GLORIANDO-SE NA CRUZ DE JESUS NOSSO SENHOR
Em nossa vida espiritual, é muito grande o risco de se tornar um fariseu.
Um fariseu seria basicamente aquela pessoa que se vangloria do que faz, da sua dedicação espiritual, em detrimento dos outros, que na sua visão, não são verdadeiros cristãos.
Esse é um perigo para todos nós, e quantas vezes já não nos pegamos sendo fariseus? Pelo menos eu, posso responder por mim, e muitas vezes realmente me vi como um fariseu, em meus julgamentos cheio de justiça própria, e olhando para o cisco no olho do próximo, e não reparando a trave no meu.
Por isso, sigo sempre pedindo perdão e misericórdia a Deus, pois, não quero viver como um fariseu, mas como um cristão.
E como cristão eu quero me gloriar na cruz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo onde eu encontro a verdadeira vida, onde eu encontro a minha redenção.
A cruz de Cristo está mostrando que ninguém está sendo salvo pelos seus próprios méritos, e sim, pelo seu precioso sangue derramado na cruz, que nos purifica de todo pecado.
Não vamos nos gloriar em nós, nem nada do que fazemos em nossa vida espiritual, pois, tudo que fazemos é presente e capacitação do Salvador Jesus, que pela sua misericórdia permite que fazemos.
Vamos nos gloriar somente em Jesus Cristo, e assim, iremos a cada dia, vencer o espírito de farisaísmo. Glória a Deus!
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo" Carta aos Gálatas capítulo 6 verso 14
Glória a Deus! É na cruz de nosso Senhor Jesus, que Paulo se gloriava, e não em nenhuma obra humana, para querer se gloriar em seus próprios feitos.
Se nossos próprios feitos bastassem, Jesus não precisaria morrer na cruz por nós.
A cruz coloca todos como iguais, ninguém está sendo salvo por mérito, mas somente pela cruz de nosso Senhor Jesus.
Que o mundo esteja crucificado para nós, e o mundo aqui nesse contexto, incluiu a soberba de se achar merecedor do céu pelos seus próprios méritos. Alcançamos o céu pelos méritos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado Deus Pai!
Vamos nos gloriar na cruz, e assim, vamos seguir livres da soberba e do farisaísmo. Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido de amor e graça, em mais esse dia, eu quero agradecer e celebrar teu amor sem comparação. Obrigado pelo teu cuidado, obrigado pela salvação que há somente em Jesus Cristo meu Salvador. Eu te amo, e te adoro de todo meu coração. Glória a Deus! Eu me glorio, na cruz de Jesus pela minha vida. Glória a Deus! Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário