domingo, 4 de novembro de 2018

LEVANDO TODA TRISTEZA A DEUS

Neste mundo enfrentamos lutas, passamos por decepções, e também choramos.

A Bíblia em parte alguma ensina a negarmos nossos sentimentos, mas sim levá-los a Deus.

Todo sentimento de tristeza precisa ser levado a Deus, não podemos nos entregar a tristeza, mas ao levá-la aos pés do Senhor, elas serão um veículo para conhecermos mais do profundo amor de Deus pela nossa vida.

O amor de Deus é acolhedor, o amor de Deus nos levanta, e nos dá a vitória sobre o abatimento.

"Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." Isaías capítulo 57 verso 15.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Deus habita a eternidade, mas também com seu amor presente, Ele habita também com o contrito, e abatido de espírito, para trazer vida ao abatido, para trazer vida ao coração dos contritos. Glória a Deus!

Esse é o grande amor de Deus pela nossa vida, então, não estamos sozinhos em nossa dor e tristezas, o Senhor está bem juntinho de nós, comunicando sua alegria, seu amor, seu poder, sua graça, nos levantando do pó da tristeza, e nos fazendo conhecer mais de seu amor que alcança onde ninguém pode alcançar. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Ele levou nossas tristezas"

"Certamente ele tomou nossas enfermidades e levou nossas tristezas ..." -Isaiah 53: 4

Ninguém gosta de ficar triste. Nenhum cristão acolhe a dor. Então você não está feliz que Jesus carregou nossas tristezas quando foi para a cruz ?! Mas a tristeza não cessou com a morte e ressurreição de Cristo.

Pense no apóstolo Paulo que confessou “grande tristeza e angústia incessante em meu coração” pela perda espiritual de sua raça. Ele também descreveu os apóstolos de Cristo como “tristes, mas sempre jubilantes”. 

A morte de Jesus não o impediu de dizer: “Bem-aventurado é  quem chora agora.” 

Tristeza e lágrimas, desapontamento e pesar são escritos no plano de Deus para você e para mim. Para ter certeza, Ele  ilumina nossos dias com vislumbres do Paraíso; ele libera  bem-aventurança através de mil bênçãos grandes e pequenas. Mas todos eles são apenas isso - vislumbres e previsões. Ainda não estamos no céu. Estamos destinados a experimentar a tristeza da terra.

Mas quando as lágrimas e a tristeza chegam, olhamos para Jesus - ele levou à cruz as próprias lágrimas que você chora. Ele não culpou ninguém quando sentiu o peso da dor e do desapontamento. Ele não se afastou da tristeza nem se afundou sob o peso da tristeza. A carga era pesada e o caminho era longo, mas Ele perseverou. E Ele lhe dá poder para fazer o mesmo.

Quando nos entristecemos e sentimos profunda tristeza, devemos olhar para Jesus, que suportou uma maior aflição e tristeza. Há uma razão pela qual Jesus diz “Bem-aventurados aqueles que choram” - a tristeza obriga você e eu a nos identificarmos mais profundamente com o Salvador quando ele carregou sua cruz. Se você está sofrendo, se suas lágrimas parecem fluir incessantemente por causa de um profundo desapontamento, lembre-se do Salvador. Ele perseverou. Isso significa que você também pode.

Quando eu lamento, obrigado, Senhor Deus, por me apoiar com sua presença e consolo. Minhas lágrimas me ajudam a te conhecer melhor. Eles me levam em seus braços reconfortantes. Obrigado por isso." Joni Tada

Glória a Deus!

Depois dessa linda mensagem, se ela se aplicou em teu momento específico de vida, experimente do conforto do Senhor Deus, levando a Ele toda lágrima aos pés do Salvador, e você será
confortado e renovado para seguir em vitória. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pelo teu conforto e amor que só se encontram em tua preciosa presença, que nos alegra em meio a tristeza, que nos dá ânimo em meio ao desânimo, que tira o abatimento, e nos enche de vida e graça. Obrigado Senhor Jesus! Por fazer por nós, o que ninguém poderia jamais fazer, que é nos consolar com o consolo do céu. Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário