segunda-feira, 25 de março de 2024

 O AMOR DE DEUS POR CIRO E NÓS

O amor de Deus por nós, existe muito antes de nós tomarmos conhecimento, ou seja, quando aprendemos de Deus, vemos que Ele nos amava, desde a concepção, e até mesmo antes dela.

Isto é algo misterioso, mas é um mistério de amor, nosso Deus é amor, e nesse amor devemos nos refugiar e permanecer.

Existiu um rei que nem sabia sobre o Deus de Israel, e de forma maravilhosa a Bíblia diz que Deus o amou e seria instrumento de Deus contra a Babilônia.

"Ajuntai-vos, todos vós, e ouvi! Quem, dentre eles, tem anunciado estas coisas? O SENHOR amou a Ciro e executará a sua vontade contra a Babilônia, e o seu braço será contra os caldeus." Isaías capítulo 48 verso 14

Ciro não era do povo de Israel, ele era persa, mas o Deus de Israel o amou. Sabemos pela história, que Ciro foi um conquistador diferente dos demais, em vez de ser opressor, ele era compassivo, e inclusive, foi o rei que liberou os judeus para voltarem para sua pátria.

Mas além disso, o amor de Deus por Ciro, o honra, a ponto da Bíblia, o chamar de ungido.

Ciro não foi ungido por nenhum profeta, mas mesmo sendo gentio, foi ungido pelo Deus de Israel.

"Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita para abater as nações ante a sua face, e para descingir (tirar) os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão" Isaías capítulo 45 verso 1

Assim como Deus abriu as portas para Ciro, Ele abre para nós, e a porta que Deus abre ninguém pode fechar.

Glória a Deus! Com esse aprendizado sobre Ciro, olhamos para nossa vida, e vemos como Deus nos ama com o mesmo amor.

Um amor que honra, ajuda, livra, perdoa, exalta, confunde aqueles que já te davam por morto, ou sem saída.

Daí vem Deus com seu amor, e te levanta, te ungi, te abençoa, ou seja, o mesmo amor que vimos Deus Pai tendo para com Ciro, um desconhecido, assim, Deus tem por nós.

Deus também nos faz seus instrumentos, pois, Ele escolhe quem quer.

Realmente o amor de Deus é algo imensurável, não conseguimos entender, mas Deus em Cristo Jesus, não está chamando ninguém a entender, mas, somente a desfrutar de tão precioso amor e compaixão.

Sigamos maravilhados, contemplando esse amor todos os dias, bendizendo nosso Salvador, aprendendo Dele, e estando aos seus pés, que é o lugar mais alto para estarmos.

O amor de Deus nos invade, enche nosso coração, vamos com alegria deixar esse amor tomar conta do nosso coração todos os dias.

"que digo de Ciro: Ele é meu pastor e cumprirá tudo o que me apraz, que digo também de Jerusalém: Será edificada, e do templo: Será fundado" Isaías capítulo 44 verso 28

Deus eleva Ciro, e agora o chama de pastor, repare como os escolhidos de Deus, estão onde as pessoas não esperam, Ciro, mesmo sendo estrangeiro, era o escolhido de Deus.

Que tremendo amor, a liberdade de Deus em agir com seu amor nos deixa maravilhados, e quando olhamos para nós, vemos esse mesmo amor.

Então, adore, ao teu Criador, que reservou um lugar especial para todos os que reconhecem seu amor imensurável, amor este que reconhecemos ter, antes mesmo de conhecer o Criador, mas Ele já nos conhecia. Glória a Deus!

Oremos:

"Deus Pai querido de amor e graça, quão grande é o teu amor, ao olhar para nós, e contemplar Jesus e sua compaixão pelas nossas vidas, ficamos sem palavras, mas queremos seguir te agradecendo, aos teus pés, que é a escolha, da boa parte. Assim como o SENHOR escolheu a Ciro, o exaltando sobremaneira, assim o SENHOR segue fazendo, para confundir o mundo. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"







Nenhum comentário:

Postar um comentário