quinta-feira, 19 de maio de 2022

 O REI QUE RECONHECEU QUEM É O REI DOS REIS

Existiu um grande rei conquistador, que após ter conquistado grandes reinos, começa a atribuir essas conquistas, à sua própria força, capacidade, e assim, começa a se auto engrandecer, achando que era infalível.

"falou o rei e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade?" Daniel capítulo 4 verso 30

Este rei que proferiu essas palavras, foi o rei da Babilônia, Nabucodonosor, com seu ego inflado, atribuindo toda a conquista a seu poder.

Mas tudo na vida dele, ia mudar, repentinamente, lemos:

"Falava ainda o rei quando desceu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Já passou de ti o reino.

Serás expulso de entre os homens, e a tua morada será como os animais do campo, e far-te-ão comer ervas como os bois, e passar-se-ão sete tempos por cima de ti, até que aprendas que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer." Daniel capítulo 4 verso 31 e 32

Glória a Deus!

Deus ia mostrar quem era realmente o doador do reino, Nabucodonosor, iria ficar fora de si, numa situação deplorável, iria comer ervas como os bois, mas depois daqueles dias, ele voltaria a si, e aprenderia que foi Deus quem havia dado o reino ao qual ele governava.

Ele reconheceria quem era realmente o verdadeiro Rei.

E foi exatamente isso que aconteceu, depois de seu período de loucura, ele pôde aprender que o Deus de Israel, o Deus Altíssimo, tem todo domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer.

"Mas, ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração em geração." Daniel capítulo 4 verso 34

"Agora, pois, eu Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos e pode humilhar aos que andam na soberba." Daniel capítulo 4 verso 37

Glória a Deus!

Essa é uma preciosa lição para nós, quantos que vivem dominados pela soberba, entregues a um estilo de vida pecaminoso, se achando donos de sua vida, pensando que podem seguir vivendo como querem que nada pode lhes tocar. Esse é um terrível engano.

Que venhamos aproveitar a oportunidade, e reconhecer ao Senhor e Salvador Jesus Cristo como o Rei dos Reis, e nos prostrarmos, ante à sua soberania.

Aqueles que preferem seguir rebeldes, terão que reconhecer, nem que seja com a condenação para as trevas, que Rei eterno é só Jesus.

Melhor é reconhecer Jesus como o Rei dos Reis aqui, e fazer parte do seu reino, e abandonar o império das trevas, enquanto ainda há tempo.

Nabucodonosor reconheceu quem era o verdadeiro Deus, que você também receba o Deus de Israel, como teu Deus. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, só Tu és o Deus todo Poderoso, somente o teu reino jamais passará. Eu reconheço Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, o Rei eterno, Filho de Deus, que me salvou e me ajuda com amor e perdão, a cada dia, para que eu esteja em teu reino de amor. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Rei dos Reis, e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém".









Nenhum comentário:

Postar um comentário