UNS CRERÃO OUTROS IRÃO RECHAÇAR
Nós que servimos ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, vemos como é maravilhoso sermos instrumentos de Deus.
Vermos que Deus nos usou como instrumento para levar outros a conhecerem ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Esse acontecimento é algo maravilhoso.
Porém, nem sempre é assim, muitos também rechaçam, zombam, desprezam.
O próprio Senhor Jesus disse que seria assim, lemos:
"Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros, se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." Evangelho de João capítulo 15 verso 20.
E assim tem sido ao longo dos dois mil anos de propagação do evangelho.
O apóstolo Paulo experimentou isso ao longo de seu ministério, muitos se convertiam, outros perseguiam, mas o amor de Jesus nunca o fez parar.
"Quando ouviram falar da ressurreição de mortos, uns escarneceram, e outros disseram: A respeito disso te ouviremos noutra ocasião.
A essa altura, Paulo se retirou do meio deles.
Houve, porém, alguns homens que se agregaram a ele e creram, entre eles estava Dionísio, o areopagita, uma mulher chamada Dâmaris e, com eles, outros mais." Atos capítulo 17 verso 32 ao 34.
E assim foi, e assim tem sido, e assim será até o dia final. Uns crendo, outros rechaçando, mas a parte de Paulo foi feita, vamos fazer a nossa também. Cabe a nós, que um dia fomos alcançados, queiramos que todos saibam que somos de Jesus, e existirão aqueles que irão se chegar ao Salvador Jesus, porque você foi um instrumento de Deus, e eles passarão a ser novos instrumentos. Glória a Deus!
Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:
"Mostra e diz"
“Agora eu me alegro com o que foi sofrido por vocês, e eu preencho na minha carne o que ainda falta em relação às aflições de Cristo, por causa do seu corpo, que é a igreja.”
—Colossenses 1:24
O quê? ” você diz. "Quer dizer que o Senhor não terminou o trabalho?" Não, a palavra falta não significa falta de uma nota. O trabalho terminou. Jesus disse isso (João 19:30). Ele morreu na cruz, pagou a pena pelo pecado e liberou para nós um poder incrível de viver uma vida agradável a Deus. Não está faltando nada lá.
Mas há algo que está faltando. Algo precisa ser acabado, e você e eu é que o fazemos: carregamos em nosso corpo as contusões e espancamentos destinados a Cristo. Além do mais, suportamos isso de maneira piedosa. Eu chamo isso de mostrar e contar. Jesus não está em carne neste momento para fazer isso, mas nós estamos. Somos os outdoors ambulantes de sua obra acabada. Estamos mostrando às pessoas que seu poder é exibido e contando-lhes sua morte na cruz. Aceitamos os socos do mundo no queixo para mostrar e dizer que o rosto pode ser virado, a cruz pode ser carregada, o fardo pode ser suportado, o espinho pode ser aceito, a tentação pode ser combatida e os ímpios podem ser Amados.
As pessoas não conhecem a realidade do que o Senhor fez há dois mil anos; eles só sabem disso quando o veem aparecer em nossas vidas. Como eu disse, é chamado de mostrar e contar.
Hoje preencha em sua carne o que está faltando em relação às aflições de Cristo. Faça isso pelo bem do mundo. Faça isso, como o versículo de hoje ordena, pelo bem do corpo dos crentes. Acima de tudo, faça isso por Cristo.
Senhor Jesus, o Senhor recebeu muitas aflições quando andou na terra. As pessoas o interpretaram mal, viraram as costas para você e abusaram de você. Provavelmente vai acontecer comigo também. Dê-me forças para calçar seus sapatos hoje. Dê-me coragem. Seja poderoso através de mim. Encha na minha carne o que está faltando!" Joni Tada
Nenhum comentário:
Postar um comentário