quarta-feira, 19 de agosto de 2020

 MARCAS DE VITÓRIA

Quando soldados voltam de uma guerra, geralmente trazem consigo marcas dessa guerra.

Sejam marcas no corpo, como cicatrizes, ou até mesmo amputações ou deformações, e também marcas na alma.

Mas a guerra foi vencida, o inimigo foi derrotado. As marcas por mais dolorosas que sejam, lembram o sacrifício, a luta pela vitória.

As marcas por mais expressivas que sejam, estão nos lembrando da luta, de como Deus esteve e está conosco, e que sem Ele não estaríamos aqui hoje.

Maior é Jesus Cristo nosso Senhor que é por nós, do que todo exército que um dia se levantou ou se levanta contra nós.

"Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam.

No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo,

cantarei e salmodiarei ao SENHOR." Salmo 26 verso 6.

"Pois contigo desbarato exércitos,

com o meu Deus salto muralhas" Salmo 18 verso 29

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

O Senhor nos exalta acima dos nossos inimigos, e confunde todos aqueles que davam como certa nossa derrota. Maior é Deus que todo aquele que seja contra nossa vida. Com o Senhor desbaratamos exércitos, saltamos muralhas, ou seja, vemos o sobrenatural acontecer em nosso viver.

Vitória impossíveis com Deus são alcançadas deixando pasmo os que esperavam nossa derrota.

Jesus nosso Senhor é o poderoso guerreiro que está conosco nos abençoando e fortalecendo a cada dia, contra que inimigo for.

Mas em meio as lutas, as marcas existirão, mas elas são a prova que você lutou e venceu.

Pelo poder de Deus,  quem se refugia no Salvador Jesus Cristo, encontrará a vitória, que só Ele pode nos dar.

Um dia, após a ressurreição, um de seus discípulos ainda sem acreditar, irá crer, através das marcas da vitória de nosso Senhor Jesus Cristo, lemos:

"Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!

E logo disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minha mãos, chega também a tua mão e põe-na no meu lado, não sejas incrédulo, mas crente.

Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem - aventurados os que não viram e creram." Evangelho de João capítulo 20 verso 26 a 29.

Glória a Deus!

As marcas de Jesus, dos pregos em suas mãos, e do lado aberto pela lança do soldado, essas marcas seguem com Jesus por toda a eternidade, e um dia, assim como Tomé, nós iremos tocar nessas marcas de nosso Senhor, que são as marcas da entrega, do seu sacrifício, da sua vitória, pelas nossas vidas. Obrigado Senhor Jesus!.

O Senhor Jesus olha para as marcas da crucificação, e elas testificam de sua vitória sobre o mal, testificam que tudo foi consumado.

Assim, quando você olhar para as tuas marcas, lembre-se das marcas que Jesus carrega por você, e agradeça ao Senhor pela sua salvação, e que nenhuma marca é tão profunda e dolorosa como a de Jesus, não só pela crucificação em si, mas por ter feito pecado em nosso lugar.

"Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós, para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." 2 Coríntios capítulo 5 verso 21.

Nele somos inocentados, porque Jesus ficou em nosso lugar.

Por isso, louvemos ao Senhor, e agradeçamos a Ele pelas grandiosas vitórias que Ele já nos concedeu, por aquelas que ainda virão, e pela grandiosa salvação.

Que as tuas marcas, lembrem sempre, que Jesus nunca te deixou, que te deu poder e vitória, onde somente Ele poderia fazê-lo, e por amor Ele o fez, para tua alegria. Obrigado Senhor Jesus!

"Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías capítulo 53 verso 5.

"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo, apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés." Evangelho de Lucas capítulo 24 verso 39 e 40. 

Jesus mostrou as marcas da sua vitória pela nossa vida. Obrigado Senhor Jesus!


Com coração agradecido vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor meu Deus, obrigado pelo teu amor. Cada marca de batalha lembra tua vitória em minha vida. Agradeço pela minha salvação, que só o Senhor poderia me dar. As tuas marcas da crucificação, meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, que o Senhor carrega até hoje, lembram da tua vitória, lembram que tudo está consumado, que teu sacrifício não foi em vão. Eu te amo, meu Senhor, fica comigo, pois só contigo sou mais que vencedor. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário