A VOLTA DE JESUS AO LOCAL DO INICIO DE TUDO
Jesus nosso Senhor foi sistematicamente perseguido durante seu ministério terreno.
Sempre fazendo as boas obras do Pai, quando foi incompreendido, ameaçado de ser apedrejado, Jesus dizia:
"Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai, por qual delas me apedrejais?" Ev. João capítulo 10 verso 32
Sem poder negar as obras de Jesus, e não aceitando a revelação de Jesus ser o Filho de Deus, só restava aos que eram dominados pelo ódio, querer eliminar o Salvador Jesus Cristo.
Jesus dizia a estes:
"mas, se faço, e não me credes, crede nas obras, para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e eu estou no Pai." Ev. João capítulo 10 verso 38
Jesus fala aos seus detratores que as obras testificavam que Ele era quem dizia ser. Não tinha como negar a realidade que o Pai estava em Jesus, e Jesus está no Pai.
Mesmo lançando luz nas trevas, seus detratores, preferiram ficar nas trevas, querendo prender a Jesus nosso Senhor, lemos:
"Nesse ponto, procuravam, outra vez prendê-lo, mas Ele se livrou das suas mãos." Ev. João capítulo 10 verso 39
Jesus usa seu poder para se livrar das mãos de seus adversários, que não aceitavam suas Palavras, a ponto de tomados pela raiva, pelo ódio, tentavam prendê-lo.
Jesus ao se livrar deles, volta a um lugar onde tudo começou, do inicio de tudo.
Jesus volta para além do Jordão, onde João batizava.
João Batista nessa ocasião já tinha sido morto por Herodes, aquele local despertava no Salvador muitas lembranças, que com certeza alegravam seu coração, como também o emocionava.
"Novamente, se retirou para além do Jordão, para o lugar onde João batizava ao princípio, e ali permaneceu" Ev. João capítulo 10 verso 40
Naquele lugar de tantas ternas lembranças, onde Jesus se lembrava do seu querido amigo João Batista, do seu próprio batismo, onde a voz do Pai havia dito: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" Ev. João capítulo 3 verso 17, tudo isso tocava o coração do Salvador.
Longe daqueles que não o aceitavam, muitos iam até Ele, e ao ouvi-lo testificam que Jesus era o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, como João Batista dizia.
"E iam muitos ter com ele e diziam: Realmente, João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse a respeito deste era verdade.
E Muitos ali creram nele" Ev. João capítulo 10 verso 41 e 42
Glória a Deus! Ali, Jesus segue falando para quem quer ouvi-lo, e estes que o buscaram encontraram seu amor, e creram Nele.
Assim também hoje, temos aqueles que rejeitam ao Salvador Jesus, que querem apedrejá-lo, eliminá-lo, escarnecê-lo, por não aceitar quem Jesus é, pois, não querem admitir que existe alguém que é maior que eles, e é santo.
Mas existe um outro povo, aqueles que vieram de longe para ouvi-lo, e se converteram, pois, viram que Jesus é o Salvador.
Que façamos parte dos que ouvem ao Salvador Jesus, e se entregam ao seus braços de amor.
A volta de Jesus ao lugar do início de sua vida ministerial, foi algo emocionante, e naquele lugar, os sábios o ouviram e foram salvos, enquanto aos tolos só restou o vazio do seu rancor.
Vamos orar:
"Deus Pai querido de amor e graça, sua Palavra, seu amor revelado em Jesus Cristo, nos toca e nos leva a querer estar todos os dias, junto a Ti, te ouvindo, te agradecendo, e te louvando, por nos permitir estar aos teus pés, que é o lugar mais alto para estar. Jesus querido perdoe nossos pecados, e nos ajude a cada dia, estarmos rendidos ao teu amor. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário