O DESVIO POR SER ACHAR SÁBIO
Infelizmente muitos caem num laço do inimigo, um laço que ao longo dos séculos, vem destruindo nações inteiras, esse laço é se achar sábio demais para crer em Deus, e depositar toda sua confiança e respostas à ciência.
Quantos que falam como se estivessem presentes na criação do universo e na criação da própria vida.
Querem colocar nas pessoas, que elas são animais, com a única diferença que são racionais.
Repare que tudo é um projeto arquitetado nas trevas, levando as pessoas a pensarem que o mundo sobrenatural não existe, que Deus não existe, e que tudo que existe é o mundo material.
Mas quem passa a investigar, verá que a criação como fator acaso, é algo impossível, é coincidência demais, tudo ajustado de forma incrivelmente perfeita, e por mais que queiram, é improvável que uma natureza com leis, não tenha um legislador.
Somos seres complexos, nosso corpo é um mecanismo fantástico, ou seja, somos um projeto inteligente.
Pense comigo, você levaria a sério uma pessoa que dissesse que seu relógio, seu carro, são peças que alguém juntou e jogou para o alto, e tudo caiu em perfeita ordem formando seu relógio e carro, o que você diria desta pessoa? No mínimo iria dizer que ela é maluca.
Agora muito mais complexo que um relógio ou um carro, é a existência da vida, da ordem no universo, aí dizer que tudo é obra do acaso se aplica? Perceba a loucura de querer tirar o Criador de cena.
Por isso, os homens são indesculpáveis, pois, diante da criação, que aponta para o Criador, querem negar aquilo que está escancarado.
"Porque confiaste na tua maldade e disseste: Não há quem me veja. A tua sabedoria e a tua ciência, isso te fez desviar, e disseste contigo mesma: Eu só e além de mim não há outra" Isaías capítulo 47 verso 10
Esse discurso arrogante, parece ser o discurso atual daqueles que negam a realidade de Deus, e acham que existem somente eles, e eles são os detentores do saber. Mas este discurso é antigo, e pertencia a uma potência que foi Babilônia, porém, o que Babilônia representa segue sendo atual, é um sistema arrogante contra Deus.
Mas assim como o império Babilônico caiu, toda arrogância que se levanta contra Deus e seu Filho Jesus Cristo, também irá cair.
Cabe a nós não deixarmos que a tolice de nos acharmos o sabe tudo venha a ser a realidade de nossa vida, antes, sigamos aos pés de nosso querido Salvador Jesus Cristo, onde somente Nele teremos vida verdadeira, e real sabedoria. Glória a Deus!
Oremos:
"Pai querido de amor e graça em mais esse dia, eu celebro o teu amor, a tua sabedoria, querido Criador. Não sou tolo, sou teu projeto, teu filho amado, a coroa da criação. Eu te amo e te adoro. Em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu orei. Glória a Deus! Amém"
Nenhum comentário:
Postar um comentário