JESUS E OS TRABALHADORES
Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, nos ama, cuida de nós, e quer nos ver como trabalhadores em sua obra.
Numa passagem comovente dos evangelhos, o Senhor Jesus, designa outros setenta discípulos, para enviar, de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde Ele estava para ir. (Veja Evangelho de Lucas capítulo 10 verso 1)
Jesus nosso Senhor e Salvador, gostaria que em vez de setenta, Ele pudesse contar, talvez com duzentos, trezentos, enfim, um número maior.
Diante disso, nosso Senhor e Salvador, faz um comovente pedido, em tom de desabafo, lemos:
"E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Evangelho de Lucas capítulo 10 verso 2.
Jesus nosso Salvador amado, vê que a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Essa é uma realidade que segue persistindo até hoje, e nós devemos orar para Deus mandar mais trabalhadores.
Mas além disso, nós devemos ser um destes trabalhadores.
Não importa qual sua função na seara, o que importa é que você continue trabalhando, com amor e humildade, fazendo aquilo que o Senhor Deus, tem lhe designado.
Todo trabalho na obra de Deus é de grande valia, pois, Deus não vê simplesmente números, mas, sim, pessoas.
Uma pessoa que você foi instrumento do Senhor para alcançar, é uma grande honra.
Alguém que estava no caminho da perdição da alma, e de repente, Deus coloca você no caminho dessa pessoa, para colocá-la no caminho do céu. Glória a Deus! Esta é um honra que nada desta terra se compara a ela.
Faça com amor seu trabalho, Deus te chamou, se alegre, você é útil ao seu possuidor, você é útil para o Deus todo poderoso.
"Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra." 2° Timóteo capítulo 2 verso 21
O Senhor Jesus se alegra, pois, você que trabalha na obra de Deus, é resposta da oração do próprio Salvador.
Faça parte dos poucos, e não dos muitos que estão perdidos, sendo obreiros do pecado.
O Senhor Jesus te prepara através do Espírito Santo, para toda boa obra.
Siga com alegria, pois, Deus te reconhece, te ama e te valoriza, pois, você é Filho amado do Senhor. Você que é serva do Senhor, é amada, valorizada pelo Papai celestial.
Que neste mundo mergulhado nas trevas, sejamos luzeiros, apesar de nossas falhas, que a luz de Jesus, possa brilhar em nós.
Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido e amado, obrigado pela tua misericórdia em me permitir ser teu filho e trabalhador em tua obra. São poucos os trabalhadores, porém, todos são importantes. Eu quero seguir, fazendo parte dos poucos, e humildemente, cumprindo teu chamado. Glória a Deus! Que aquele que está desanimado, se ânime, em ser um trabalhador da tua obra, não há honra maior que essa. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo precioso Espírito Santo, eu orei. Glória a Deus! Amém."