UM IMPROVÁVEL MISSIONÁRIO
Um homem sem vida, totalmente dominado pelo mal, como ele ficou num estado, em que sua dignidade foi roubada, sua paz foi tirada, no lugar ficou a perturbação, o desespero, a loucura, é algo assustador como o mal o humilhou.
Sem mais saída, nem esperança, ele vivia num autoflagelo diário, andando noite e dia, entre os sepulcros, se ferindo com pedras.
Havia se tornado uma referência em desolação, o assunto de uma cidade, quando falavam de alguém que se transformara numa verdadeira besta selvagem, aquele homem era de quem eles falavam.
Seu fim estava decretado, seria sempre lembrado como alguém que havia se tornado um ser repugnável.
Mas um dia, alguém chega, vindo da outra margem, esse alguém iria mudar a história daquele homem para sempre, seu nome, Jesus.
O Senhor Jesus chega a cidade onde esse homem habitava, e faz, o que ninguém teria poder para fazer, expulsa daquele homem, toda a legião maligna que o deixava como besta selvagem, e Jesus traz aquele homem de volta a civilidade.
"Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram" Evangelho de Marcos capítulo 5 verso 15
Glória a Deus! Jesus destruiu a obra do diabo, pois, Jesus veio para trazer salvação ao perdido, e resgatar os cativos que o maligno fez.
"Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo" 1 João capítulo 3 verso 8b
O povo da cidade temeu, em vez de se alegrar, talvez porque gostavam de viver comentando da situação trágica daquele homem, mas agora, aquele homem, era referência que havia um pode maior que o poder do mal, e Jesus era esse poder. Obrigado Senhor Jesus!
Aquele homem, completamente livre, pede para ir com Jesus, porém, Jesus tinha agora uma nova missão para ele, Jesus o transforma num missionário, lemos:
"Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.
Jesus, porém, não lhe permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti.
Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera, e todos se admiravam." Evangelho de Marcos capítulo 5 verso 18 ao 20
Glória a Deus! O inferno foi envergonhado, a referência em loucura, se tornou a referência do poder e compaixão de Jesus e, ele passa a anunciar tudo que Jesus fizera, sua vida era um testemunho vivo.
A obra do diabo foi destruída, e a obra de Deus foi realizada, pois, Jesus veio para trazer vida e vida em abundância.
Obrigado Senhor Jesus!
Assim é com cada um de nós, Jesus nos resgata da vida perdida, sem paz, nem rumo, e nos leva a uma vida com propósito, com alegria, paz, e sendo um improvável missionário.
Aquele homem não sabia, mas Deus tinha um plano para ele, e os planos do diabo foram destruídos, e o que prevaleceu foram os planos de Deus. Glória a Deus!
Assim é na vida de cada um de nós, maravilhosa compaixão do Senhor Jesus, que não deixou nenhum de nós, nas mãos do devorador.
Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido de amor, sua obra de graça e compaixão, destrói as obras do diabo, e no lugar, entra os teus planos de amor e honra, que se concretizam através do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Eu te amo e te adoro, pois, através do Espírito Santo, somos levados a te conhecer, precioso Jesus, e recebemos do poder que nos leva a ser um improvável mensageiro do teu amor. Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário