O EFEITO DA FÉ E O EFEITO CAUSADO PELO CORAÇÃO ENDURECIDO
A vida com Deus nos fará andar no sobrenatural, e nos fará vermos vitórias que jamais teríamos sem a preciosa presença do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Seguindo pelo caminho indicado pelo Senhor Deus iremos viver com coragem, com fé, com perseverança.
O inimigo não poderá prevalecer, pois, com Deus somos mais que vencedores, e maior é aquele que está conosco do que aquele que está no mundo.
Repare nessa promessa:
"Cinco de vós perseguirão a cem, e cem dentre vós perseguirão a dez mil, e os vossos inimigos cairão a espada diante de vós." Levítico capítulo 26 verso 8
Glória a Deus!
Este é o resultado de ter uma vida com Deus. A coragem faz parte da vida com Deus, que nos faz crer em vitórias grandiosas, confiando no agir de Deus em nosso favor.
Cinco persegue a cem, e cem persegue a dez mil. Esse é o resultado maravilhoso de estar com Deus, iremos ver milagres, livramentos, bênçãos gigantescas em nosso viver.
Com Deus sempre seremos maioria.
Mas existe o lado oposto desta maravilhosa promessa, pois, esta promessa está condicionada a pessoa estar com Deus.
Porém quando o coração fica endurecido, o oposto acontece, em vez de grandes vitórias, acontecem grandes derrotas.
Preste atenção nos versículos abaixo:
"Porque assim diz o SENHOR DEUS, o Santo de Israel: em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação, na tranquilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes." Isaías capítulo 30 verso 15.
O Senhor Deus está convidando o povo a ter a vida junto a Ele, a vida convertida ao precioso caminho do Senhor.
E através da conversão, o sossego, a paz, a tranquilidade, a confiança, mas infelizmente é dito que o povo não quis.
Infelizmente preferiram seguir com o coração duro, fechado para o convite da conversão.
E daí vem os tristes resultados, de uma vida que resiste a Deus, vejamos:
"Antes, dizeis: Não, sobre cavalos fugiremos, portanto, fugireis, e: Sobre cavalos ligeiros cavalgaremos, sim, ligeiros serão os vossos perseguidores.
Mil homens fugirão pela ameaça de apenas um, pela ameaça de cinco, todos vós fugireis, até que sejais deixados como o mastro no cume do monte e como o estandarte no outeiro." Isaías capítulo 30 verso 16 e 17.
Não, eles não querem se converter, e pensam que podem escapar por meios naturais. Colocam sua confiança não em Deus, mas nos meios naturais, pensando que assim escaparão.
Teimam no mau propósito, e o resultado só pode ser a derrota.
Em vez de cinco perseguir a mil, mil fogem de apenas um, e pela ameaça de cinco todos fogem.
Ou seja, sem Deus, pequenas lutas se tornam lutas gigantescas, que faz com que a pessoa se perca, porque não tem mais coragem, sabedoria, discernimento, pois, está distante da comunhão com o Salvador.
"até que sejais deixados como o mastro no cume do monte e como o estandarte no outeiro" O fim do caminho em rebelião a Deus é a desolação, o abandono, a solidão.
A única maneira de reverter essa situação é trilhar o caminho do arrependimento, e voltar a trilhar o caminho de Deus. Por mais desolador que seja o cenário, ainda há esperança, para aquele que clama a misericórdia de Deus.
Ainda há tempo, basta deixar as justificativas, e trilhar o caminho do arrependimento, deixando o coração endurecido, dessa forma, a graça de Deus irá alcançar e transformar o perdido.
Sejamos de Deus, convertidos ao Salvador Jesus Cristo, e assim, iremos ter vida verdadeira, paz e poder pra vencer, porque com Deus temos coragem, temos fé, e vemos milagres em nosso viver. Obrigado Senhor Jesus!
Guarde essa palavra em seu coração, e não deixe seu coração ficar endurecido pela incredulidade. A nossa segurança reside em estarmos na presença do Senhor Jesus.
Com Jesus atravessamos tempestades, sem Jesus um copo de água vira uma tempestade.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado eu agradeço pelo teu amor, e pelo teu convite feito a cada um, para que se converta, para que ande junto a Ti, e assim o milagre, vitórias grandiosas serão a realidade na vida do que crê. Vitórias que irão deixar todos sem entender, mas é o teu agir na vida de quem se entrega a Ti. Não quero viver no caminho da incredulidade, mas quero sempre seguir no caminho da fé. Obrigado Senhor Jesus. Obrigado Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário