sábado, 25 de setembro de 2021

O CLAMOR QUE PRECISAMOS OUVIR

Nosso Senhor Deus Todo Poderoso está de várias maneiras clamando, para que atentem para Ele, e abandonem ao caminho da indiferença, da vida alheia ao Senhor Deus e aproveitem o tempo da misericórdia.

Infelizmente muitos preferem seguir o caminho da destruição ao qual o apóstolo Paulo descreve da seguinte maneira, lemos:

"Obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração,

os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza." Efésios capítulo 4 verso 18 e 19.

Esta é a perfeita descrição de uma sociedade sem Deus, algo que descreve exatamente os dias atuais.

Mas pode haver mudança, mas é necessário aproveitar o tempo da oportunidade que está sendo oferecido.

Quantas vidas estão ouvindo o clamor de Deus Pai a décadas e ainda seguem desprezando, ou mesmo, justificando sua vida alheia.

No livro do profeta Jeremias temos um interessante relato sobre a questão do chamado de Deus ao povo, para que este saísse das trevas da vida alheia ao Criador, lemos:

"Durante vinte e três anos, desde o décimo-terceiro de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até hoje, tem vindo a mim a palavra do SENHOR, e, começando de madrugada, eu vo-la tenho anunciado, mas vós não escutastes." Jeremias capítulo 25 verso 3

Vinte e três anos o profeta de Deus estava perseverando em anunciar a mensagem de Deus, mas o povo se fez de surdo.

Este é um erro fatal que muitos estão cometendo, comprometendo suas vidas, e se deixando levar pelos ensinos malignos, que as estão deixando miseráveis espiritualmente a cada dia que passa.

O tempo para nossa vida não é infinito, nossos dias estão se acabando, e Deus está clamando, mas esse clamor tem tempo limitado, pois, nossa vida é limitada.

"Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?

Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus." Romanos capítulo 2 verso 4 e 5.

Quantos que seguem ignorando a bondade, a paciência, a tolerância da riqueza da bondade de Deus, para que haja a mudança de vida.

O coração fechado para Deus, está acumulando ira para o dia da ira.

"Os ímpios de coração amontoam para si a ira, e , agrilhoados por Deus, não clamam por socorro." Jó capítulo 36 verso 13.

O tempo é do arrependimento, de sair das trevas para a luz, do inferno para o céu. 

Para isso, basta reconhecer seus pecados, confessar a Jesus como Senhor e Salvador, e passar a segui-lo, pois, todo que assim age, deixou o caminho da obstinação maligna, deu ouvidos ao clamor de Deus, e por isso, pelo sangue de Jesus, será salvo.

"Porém que se diz?

A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração;

isto é, a palavra da fé que pregamos.

Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus, o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." Romanos capítulo 10 verso 8 ao 10.

Glória a Deus! Glória ao Senhor Jesus Cristo! Glória ao Espírito Santo!

Não sei qual é a tua realidade. Se está sendo tentado a abandonar o caminho de Deus, não faça isso, persevere e você vencerá, mantenha a fé.

Se ainda resiste ao chamado de Deus, atente para mais esse que Ele te dá, porque o tempo é limitado, não sabemos o dia de amanhã, aproveite a oportunidade e livre sua alma do inferno, recebendo Jesus Cristo em sua vida como teu Senhor e Salvador, quem sabe se esta não é a tua última oportunidade?

Estejamos em paz com nosso Senhor Jesus Cristo, que nos perdoa, resgata, e nos leva para seu reino e glória. Glória a Deus!

Vamos fazer a oração de entrega, ore comigo de coração:

"Senhor Deus Pai querido, eu ouvi teu chamado, por muitos anos eu ignorei, deixei pra depois, mas sei que esta pode ser minha última oportunidade. Eu não quero mais viver alheio a Ti, com coração fechado para Ti. Eu me arrependo da minha vida longe da tua presença, e confesso a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, e creio na sua morte e ressurreição, e que o sangue de Jesus me purifica de todo pecado. Eu não quero ir para o inferno, mas para teu reino de amor e glória. Glória a Deus! Recebo tua paz, me ajude a cada dia, e sei que estarás comigo por toda eternidade. Convencido pelo precioso Espírito Santo, em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém"







Nenhum comentário:

Postar um comentário