NÃO DEIXEMOS JESUS INDIGNADO
Infelizmente muitos acabam deixando Jesus indignado com certas atitudes que revelam um coração duro, fechado para as verdades do evangelho.
Pessoas que infelizmente preferem manter seu ponto de vista errôneo, a admitirem que estão errados e mudarem de conduta.
Um dia o Senhor Jesus estava numa sinagoga, lá havia um homem que tinha uma de suas mãos ressequida.
Aquele dia era sábado, segundo a tradição dos fariseus aquele homem poderia ser curado num domingo.
Já que o sábado eles viam como um dia, onde nem mesmo alguém ser curado era correto.
Claro que esta era uma visão equivocada, além disso, vemos como o legalismo, esfria o amor para com o próximo.
A falta de amor, faz com que as pessoas percam a empatia, não consigam se colocar no lugar do seu próximo, pois, quem está numa situação de enfermidade, quer ser curado seja que dia for.
Jesus nosso Salvador, não iria deixar de curar aquele homem, pois, Jesus é amor, e nosso Salvador tem compromisso com Deus Pai, não com fanáticos legalistas.
Mas Jesus antes de curar aquele homem, o chama para o meio da sinagoga, e faz a pergunta que lança luz nas trevas, lemos;
"Então, lhes perguntou: É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou tirá-la? Mas eles ficaram em silêncio" Ev. Marcos capítulo 3 verso 4
Jesus lança luz naqueles corações em trevas, mostrando que o bem era para ser feito todos os dias, eles sabiam disso, mas a ouvir a Jesus, preferiram ficar num terrível e triste silêncio.
Eles não queriam admitir que estavam errados, que estavam equivocados, poderiam pedir perdão, mas ao invés disso, preferiram ficar com seu coração endurecido, o que deixou Jesus indignado, mas não impediu Jesus de fazer o milagre, lemos:
"Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada" Ev. Marcos capítulo 3 verso 5
Glória a Deus! Jesus ficou indignado, e também condoído, ou seja, triste com a atitude daqueles fariseus, mas independente deles preferirem as trevas, Jesus manda o homem estender a mão, e a mão lhe foi restaurada.
Glória a Deus! Aqueles fariseus, em vez de caírem em si, ficaram cheios de ódio, pois, estavam dominados pelas trevas, e olha o que planejaram após essa manifestação do reino de Deus, lemos:
"Retirando-se os fariseus, conspiravam logo com os herodianos, contra ele, em como lhe tirariam a vida" Ev. Marcos capítulo 3 verso 6
Agora vemos como esses homens, que se achavam de Deus, estavam nas mais densas trevas.
Eles fazem uma conspiração com o partido de Herodes, para planejar matar a Jesus.
Que coisa triste, mas essa é a realidade, quando em vez do amor a Deus e ao próximo, é o coração duro que fala mais alto.
Eles sabiam que estavam errados, mas não tinham coragem para admitir, Jesus tinha pena de pessoas assim.
Trazendo essa Palavra para nós, não deixemos nosso coração endurecer, estejamos sempre em louvor, mesmo diante dos ventos contrários, pois, a saída sempre será a vida com Jesus, jamais a saída será ficar de coração duro para as verdades do evangelho. Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido de amor e graça em mais esse dia eu quero te agradecer pelo teu grande amor e carinho. Não quero te deixar indignado com um coração duro, peço perdão pelos meus pecados, e quero sempre estar sensível a Tua Palavra de amor. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário