura de se perder na vida, por mais que tenha uma vida "normal", a vida sem Deus leva a perdição da alma.

A insensatez de dizer que: "Não há Deus", automaticamente leva a outras atitudes de pura ignorância.

Um dia uma pessoa me disse: "Tudo que eu consegui, foi através do meu trabalho, do meu suor, Deus não têm nada haver com isso"

Eu respondi: "Se não fosse Deus te dar saúde você não saía de uma cama" Diante dessa resposta ele ficou calado.

E realmente essa é a realidade que o incrédulo não aceita, que se não fosse Deus, ele nada faria, pois tudo devemos a Deus. O apóstolo Paulo disse:

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo Ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois Ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais." Atos capítulo 17 verso 24 e 25.

Glória a Deus! Tudo o que temos é o Senhor que nos deu, Ele é o Criador, Senhor do céu e da terra, Ele nos dá vida, respiração e tudo mais. Esse tudo mais, são os dons, como inteligência, e outros dons específicos para cada pessoa. Tudo é Deus, sem Ele nem sequer existiríamos.

"pois Nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração." Atos capítulo 17 verso 28.

Nele vivemos, nos movemos e existimos, ou seja, sem Deus não viveríamos, não existiríamos. Obrigado Senhor Jesus!

Deus nos criou para muito mais além deste vida simplesmente, há muito mais reservado para quem crê.

Não fomos criados para vivermos sem Deus, sem comunhão com o Criador, pois, somos Dele.

"Sabei que o SENHOR é Deus, foi Ele quem nos fez, e Dele somos, somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio." Salmo 100 verso 3.

Somos povo de Deus, rebanho do seu pastoreio, não é para vivermos alheios ao nosso criador, perdidos nos próprios caminhos de dor. Uma vida sem Deus é uma vida desperdiçada, aqui e na eternidade.

Não perca tua vida, viva com Deus, conheça o teu Criador, aprenda Dele, o adore, e receba Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador. Obrigado Senhor Jesus!

Seja um dos que são parte do povo de Deus. 

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor e graça, sem Ti eu não existiria, por isso, eu quero existir junto a Ti, viver em tua presença, porque eu sou Teu Senhor meu Deus. Que aqueles que estão no laço da incredulidade possam se livrar se rendendo a Ti. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus"







segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A SALVAÇÃO EM CRISTO NOS LIVRA DO EGOCENTRISMO

No livro do profeta Isaías, lemos:

"Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador" Isaías capítulo 43 verso 11.

Somente Jesus Cristo nosso Senhor pode alcançar o ser humano, perdido em seus maus caminhos.

Jesus Cristo tem poder de transformar o mais perdido dos seres humanos.

Existe o poder salvador em Jesus, que não há em nenhum outro.

Mas para ser salvo, é necessário ser humilde, e admitir que precisa de Jesus em sua vida.

O orgulho faz com que muitos persistam no caminho da destruição, e enquanto isso, fazem do álcool, da maconha, drogas sintéticas, devassidão, e outras coisas como paliativos para o vazio do coração.

De que adianta viver preso ao orgulho? A grande vitória que nosso Senhor Jesus traz, primeiramente é sobre nosso ego.

Despojando-nos do nosso ego, iremos aceitar que só o sangue de Jesus pode nos purificar.

"Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." Romanos capítulo 5 verso 9.

Somos inocentados diante de Deus, quando recebemos Jesus Cristo em nossa vida como nosso Senhor e Salvador. O sangue de Jesus nos salva da ira do juízo.

Para admitir isso, é necessário se despojar do ego. 

Portanto a grande luta do ser humano é ser livre do seu orgulho e de suas justificativas.

Sábio é aquele que se despoja do seu ego, e recebe Jesus Cristo em sua vida, e assim, passa a desfrutar da vida abençoada e vitoriosa aqui e na eternidade. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar, e nos despojar do nosso ego a cada dia, oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu grande e maravilhoso amor, pela tua cruz, pelo teu sangue derramado na cruz, pela minha vida. Eu me despojo do meu orgulho, e me prostro aos teus pés, e assim, vivo em paz, caminhando para o teu reino. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






sexta-feira, 16 de novembro de 2018

PESSOAS A SEREM ALCANÇADAS

Muitos perguntam: Por que Jesus já não voltou?

Você parou para pensar, que se Jesus tivesse voltado em séculos passados, você não teria nascido?

Mas sempre haverá pessoas para nascer não é verdade? Bem, podemos dizer que sim e não.

Deus dentro da sua soberania, sabe até que dia irá ser necessário a vida nessa terra seguir o curso atual. E acredito que esse curso atual seguirá até o dia que o último dos escolhidos receber Jesus em sua vida como Senhor e Salvador.

Quando será esse dia? Não sabemos, mas nós sabemos que somos um destes escolhidos, pois, recebemos Jesus em nossa vida como Senhor e Salvador.

Essa é a decisão mais importante da vida da pessoa, pois essa decisão irá afetar todas as outras decisões da vida, e irá afetar as próximas gerações familiares.

"Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos." Evangelho Mateus capítulo 18 verso 14.

Jesus nosso Senhor irá batalhar para que nenhum dos que confessam seu nome, se percam nos caminhos errôneos deste mundo, Ele sempre irá procurar o perdido, para trazê-lo de volta ao lar.

Que sempre possamos estar seguros nos braços amorosos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E quando se completarem os tempos, Ele instaurará seu reino na terra. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"A boa resposta"

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem acredita nele não é condenado, mas quem não crê permanece condenado porque não creu no nome do  único filho de Deus. " -João 3: 16-19

Se Deus é tão bom, por que ele não se livra do terrível sofrimento do mundo ?! Se Deus se livrasse do sofrimento, ele se livraria dos pecadores - o sofrimento é uma das conseqüências de nossa rebelião contra Deus no Jardim. Deus não quer destruir os pecadores; ele quer salvá-los (II Pedro 3: 9).

O reino dos céus veio à terra com a chegada do rei Jesus. Quando Cristo morreu, Deus abriu o caminho para os pecadores serem resgatados. Contudo, Deus foi sábio em não terminar o reino quando Cristo estava na terra. Se ele tivesse fechado a cortina do sofrimento, eliminando toda a dor e mágoa, o que seria de nós? Deus é rico em misericórdia para conosco! Ele está demorando para fechar a cortina sobre o pecado e o sofrimento, para que mais pessoas - milhões mais nos últimos 2.000 anos - possam conhecer a Cristo.

E eu prometo a você - a Bíblia promete a você - cinco minutos do céu valerão a pena. Até então, nossos sofrimentos nos levam a alcançar amigos e vizinhos incrédulos com as boas novas de que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. O custo do sofrimento pode ser grande, mas as almas das pessoas valem a pena.

Senhor, eu acredito que o estado eterno de meus vizinhos e colegas de trabalho vale o sofrimento que enfrento neste mundo. Dê coragem como eu compartilho João 3:16 hoje." Joni Tada.

Que linda mensagem para nossa reflexão, e que possamos ser instrumentos de Deus, para que outros venham a estar com nosso Salvador. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor e graça pelas vidas que foram alcançadas, como a minha, e pelas vidas que ainda haverão de ser. Que eu possa ser um instrumento teu nesta grande seara. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





terça-feira, 13 de novembro de 2018

GRANDE EM CLEMÊNCIA

Nosso Deus é grande em clemência, Lemos: "Benigno e misericordioso é o SENHOR, tardio em irar-se e de grande clemência" Salmo 145 verso 8. Glória a Deus! E um dos significados de clemência é: "sentimento ou disposição para perdoar as ofensas e/ou minorar os castigos; indulgência, bondade, benignidade."

É justamente isso que Deus é para conosco, um Deus clemente, que está disposto a nos perdoar, minorar os castigos, e nos levar conduzidos pela sua graça a um novo tempo em nosso viver.

Glória a Deus! Este é o Deus maravilhoso ao qual servimos, e Ele age dessa maneira, porque quer nos ver transformados, libertos, fazendo de nós pessoas abençoadas e consequentemente um canal de benção.

Ele é tardio em irar-se, isso significa, que Ele é paciente conosco, nos dando tempo, e oportunidade, para abandonarmos o caminho do pecado, e trilharmos o caminho da verdadeira vida.

Diante disso é necessário que haja arrependimento, e através desse verdadeiro arrependimento, a mudança de vida, deixando o caminho das trevas e andando no caminho da luz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nosso Deus Pai não quer ver as pessoas se perdendo nos  caminhos errados, por isso, Ele com sua grande clemência está oferecendo seu perdão, seu amor, seu amparo, seu cuidado, sua graça, seu poder, seu livramento. Obrigado Senhor Jesus! 

Quem for sábio, não irá desdenhar dessa grande misericórdia, mas irá aproveitar essa oportunidade ímpar, e irá se entregar a esse Deus clemente, e passará a receber toda ajuda e graça para se livrar dos caminhos das trevas.

Tome a decisão de seguir a Deus, a melhor vida que existe é a vida na presença de nosso Senhor. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pela tua grande clemência, que nos perdoa, que nos redime, que nos traz uma nova vida. O teu amor Senhor Jesus é incomparável. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Quero estar em tua presença, desfrutar da tua maravilhosa vida, e quando tudo findar aqui, quero estar contigo para sempre em teu maravilhoso reino. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."














sábado, 10 de novembro de 2018

DEUS NOS ENCORAJA

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é nosso exemplo máximo de coragem, Ele não fugiu de sua missão ímpar, pela salvação da humanidade.

Jesus nosso Senhor é nossa maior inspiração de coragem.

"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2 Timóteo capítulo 1 verso 7.

Ao lermos a Bíblia iremos receber esse espírito de poder, e se formos enfrentar os desafios pela fé, confiando somente em Deus, iremos vencer.

O Senhor Deus quer que avancemos, que enfrentemos todo gigante que esteja diante de nossa vida, querendo nos impedir de sermos tudo o que Deus quer que sejamos.

Combater os gigantes é fundamental, para que nós sejamos guerreiros, e é muito melhor ser guerreiro, que persevera, do que viver entregue a sentimentos de derrota.

Diante dos desafios venhamos a olhar firmemente para nosso Salvador Jesus, Ele estará conosco.

Ainda que tenhamos tido fracassos no passado, hoje podemos ter grandes conquistas, ou seja, não é porque você já teve fracassos, que não pode vencer hoje. Seja um batalhador na oração.

Nosso Deus é amoroso, e nos traz novas oportunidades, vamos aproveitá-las, e agradar ao nosso Senhor, pois, Deus se agrada dos que lutam, dos que batalham.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"A ferramenta brilhante e nítida"

"Mas Zorobabel, Jesua e os outros chefes das famílias de Israel responderam: 'Você não tem parte conosco na construção de um templo para o nosso Deus. Somente nós o construiremos para o Senhor, o Deus de Israel ...' Então os povos ao redor começaram a desencorajar o povo de Judá e fazê-los com medo de continuar construindo. Eles contrataram conselheiros para trabalhar contra eles e frustrar seus planos ... "-Esdras 4: 3-5

Dorothy Williams foi uma missionária britânica que serviu na África Ocidental durante a década de 1930.

Ela era uma enfermeira do País de Gales e passava o tempo no campo missionário treinando enfermeiras africanas. Isso surpreendeu seu conselho missionário em casa - Dorothy era muito frágil; eles não esperavam que ela durasse um ano ou dois trabalhando na África! Mas com a ajuda de Deus, ela se recusou a ser desencorajada por suas limitações. Isso inspirou as jovens enfermeiras africanas sob sua responsabilidade, que muitas vezes estavam desanimadas com sua própria pobreza e falta de recursos.

Um dia, uma jovem enfermeira estava carregando uma bandeja de instrumentos cirúrgicos e Dorothy notou um olhar triste nos olhos de sua aluna. "Oh, mãe, estou com muito medo hoje", ao que Dorothy respondeu: "Querida, olhe para esses instrumentos brilhantes em sua bandeja." 

O missionário britânico pegou o mais perigoso, e acrescentou: "O diabo tem uma bandeja de instrumentos também, e os mais brilhantes e afiados são sua ferramenta de desencorajamento - são afiados porque ele os usa com tanta frequência. A enfermeira estudantil sorriu, corou e seguiu seu caminho com nova determinação.

Esdras 4: 4 descreve a estratégia do diabo contra o povo de Deus. É "desencorajar o povo ... e deixá-lo com medo ... trabalhar contra ele e frustrar seus planos". Não tenha medo, pois a Bíblia repete 112 vezes: "Não tenha medo". E Dorothy acrescentaria: "Don ' Não desanime. ”Você tem sua própria ferramenta afiada e brilhante: a Palavra de Deus (Hebreus 4:12). Mantê-lo afiado e usá-lo muitas vezes contra o seu adversário!


Deus de todo encorajamento, obrigado por nunca me dar razão para ter medo! Joni Tada.

Glória a Deus! Que preciosa palavra de nosso Senhor para as nossas vidas. Da Bíblia emana poder, então, louve e glorifique o nome do Senhor Deus que te faz corajoso. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos com fé orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelas oportunidades que o Senhor concede para que sejamos vencedores, corajosos. Nossos fracassos são a oportunidade que o Senhor nos dá de aprender, a não confiar em nenhum outro, mas somente em Ti. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."




quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A ALEGRIA QUE SÓ DEUS PODE  NOS DAR

Muitas são as alegrias que as pessoas experimentam. Mas existe uma alegria que só Deus pode nos dar, que é a alegria que não passará.

Lemos em Isaías:

"Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria." Isaías capítulo 61 verso 7.

Nosso Deus maravilhoso, tira toda a vergonha, e nos traz a dupla honra. A honra da nova vida, que se encontra Nele, juntamente com as bençãos do novo tempo de vitória em nossa vida.

No lugar da afronta, iremos exultar na nossa herança, que Deus nos entrega por amor a nós, e possuiremos o dobro, ou seja, aquilo que perdemos, nos será restituído em dobro, e por fim, teremos perpétua alegria. Glória a Deus!

Perpétua alegria, só Deus pode nos dar, porque todas as outras alegrias tem seu tempo, só a alegria do Senhor em nossa vida é sem fim.

Apesar de nossas falhas, nossos pecados, maior é o amor de Deus, e suas promessas por nossas vidas estão a nossa disposição, cabe a nós, deixarmos que a vida com Deus fale mais alto em nosso viver.

Se nós não nos firmarmos no caminho indicado por Deus nada teremos. Porém, se nos firmarmos na preciosa Palavra de Deus, iremos experimentar da dupla honra, o fim da vergonha.

Não vamos insistir no mau caminho, vamos tomar a decisão por Jesus Cristo enquanto ainda temos oportunidade, trilhando o caminho do arrependimento, e experimentando dessa perpétua alegria.

Jesus Cristo nosso Senhor nos ama, apesar de nós mesmos, Ele nos ama com amor eterno, e não nos entregará por presa aos dentes do devorador, cabe a nós, tomarmos a postura de querermos ser de Jesus nosso Senhor.

Adore a Deus, leia a Bíblia, a coloque em prática, ore, congregue, saia do comodismo, e você verá o grande mover de Jesus em tua vida, te trazendo a perpétua alegria. Glória a Deus!

Vamos com a alegria do Senhor, orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor, que é maior que nossos pecados, e que nos tira dos lamaçais, e nos faz honrados em Ti. Senhor que a tua alegria verdadeira, encha a minha vida todo o dia, e que se cumpra teus projetos de vitória, em meu viver. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."








domingo, 4 de novembro de 2018

LEVANDO TODA TRISTEZA A DEUS

Neste mundo enfrentamos lutas, passamos por decepções, e também choramos.

A Bíblia em parte alguma ensina a negarmos nossos sentimentos, mas sim levá-los a Deus.

Todo sentimento de tristeza precisa ser levado a Deus, não podemos nos entregar a tristeza, mas ao levá-la aos pés do Senhor, elas serão um veículo para conhecermos mais do profundo amor de Deus pela nossa vida.

O amor de Deus é acolhedor, o amor de Deus nos levanta, e nos dá a vitória sobre o abatimento.

"Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." Isaías capítulo 57 verso 15.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Deus habita a eternidade, mas também com seu amor presente, Ele habita também com o contrito, e abatido de espírito, para trazer vida ao abatido, para trazer vida ao coração dos contritos. Glória a Deus!

Esse é o grande amor de Deus pela nossa vida, então, não estamos sozinhos em nossa dor e tristezas, o Senhor está bem juntinho de nós, comunicando sua alegria, seu amor, seu poder, sua graça, nos levantando do pó da tristeza, e nos fazendo conhecer mais de seu amor que alcança onde ninguém pode alcançar. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Ele levou nossas tristezas"

"Certamente ele tomou nossas enfermidades e levou nossas tristezas ..." -Isaiah 53: 4

Ninguém gosta de ficar triste. Nenhum cristão acolhe a dor. Então você não está feliz que Jesus carregou nossas tristezas quando foi para a cruz ?! Mas a tristeza não cessou com a morte e ressurreição de Cristo.

Pense no apóstolo Paulo que confessou “grande tristeza e angústia incessante em meu coração” pela perda espiritual de sua raça. Ele também descreveu os apóstolos de Cristo como “tristes, mas sempre jubilantes”. 

A morte de Jesus não o impediu de dizer: “Bem-aventurado é  quem chora agora.” 

Tristeza e lágrimas, desapontamento e pesar são escritos no plano de Deus para você e para mim. Para ter certeza, Ele  ilumina nossos dias com vislumbres do Paraíso; ele libera  bem-aventurança através de mil bênçãos grandes e pequenas. Mas todos eles são apenas isso - vislumbres e previsões. Ainda não estamos no céu. Estamos destinados a experimentar a tristeza da terra.

Mas quando as lágrimas e a tristeza chegam, olhamos para Jesus - ele levou à cruz as próprias lágrimas que você chora. Ele não culpou ninguém quando sentiu o peso da dor e do desapontamento. Ele não se afastou da tristeza nem se afundou sob o peso da tristeza. A carga era pesada e o caminho era longo, mas Ele perseverou. E Ele lhe dá poder para fazer o mesmo.

Quando nos entristecemos e sentimos profunda tristeza, devemos olhar para Jesus, que suportou uma maior aflição e tristeza. Há uma razão pela qual Jesus diz “Bem-aventurados aqueles que choram” - a tristeza obriga você e eu a nos identificarmos mais profundamente com o Salvador quando ele carregou sua cruz. Se você está sofrendo, se suas lágrimas parecem fluir incessantemente por causa de um profundo desapontamento, lembre-se do Salvador. Ele perseverou. Isso significa que você também pode.

Quando eu lamento, obrigado, Senhor Deus, por me apoiar com sua presença e consolo. Minhas lágrimas me ajudam a te conhecer melhor. Eles me levam em seus braços reconfortantes. Obrigado por isso." Joni Tada

Glória a Deus!

Depois dessa linda mensagem, se ela se aplicou em teu momento específico de vida, experimente do conforto do Senhor Deus, levando a Ele toda lágrima aos pés do Salvador, e você será
confortado e renovado para seguir em vitória. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pelo teu conforto e amor que só se encontram em tua preciosa presença, que nos alegra em meio a tristeza, que nos dá ânimo em meio ao desânimo, que tira o abatimento, e nos enche de vida e graça. Obrigado Senhor Jesus! Por fazer por nós, o que ninguém poderia jamais fazer, que é nos consolar com o consolo do céu. Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






quinta-feira, 1 de novembro de 2018

CONTINUE A BATER À PORTA

Necessário para todos nós que estamos em busca de vitórias em nossa vida, é sermos perseverantes.

A preciosa Palavra de Deus a Bíblia, ensina que a perseverança é uma necessidade, lemos:

"Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." Hebreus capítulo 10 verso 36.

Para alcançarmos a promessa de Deus em nossa vida, temos necessidade de perseverança, porque a promessa só será alcançada por aqueles que não desistem de seguirem ao Senhor Deus.

A própria promessa que Deus nos entregou, é para nos estimular a sermos pessoas de fé, de perseverança, crendo que chegaremos onde Deus disse que iremos chegar. 

E Deus ao longo do caminho vai fazendo uma obra de transformação em nossa vida, para nos abençoar de maneira muito maior que pensávamos.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quado pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." Efésios capítulo 3 verso 20.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Este é o grande trabalhar amoroso de nosso Deus, nos trazendo conquistas, que nem sequer sonhávamos.

Diante dessa maravilhosa realidade, vamos seguir batendo na porta da vitória. Não iremos bater na porta da derrota. Mas como assim? Bater na porta da derrota? Mas quem faria isso? Bem, muitos fazem isso, quando ficam com palavras negativas, derrotistas, auto piedade. Agir dessa forma é bater na porta da derrota, querendo que ela se abra e venha a tragar a pessoa na derrota.

Mas nós que servimos ao nosso querido e amado Senhor e Salvador Jesus Cristo, iremos seguir batendo na porta da benção, na porta da vitória, e fazemos isso, adorando ao Senhor, bendizendo seu maravilhoso nome, tendo uma atitude de luta e não de auto piedade.

"Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á." Evangelho de Lucas capítulo 11 verso 9 e 10.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus!

Bata a porta, e não saia correndo, mas permaneça, insista, glorifique o nome de Deus, porque você vai ver a porta se abrir, e a benção chegará a você. E tudo isso, porque Deus é bom e misericordioso, afinal, Deus não têm obrigação alguma em nos entregar promessas, Ele o faz, porque nos ama.

Siga na tua vida diária, separando um tempo para orar, para ler a Bíblia, para adorar ao Senhor, para congregar, esse é o caminho da vitória.

Depois dessa maravilhosa palavra, vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelas tuas promessas, que o Senhor entrega aos teus filhos por amor. Senhor e Salvador Jesus eu te amo, obrigado pela tua provisão, e por abençoar muito além do que imaginamos. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém. Glória a Deus!.