quinta-feira, 16 de março de 2023

 NÃO INTENTE O MAL CONTRA O TEU PRÓXIMO

Nosso precioso Senhor Deus se revela em sua Palavra, a Bíblia Sagrada, como aquele que protege os desamparados.

Justamente por isso, o povo de Deus, no Velho Testamento que é o povo de Israel, é exortado a não desamparar o órfão, a viúva e o estrangeiro, lemos:

"Não afligirás o forasteiro, nem o oprimirás, pois, forasteiros fostes na terra do Egito.

A nenhuma viúva nem órfão afligireis.

Se de algum modo os afligirdes, e eles clamarem a mim, eu lhes ouvirei o clamor." Êxodo capítulo 22 verso 21 a 23.

Glória a Deus! Se fossem afligidos os desamparados, Deus iria trazer o juízo, pois, garante que irá ouvir o clamor dos desamparados.

Assim, também hoje, pode até parecer que aqueles que oprimem os desamparados, estão escapando ilesos, mas esse é um engano, a justa retribuição de Deus virá, sobre todos aqueles que usufruem dos que estão numa situação de vulnerabilidade, para explorá-los.

"Não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intentará cada um, em seu coração, o mal contra o seu próximo.

Eles, porém, não quiseram atender e, rebeldes, me deram as costas e ensurdeceram os ouvidos, para que não ouvissem.

Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam, daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos." Zacarias capítulo 7 verso 10 ao 12

Em vez de ouvirem a Palavra de Deus, eles foram rebeldes, fizeram seu coração duro como diamante, e oprimiram o próximo.

Os desamparados foram oprimidos, se valeram da dor alheia, para os explorar, enganar.

Resultado, a ira do SENHOR veio.

A ira do Senhor Deus virá sobre aqueles que obstinados, seguem fazendo o mal.

Trabalhadores sendo tratados como escravos, ou sendo enganados de outras formas, não recebendo a paga do trabalho, quem assim age, vai sentir a ira de Deus.

"Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça e os seus aposentos, sem direito! Que se vale do serviço do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário." Jeremias capítulo 22 verso 13

Que não venhamos a intentar o mal contra nosso próximo, mas, sim, estejamos sempre agir com honestidade e bondade.

Jesus nosso Senhor contempla aqueles que são honestos, que agem com compaixão para com seu próximo, estes irão alcançar o favor do Senhor Deus.

Triste são aqueles que acham que estão levando vantagem, quando enganam seu próximo. Estes irão de mal a pior enganando e sendo enganados.

"Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados." 1ª Timóteo capítulo 3 verso 13

Vamos seguir no bom caminho indicado pelo Senhor Deus, e, assim, estaremos andando rumo ao céu. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido e amoroso, que sempre andemos em tua presença, com honestidade, e procurando fazer o bem aos nosso próximo. Que aqueles que vivem no mau caminho, oprimindo seu próximo, venham a se arrepender enquanto há tempo. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário