A CURA DA PARALISIA NA ALMA
Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador enxerga o que ninguém enxerga, e sabe da necessidade de cura para cada vida melhor que qualquer um de nós.
Vamos a esse interessante relato:
"Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa.
Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar, e anunciava-lhes a palavra.
Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens.
E. não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado (Obs: telhado) no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente.
Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados." Evangelho de Marcos capítulo 2 verso 1 ao 5.
Obrigado Senhor Jesus! O Senhor Jesus, estava em casa, uma multidão ali estava reunido o ouvindo.
Quatro homens carregam um homem numa espécie de maca, eles estão levando alguém paralítico ao Senhor Jesus.
Mas a casa está cheia não tem como entrar. Solução fácil seria voltar para casa.
Solução dos perseverantes é encontrar uma maneira de obter êxito na missão que empreenderam.
Eles têm a ideia de subir ao telhado, e retirar parte dele, para baixar o homem no ponto correspondente aonde Jesus estava.
O trabalho foi árduo, todos estavam tão entretidos em ouvir Jesus, que ninguém reparou no esforço daqueles homens.
Eles içaram o homem para cima, o que deve ter dado um grande trabalho.
Estando já com seu amigo no telhado, eles começaram a fazer a abertura, e com certeza os que estavam na casa inclusive no querido Senhor Jesus, começaram a ver o telhado sendo aberto.
De repente o homem começa a ser descido até onde Jesus estava. Que cena inusitada deve ter sido. Mas o esforço daqueles homens seria recompensado.
Ao abaixar o homem, Jesus constata a fé dos amigos, e olhando para o homem Jesus vê não somente a paralisia do corpo, mas sobretudo a paralisia na alma.
Aquele homem carregava com ele uma grande tristeza pelos seus pecados, e o Senhor Jesus contempla também o seu arrependimento.
E olhando para aquele homem, Jesus profere uma palavra cheio de amor e compaixão: "Filho, os teus pecados estão perdoados."
O Senhor Jesus trata aquele homem com amor terno, o chama de Filho, revelando o amor de Deus, e traz a palavra da cura da alma.
O homem ao ouvir essa palavra deve ter sentindo uma grande paz, um alívio que tanto necessitava.
Ele recebera o perdão da alma, que lhe fazia adoecer o corpo.
Jesus depois cura seu corpo também, e ele sai dali caminhando, mas sobre tudo perdoado.
O perdão de Jesus, faz com o que desanimado venha a ter ânimo, que o triste venha a experimentar da verdadeira alegria, da verdadeira vida.
O perdão de Jesus levanta a alma paralítica.
Todo aquele que buscar a Jesus de coração, arrependido de seus pecados, vai receber a palavra de cura do Senhor dizendo: "Filho, os teus pecados estão perdoados."
Não deixe a desesperança, a culpa, paralisar sua vida, deixe Jesus te perdoar e te colocar na vida novamente, Jesus te ama, Ele veio para salvar, para perdoar, para restaurar.
Busque a Jesus, insista, e receba da vida que só se encontra Nele. Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus querido, quero te agradecer pelo teu perdão e amor, que nos levanta a alma, nos colocando de volta à vida. Grande é o teu amor, onde ninguém pode fazer nada, o Senhor pode fazer tudo. Basta que o busquemos de coração em humildade, que iremos encontrar teu amor. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."