DOIS TIPOS DE LAMA
Nosso Senhor Deus Pai querido de amor e graça, cuida de nós, e nos ajuda, quando estamos na lama das provas, ou clamando na lama do pecado.
É curioso que refletindo na preciosa Palavra de Deus, podemos ver que há aquela lama, que entramos pelo nosso pecado, mas mesmo nesta situação, se clamarmos pedindo socorro a Deus, e esperarmos em sua preciosa misericórdia, Ele nos tirará da lama.
"Esperei confiantemente pelo SENHOR, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos" Salmo 40 verso 1 e 2
Glória a Deus! O salmista que no caso é Davi, conta sua experiência de lama. Ele toma a atitude de esperar confiantemente pelo SENHOR, o único que poderia tirá-lo do lamaçal, ao qual entrou.
O clamor a Deus na lama, é possível, pois, Deus é misericordioso, com aqueles que o buscam de coração. A misericórdia, é o último recurso que Deus deixou ao homem.
Todo aquele que clamar pela misericórdia de Deus, de todo coração, em arrependimento, será ouvido.
Deus o tira do lamaçal, firma seus pés sobre uma rocha, ou seja, sua vida agora está fundamentada em compromisso com Deus, e assim, seus passos são firmados no caminho da salvação.
E tudo isso, é possível, pela preciosa misericordiosa de Deus.
Agora, vamos falar de outra lama, a lama da provação.
Muitos servos de Deus, estão na lama da provação, que são circunstâncias contrárias, dificuldades por serem de Deus.
O caso mais clássico da lama da provação, foi do profeta Jeremias, que literalmente se atolou na lama da provação, lemos:
"Tomaram, então, a Jeremias e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda, desceram a Jeremias com cordas. Na cisterna não havia água, senão lama, e Jeremias se atolou na lama." Jeremias capítulo 38 verso 6
Jeremias foi lançado na cisterna, pois, não deixou de proclamar a mensagem de Deus, e isso acabou levantando muitos inimigos, que o perseguiram, e nessa ocasião, queriam humilhá-lo e levá-lo a morte.
Mas Deus estava com Jeremias, e levantou Ebede-Meleque, para interceder junto ao rei, pedindo liberdade a Jeremias, o pedido foi concedido, lemos:
"Disse Ebede-Meleque, o etíope, a Jeremias: Põe agora estas roupas usadas e estes trapos nas axilas, calçando as cordas, Jeremias o fez.
Puxaram a Jeremias com as cordas e o tiraram da cisterna, e Jeremias ficou no átrio da guarda" Jeremias capítulo 38 verso 12 e 13.
Glória a Deus! Deus usou Ebede-Meleque, como um instrumento de salvação da lama da provação na vida de Jeremias.
Isto é algo tremendo, e mostra como Deus opera de maneira multiforme, às vezes envia anjos, às vezes usa pessoas que são como anjos, para ajudar e livrar os seus filhos.
Aprendemos sobre estes dois tipos de lama, ao longo da vida, estamos sujeitos a estar na lama da prova, por sermos fiéis a Deus, e como somos contraditórios, em outros momentos conhecemos a lama como resultado do pecado.
Duas lamas, opostas em si, mas com uma única saída, clamar pela misericórdia de Deus. Obrigado Senhor Jesus!
Que Deus nos ajude, tenha misericórdia de nós, e que sempre clamemos a Ele, que sempre terá um escape para os que clamam de coração. Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido e amado, eu quero em mais essa ocasião, agradecer teu grande e precioso amor, que nunca nos deixa perdidos seja na lama do pecado, ou na lama da prova. O teu amor resgata, redime, honra, e faz com que teus filhos, andem firmados na rocha dos teus valores. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário