JESUS NÃO PROCURAVA A GLÓRIA DOS HOMENS
Jesus nosso amado Senhor e Salvador, seguiu por essa terra, sempre fazendo o bem, seguindo a preciosa vontade de Deus Pai.
Jesus nunca se importou com que as pessoas iriam dizer Dele, com relação às suas posturas na obra de Deus.
Ele chamou os discípulos que quis, independente do que os outros iriam dizer, ou achar, pois, Jesus seguia sempre buscando a glória do Pai, e não de determinadas pessoas.
Jesus era muito impopular para muitas pessoas, que provavelmente não digeriam o fato, de um dos discípulos ser um ex cobrador de impostos, tido como traidor da pátria.
Jesus não se importava com isso, mais importante, era a salvação de Mateus, do que a opinião alheia.
Jesus não fazia sinais para agradar ninguém, mas operava milagres como manifestação do reino de Deus, visando trazer cura e libertação dos cativos.
Jesus nosso Salvador, falava com ternura, e quando necessário falava de forma dura, mas sempre levando a verdade de Deus Pai.
Por isso, Jesus disse:
"Eu não aceito glória que vem dos homens" Evangelho de João capítulo 5 verso 41
Jesus sempre visava estar dentro da vontade de Deus,
"Eu nada posso fazer de mim mesmo, na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou" Evangelho de João capítulo 5 verso 30
Glória a Deus! Justamente por isso, quando se levantavam os seus adversários, desejando apedrejá-lo, Jesus respondia:
"Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai, por qual delas me apedrejais?" Evangelho de João capítulo 10 verso 32
Assim, Jesus os desafiava, afinal, quem podia negar os sinais que Jesus fazia? Só restava aos adversários a vontade de acabar com nosso Salvador.
Jesus se entregou por nós na cruz, pois, preferiu até ao fim, a glória de Deus. Resultado é que Jesus tem toda autoridade, tudo lhe foi dado. (Leia Filipenses 2 verso 8 ao 11)
Nós que seguimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, devemos seguir seu exemplo, procurar a glória de Deus, a aprovação de Deus, e não deste mundo perdido nas trevas.
Por isso o apóstolo Paulo escreveu:
"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo" Gálatas capítulo 1 verso 10
Glória a Deus! Paulo tinha a preocupação de seguir a glória de Deus, e não a dos homens, pois, Ele era servo de Cristo, e não das pessoas sem Deus.
Que assim também venhamos a proceder, sei que muitas vezes falhamos, nos contradizemos, mas venhamos a perseverar, para que nosso objetivo seja sempre alcançar a glória de Deus, que nos leva ao céu, e não a deste mundo, que leva ao inferno.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em mais esse dia, quero agradecer pela tua misericórdia, que me permite buscar a tua glória, a tua aprovação, e não a deste mundo perdido. Eu te amo, pois, o Senhor, cuida de nós, e nos abençoa, sem se importar com o que o mundo vai achar. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário