O PESO DO MADEIRO ERA MAIOR QUE SEU PESO NATURAL
Jesus nosso Senhor e Salvador ao ser condenado a pena de morte por crucificação, saiu em direção ao local chamado Calvário, que ficava fora de Jerusalém.
Ao percorrer o percurso, Jesus provavelmente levou o patibulum, a parte horizontal da cruz.
Esse madeiro provavelmente pesava em torno de 50kg.
Jesus estava debilitado pelos açoites que havia sofrido por parte dos soldados romanos, e chegou um momento que ele desfaleceu.
Sem forças para continuar levando a cruz, obrigaram uma pessoa que passava a carregar, este homem era Simão Cireneu.
"E obrigaram a Simão Cireneu, que passava, vindo do campo, pai de Alexandre e de Rufo, a carregar-lhe a cruz" Evangelho de Marcos capítulo 15 verso 21
Assim Jesus nosso Salvador, chega ao local da crucificação, já sofrendo horrivelmente, e ao ser crucificado, fica vivo, das 9 da manhã às 3 da tarde. mesmo extremamente debilitado, Ele opera a salvação na cruz, trazendo perdão ao ladrão arrependido.
A cruz não foi um fim, mas o começo, foi a coroação da sua completa sujeição ao Pai celestial, e a derrota do diabo.
O peso natural do patibulum, como vimos, era provavelmente 50kg, mas o peso sobrenatural não tem como dimensionar, pois, este peso era dos nossos pecados.
"carregando Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça, por suas chagas, fostes sarados" 1 Pedro capítulo 2 verso 24
Glória a Deus! Ele carregou sobre o madeiro nossos pecados, um peso que ninguém jamais poderia ou poderá carregar, somente Jesus o fez, por isso, somente Jesus é Salvador.
Jesus sem pecado, carregou nossos pecados, por isso, com Jesus nós somos coroados com graça e misericórdia, que nos tira da cova da perdição da alma, e nos faz assentar nos lugares celestiais. Obrigado Senhor Jesus!
Diante do amor salvador de nosso Deus, estejamos prostrados aos pés de quem tanto nos ama, pois, este é o lugar mais alto para estar. Obrigado Senhor!
Quem Nele crê, e recebe seu sacrifício como único e suficiente para a salvação, e segue ao Salvador, estará em seu reino de Glória.
Oremos:
"Deus Pai querido de amor e graça, jamais saberemos o peso que o Jesus nosso Salvador, teu precioso Filho, carregou na cruz pelos nossos pecados, diante desse amor, quero sempre estar com meu coração prostrado aos teus pés em adoração. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário