sexta-feira, 22 de julho de 2022

 JESUS A VIDEIRA VERDADEIRA QUE NOS DÁ VIDA

Jesus Cristo nosso Senhor é a videira, mas não qualquer videira, mas a videira verdadeira.

Isso significa que existem falsas videiras, a única verdadeira, que vive pelos séculos dos séculos, é nosso querido e amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Justamente por ter vencido a morte, ressuscitando, Jesus nosso Salvador nos dá a única vida verdadeira, a vida que persistirá.

O que temos que fazer é estarmos ligados a videira, nós somos os ramos, que ligados ao Salvador Jesus, recebemos vida, isso significa, que mesmo em situações que poderíamos desfalecer, vencemos, atravessamos, porque maior é a vida de Jesus em nós.

Lendo a Bíblia, e a praticando, orando, louvando, indo a igreja, isso nos faz estar ligados a videira verdadeira.

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer" Evangelho de João capítulo 15 verso 5

Permanecendo em Jesus iremos dar muitos frutos, porque recebemos vida, onde há vida, há fruto.

Sem Jesus nada podemos fazer, sem Jesus a vida é enganosa, valores invertidos, e o fim caminho sem Jesus, é a perdição da alma.

Não vamos nos enganar, é necessário estarmos ligados ao Salvador, essa é a verdadeira vida, pois, fomos feitos para viver em comunhão com nosso Criador, só os rebeldes irão habitar em terra estéril.

Sem Jesus as pessoas acabam se tornando como galhos secos. O que isso significa? Secos de Deus, secos de sentido real, secos de compreender que viver sem Deus é viver como o maligno quer.

Não venhamos a viver como o diabo quer, mas sim como Deus quer, que é em comunhão com Ele.

"permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." Evangelho de João capítulo 15 verso 4.

Jesus nosso Senhor está dizendo, que aqueles que dizem que são autossuficientes, não podem produzir frutos espirituais segundo Cristo.

Para produzir frutos segundo Cristo temos que estar ligados a Ele, mas não da boca para fora, mas ligados, de fato e verdade.

Frutos segundo o homem, nada mais é que defender que podemos fazer boas obras sem Jesus. Nada mais maligno que esta forma de pensar, onde está embutido o orgulho, o egocentrismo, isso é o caminho da rebelião, o caminho do maligno.

Boas obras com Jesus é mais que alguma ajuda humanitária, é ajuda espiritual, é falar de vida eterna glorificada, é falar de perdão real dos pecados para o arrependido, isso, só pode falar, quem está com Jesus Cristo, pois, só Jesus têm as palavras da vida eterna.

Glória a Deus!

Jesus é amor e perdão, todos que querem de coração estar ligados a videira verdadeira podem, basta se arrepender da incredulidade, da vida entregue a valores falsos, e confessar Jesus como Senhor e Salvador, e segui-lo, assim, fará parte da videira verdadeira e dará frutos. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, eu agradeço por ser um ramo ligado a Ti, querido Jesus, a videira verdadeira. Pela tua graça, pelo teu amor, pelo teu perdão, eu não me tornei um ramo seco, pois, grande é o teu amor que traz reconciliação, e hoje, posso ser um ramo com vida, assim como todos que te adoram de coração. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo precioso Espírito Santo, eu orei. Glória a Deus! Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário