quinta-feira, 28 de julho de 2016


QUEM PODE SER SALVO? 

A pergunta: "quem pode ser salvo?" é a mais inquietante questão existente.

Você gostaria de fazer essa pergunta a Jesus Cristo? Bem, essa pergunta foi feita a Jesus, com o sentido de que de fato, a salvação parece algo inatingível, diante da realidade de nossa natureza caída. 

Jesus nos traz a resposta a essa questão fundamental da vida humana. Vejamos:

"Ouvindo isto, os discípulos ficaram grandemente maravilhados e disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo?
Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isso é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível." Evangelho de Mateus capítulo 19 verso 25 e 26.

Jesus Cristo nosso Senhor, claramente revela que a salvação é algo impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível. Glória a Deus! 

Aquilo que é impossível a nós, Deus tornou possível através de nosso Senhor Jesus Cristo.

Agora, entenda que você não está sendo salvo porque você é merecedor. Infelizmente muitos estão achando que merecem a salvação. Se a salvação fosse mérito nosso, por que, afinal de contas, Jesus ia morrer na cruz?

A salvação é mérito de Jesus Cristo. Somos salvos pela graça de Deus, o que se pede de nós, simplesmente é que recebamos essa graça.

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios capítulo 2 verso 8 e 9.

A graça que nos dá a salvação, é a entrega de Jesus Cristo por nós na cruz do Calvário. Todo aquele que reconhece Jesus como seu redentor e salvador, recebe essa salvação.

As boas obras as fazemos como resultado natural de termos entregado nossa vida a Deus. Quem se entrega a prática de más obras de forma obstinada, esse não recebeu Jesus em seu viver.

"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Efésios capítulo 2 verso 10.

Repare que as boas obras, é resultado de novo nascimento em Jesus Cristo, pois, as boas obras foram preparadas por Deus para que andássemos nelas. 

Não sou salvo por fazer boas obras, faço boas obras porque já estou salvo em Jesus.

Guarde em teu coração, todo ensino, que coloca a salvação, por meio de obras, seja obras no campo da caridade, no campo de usos e costumes, tudo isso é enganoso, pois isso, exclui a cruz de Cristo.

Se houvesse qualquer meio de salvação, sem ser pela cruz de Cristo, pode ter certeza, que Jesus não teria morrido na cruz por nós.

Existem algumas denominações (igrejas), que se separam de todas as outras, dizendo, que somente quem frequenta a igreja deles, será salvo. Isso nada mais é que idolatria. Pois quem salva é Jesus Cristo e não denominação alguma. 

Não se deixe enganar com aqueles que acham que estão em processo de evolução, como os espíritas, fazendo boas obras, e acham, que estão reencarnando até serem boas o suficiente para estarem diante de Deus. Isso é algo egocêntrico, pois , poderíamos viver mil vidas, que sem Jesus, nunca estaríamos bons o suficiente para estarmos diante de Deus.

A salvação é impossível aos homens, quem disse isso, como vimos foi o próprio Senhor Jesus. Ou seja, só em Cristo Jesus, podemos ser salvos, não há outro caminho.

Ninguém viveu a vida que Jesus viveu. Ninguém ressuscitou para nunca mais ver a morte, a não ser, o Senhor Jesus. Ele é quem diz ser. Entregue-se a Ele, e seja salvo.

"porque ele diz:
Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação;
eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis agora, o dia da salvação." 2 Coríntios capítulo 6 verso 2.

O tempo oportuno é hoje, receba Jesus Cristo, e passa a ser habitado pelo Espírito Santo, e viva rumando para o reino dos céus, praticando boas obras, porque você já é salvo. 

Oremos:

"Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus e Pai, obrigado por tua salvação oferecida em Jesus Cristo o Senhor. Vivo em paz, sabendo que o Senhor está me levando ao teu reino de glória. Eu creio no preço pago na cruz, e sei que o teu sangue lava e purifica. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




segunda-feira, 25 de julho de 2016

DEUS NOS PROVÊ A SEGURANÇA QUE NOS TRAZ PAZ

Muitos vivem sem paz, temendo muitas coisas. As notícias de violência, atentados, acabam por deixar muitos temerosos.

Nós cristãos como vamos agir? Primeiramente temos que entender, que a maior segurança que existe, não se encontra nesse plano terreno.

A maior segurança que existe é termos entregado nossas vidas ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Quem entregou sua vida a Jesus Cristo está realmente seguro. Isso porque quem entregou sua vida a Jesus, automaticamente sua alma foi resgatada, diante da realidade da graça de Deus, o que aguarda a pessoa é o maravilhoso reino de Deus.

"Porque o Senhor tem piedade de Sião; terá piedade de todos os lugares assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do Senhor; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música." Isaías capítulo 51 verso 3.

Essa é a promessa maravilhosa para os filhos de Deus. A redenção completa. Diante da realidade de nossa salvação, não alimentamos o medo, mas a confiança, pois, sabemos que já estamos salvos em Jesus Cristo.

Esse é o aspecto principal para não alimentarmos medo em nosso coração.

Outro ponto é sabermos que nossa vida, não está nas mãos de ninguém, muito menos na  do maligno, mas está nas preciosas mãos de nosso Senhor Deus.

A minha sombra refletida na luz do sol ou na luz de uma lâmpada, me traz uma preciosa lembrança, lemos:

"O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita." Salmo 121 verso 5

Glória a Deus! A minha sombra, está me lembrando que Deus é quem me guarda, e que Ele está comigo como à minha sombra. 

A noite dormimos, e que nosso sono seja suave e restaurador, pois o Deus que nos guarda, não dorme e está velando por nós.

"É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel." Salmo 121 verso 4.

Esta é a poderosa palavra libertadora de todo medo para nossas vidas. Jesus Cristo nosso Senhor em nosso viver, essa é a nossa segurança.

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas." Salmo 17 verso 8.

São estas as preciosas promessas de Deus a nossa favor, e são nelas que nosso coração deve estar.

Deus nunca vai nos deixar, pois Ele nos ama com um amor incomparável, e esse amor nos faz ter a certeza que sempre Deus estará conosco. Perceba a certeza não está em nossos méritos, mas no amor de Deus.

"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito:
De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei.
Assim, afirmemos confiantemente:
O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?" Hebreus capítulo 13 verso 5 e 6.

Tenha alegria em Deus, pois, Ele não vai te abandonar nem te deixar. Não alimente o medo, alimente a tua fé e alegria pois Deus é teu Pai.

"serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso." 2 Coríntios capítulo 6 verso 18.

Você é filho (a) de Deus, fique tranquilo, Deus não esquece dos seus. 

Encerrando, medite nessas palavras, e tenha tranquilidade em teu ser. A paz que só Deus pode nos dar, invade nosso coração, e nos faz viver em paz, apegados e descansados no amor que não passará, o amor de nosso Deus, demonstrado de forma poderosa em Jesus Cristo nosso Senhor.

Oremos:

"Meu Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Meu Senhor Jesus eu descanso em teu amor. Não preciso temer, e sim confiar, pois nunca serei desamparado. Obrigado Senhor Jesus! Minha alma está em tuas mãos, por isso, sigo confiante em estar em teu reino de glória. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."






sexta-feira, 22 de julho de 2016

A REALIDADE DA VAIDADE

A vaidade está apontando para nós, e nos mostrando que tudo vai passando com o decorrer dos dias.

O rei Davi numa de suas mais lindas reflexões expõe a realidade de nossa existência, vejamos:

"Com efeito, passa o homem como uma sombra; 
em vão se inquieta, amontoa tesouros e não sabe quem os levará." Salmo 39 verso 6.

A duração dessa sombra que é o período em que estamos nesse mundo, é incerta. Muitos desperdiçam o tempo somente em busca de acumular riquezas, ostentá-las, e nada mais lhes resta. O retrato de uma vida espiritual pobre.

Muitos acham que nunca vão passar, mas Davi sabiamente constatava:

"Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos, à tua presença, o prazo da minha vida é nada.
Na verdade , todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade." Salmo 39 verso 5.

Por mais inabalável que uma pessoa ache estar, tudo pode mudar de uma hora para outra. Justamente por isso, que o rei Davi, dizia, que por mais firme que alguém esteja é pura vaidade, porque as coisas podem se alterar a qualquer segundo. 

Ao olhar para a grandiosidade de Deus, o rei Davi, sabe que seus dias são como alguns palmos, à presença de Deus.

Diante dessa realidade da vaidade o que temos que fazer? Temos que aprender a dar mais valor a Deus, e a seus valores eternos, e não dedicar nosso ser ao que é passageiro.

"E eu, Senhor, que espero?
Tu és a minha esperança." Salmo 39 verso 7.

Deus tem que ser nossa firmeza, nossa esperança. Com Deus sabemos que caminhamos com o maior objetivo de todos, que é estar para sempre com o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Não podemos perder o foco de nossa vida, correndo atrás do vento, deixando que a vaidade venha a nos dominar.

Jesus nos ensinou: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 33

Buscar a Deus e o seu reino, isso é algo que nunca passará. As coisas passageiras que precisamos, Deus nos dará condições de obtê-las, e as usaremos com sabedoria, não apegados ao que passa, mas apegados ao Deus eterno.

"e os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa." 1 Coríntios capítulo 7 verso 31.

Cuidar dos bens materiais não é errado, o erro está quando você cuida e estimas mais eles, que as pessoas ao teu redor. Utilize os bens materiais como se não os usasse, ou seja, sem estar com o teu coração nisso, pois a aparência deste mundo passa, mas os valores eternos de amor a Deus e ao próximo irão permanecer.

Um risco na pintura do carro, causado por um descuido do teu filho (a), deve ser tratado de forma amena. Mas muitos esbravejam palavrões, maldições sobre seus filhos, somente porque eles num descuido riscaram o carro. Isso é inverter os valores, é dar mais valor a lata, que aos próprios filhos. Este é um exemplo que citei, para que não venha a ser a realidade em nossa vida.

No fim da estrada desta vida, ninguém irá lembrar de um risco no carro, um amassado na lataria, um roupa que estragou ao passar, mas iremos sim, lembrar das pessoas e da forma em que as tratamos. Portanto as trate com amor.

Tenha comunhão com teu Criador, viva em paz com Deus. Pois, Ele já nos reconciliou consigo mesmo, através da cruz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O Espírito Santo te chama a viver todos os dias em sua presença.

Houve um homem, que em determinado momento em sua vida, após refletir sobre si e o mundo, chegou a seguinte conclusão:

"De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem." Eclesiastes capítulo 12 verso 13.

Não há como escapar da realidade da vaidade, há não ser vivendo eternamente, e a vida eterna começa aqui, temendo a Deus e o conhecendo.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo , a quem enviaste." Evangelho de João capítulo 17 verso 3.

Vamos de coração agradecido orar ao nosso Deus, pois nós, a cada dia, temos o privilégio de conhecê-lo um pouco mais. Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus obrigado por me livrar da vida vazia, perdida na vaidade. Como é maravilhoso te conhecer, e aprender a valorizar aquilo que é eterno. Jesus Cristo amado, a tua vida nos trouxe a vida verdadeira, e somente em Ti encontramos a Deus Pai. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




terça-feira, 19 de julho de 2016

MOTIVOS PARA SERMOS OUSADOS ESPIRITUALMENTE

O que vem a ser sermos ousados espiritualmente? Significa agirmos com coragem. Para isso precisamos entender nossa posição no mundo espiritual.

Muitos acham que o maligno é mais poderoso que Deus. Isso faz com que estes não tenham ousadia na fé. O diabo não tem condição nenhuma com nosso Deus. Lemos:

"Ainda antes que houvesse dia, eu era, e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos, agindo eu, quem o impedirá?" Isaías capítulo 43 verso 13.

Quem pode impedir o agir de Deus? Absolutamente ninguém. Nenhum demônio do inferno, tem condições de impedir o agir de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

"Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus, e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.
Riquezas e glórias vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder, contigo está o engrandecer e a tudo dar força." 1 Crônicas capítulo 29 verso 11 e 12.

Glória a Deus! Este é o Senhor todo poderoso que nós servimos. Sim, o Deus que manda, que pode todas as coisas. Nós que confessamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, temos que nos colocar na posição de ousadia espiritual, afinal, Deus é por nós.

"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos capítulo 8 verso 31.

Diante da majestade e domínio de Deus, o apóstolo Paulo faz a pergunta crucial: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

A questão de Deus ser por nós, é provado em Jesus Cristo, que veio a esta terra com um único objetivo, nos prover a salvação. Diante disso, devemos entender que Deus sempre está conosco.

Não devemos alimentar sentimentos negativos, mas sim a fé em nosso Senhor Jesus. O grande problema é que muitas vezes nós não somos por nós mesmos. 

Quem se entrega as drogas, ao alcoolismo, a prostituição, a incredulidade, a avareza, rancor, inveja, adultério, maledicência, enfim, quem se entrega aos maus caminhos, está sendo contra si mesmo.

É necessário se posicionar contra todas essas coisas malignas e destruidoras, e enfrentá-las no poderoso nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sabendo que Deus é por nós, e Ele nos capacitará a vencermos se realmente esse for nosso desejo. Pois Deus dá o livramento para quem realmente quer o livramento.

Não passe por essa vida anulado pelo mau, antes, o vença com o poder de Deus que está a disposição de todos os que o buscam.

Não há nada melhor que caminhar na presença de Deus, andar com Ele, falar com Ele, levar todas as áreas de nossa vida a Ele. E com cuidado detalhista, Deus sempre irá nos orientar.

Seja ousado na oração, seja ousado louvando a Deus em meio as lutas, seja ousado praticando o que a Bíblia ensina. 

Hoje através dessa palavra, Deus te chama a ser ousado espiritualmente, e que você deixe o discurso negativo para trás, e passe a confessar que você é filho de Deus, e que Deus é por você, e por isso, a vitória já é tua. Siga nessa fé, alimentando-a todos os dias, dando valor a tua vida com Deus, e você verá grandes conquistas em tua vida, começando pela mudança do teu interior.

Vamos orar:

"Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Deus meu, em Ti eu posso ser ousado espiritualmente. Não quero me conformar com este mundo perdido, mas quero passar por este mundo, como alguém que te seguiu. Obrigado pela tua misericórdia que se renova a cada dia em minha vida. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."



sábado, 16 de julho de 2016

O MODERNO E O RETRÓGRADO

Quando pensamos em algo moderno e algo retrógrado, na mente da maioria o que é moderno, poderá parecer ser o melhor.

Exemplo: Na indústria automobilística, um carro moderno, cheio de tecnologia, deixou um carro fabricado a vinte anos atrás, como um carro obsoleto tecnologicamente com o atual.

Uma televisão de alta definição, deixou as velhas televisões de tubo para trás. 

Porém, estes exemplos estão falando sobre coisas materiais. E realmente as coisas materiais atualmente dão um banho de tecnologia nas antigas. Embora as antigas sejam tecnologicamente mais simples, porém, eram mais resistentes. 

Muitos gostam de carros mais antigos, e aparelhos eletrônicos do passado. E geralmente essas pessoas são taxadas de excêntricas, saudosistas, mas não são ofendidos chamados de retrógrados, antes, suas antiguidades são admiradas.

Atualmente o termo retrógrado, significando que a pessoa é atrasado, preconceituosa, diante das chamadas "inovações" dos costumes.

O grande alvo da mídia, é chamar os cristãos evangélicos de retrógrados. 

A grande ditadura do Anti Cristo, quer colocar que aqueles que não estão aprovando, nem apreciando cenas pornográficas, em novelas como "Liberdade, Liberdade", exibida pela Rede Globo, onde dois homens se relacionam sexualmente, numa cena explícita, aquele que não aprovou isso, só pode ser um retrógrado. Esse é o sistema do Anti Cristo, que por sinal, tudo indica que será homossexual.

Nós temos que nos alegrar que o mundo esteja nos chamando de atrasados e retrógrados, isso só mostra que estamos no caminho correto. Pois, para esse mundo, Sodoma e Gomorra, jamais deveria ser destruídas por Deus, antes deviam ser admiradas. 

Se você quer ser aplaudido por esse mundo é simples, basta ser um falso profeta, e alinhar seu discurso ao sistema do Anti Cristo. Jesus alertou:

"Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas." Evangelho de Lucas capítulo 6 verso 26.

Se o sistema maligno, elogia algum pastor, o colocando como uma pessoa sensata e moderna. Pode ter certeza, esse suposto pastor está alinhando seu discurso ao do Anti Cristo. Pois o pastor, pastora, que tem o discurso de Jesus Cristo, será taxado de retrógrado.

O apóstolo Paulo não se importava em ser taxado de nomes negativos, justamente pelo motivo que ele não se colocava como servo das pessoas, no sentido de dizer o que elas queriam ouvir, mas ele era servo de Deus, e transmitia o que as pessoas precisam ouvir. Vejamos:

"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradas a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo" Gálatas capítulo 1 verso 10.

Se Paulo estivesse procurando o favor das pessoas, e a glória delas, visando ser apoiado por elas, ele não seria servo de Deus e sim das pessoas. Mas Paulo era servo de Deus, por isso, transmitia a preciosa palavra do Senhor Deus. E sem papas na língua, inspirado pelo Espírito Santo disse:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." Romanos capítulo 1 verso 26 e 27.

Abaixo significada da palavra TORPEZA:
torpeza
ê/
substantivo feminino
  1. qualidade, condição ou ato que revela indignidade, infâmia, baixeza.
    • ato ou qualidade de indecente, de obsceno.
    • qualidade daquilo que é repulsivo.

Aquilo que é obsceno, indecente, para este mundo que está a cada dia mais se dobrando para o Anti Cristo, é algo moderno e avançado.

Mas não se enganem o que é contrário a natureza que Deus estabeleceu, sempre irá acabar mal, e isso, através do próprio caminho abismal que a pessoa está.

Se ser retrógrado é admirar a criação de Deus, e o projeto maravilhoso de Deus, que é a união de homem e mulher, que resulta entre tantas coisas, o milagre da vida, então eu sou com alegria um retrógrado ao olhos do mundo.

Na realidade retrógrado é o mundo sem Deus, pois em vez de avançar para mais perto de Deus, está regredindo para se tornar um ser cada vez mais perdido em maus caminhos.

O mundo dominado pelo Anti Cristo segue sua sina torpe, mas nós seguimos ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, procurando sempre ter o aplauso de Deus. 

Viva sendo servo de Cristo e não das pessoas. Somos servos uns dos outros no sentido do amor a Deus e ao próximo, mas não somos servos dos outros, no sentido, de dar mais valor a elas do que a Deus.

Só um aviso: Os últimos dias, ao qual vivemos, vai se tornar cada vez mais hostil aos cristãos. Então vigie para poder suportar a pressão. 

Vamos orar:

"Deus Pai querido eu oro a Ti, em nome do teu precioso Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo fortalecido pelo Espírito Santo. Eu quero te seguir, andar em tua presença. O mundo seguindo ao Anti Cristo, por si só, se perderá. Vidas e gerações perdidas. Mas quem está em Ti, ganhará a vida. Quero te adorar e dizer: Obrigado Senhor Jesus! Por estar andando em na luz verdadeira. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





quarta-feira, 13 de julho de 2016

INVESTINDO NO ESPÍRITO

Quando se fala em investimento muitos logo pensam em dinheiro.

Pesquisam qual área o investimento será de maior lucratividade.

Mas eu não quero falar sobre outro tipo de investimento. O investimento no espírito. Ou seja, investir em nossa vida espiritual e os resultados dos respectivos investimentos.

Quero começar com o primeiro investimento que é necessário a pessoa fazer, caso queira, manter uma vida com Deus. É necessário investir na fé.

A fé vem pelo ouvir da palavra de Deus. Investir na fé, significa separar um tempo diário para meditação na preciosa palavra de Deus a Bíblia.

A fé no mundo secular sem Deus, vem sempre sendo atacada, pois, o objetivo do maligno, é que as pessoas vivam sem fé. 

A fé agrada a Deus conforme lemos em Hebreus :

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus capítulo 11 verso 6.

A fé agrada ao nosso querido Deus Pai Criador, por isso, não existe vida espiritual sem fé. 

Portanto precisamos investir na fé, para nosso espírito vivo. O resultado de investir na fé, é que iremos finalmente vencer esse mundo mau.

"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" 1 João capítulo 5 verso 4 e 5.

Quem investe na fé, vencerá o mundo, e guardando a fé em Jesus Cristo, irá ser recebido na glória. Quem vive sem fé, o mundo, que é o sistema organizado anti Deus, venceu a pessoa.

Quem não investe na fé, não consegue prosseguir na vida espiritual.

Outro investimento na vida espiritual, decorrente da fé, é a oração.

Oração não é luxo, mas necessidade na vida do cristão. Precisamos sempre estar conversando com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Levando a Deus em oração tudo que está em nosso coração.

"Orai sem cessar" 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 17.

Orai sem cessar, não significa que você se ajoelha quando acorda, e só termina de orar, quando irá voltar a dormir. Orai sem cessar, significa manter uma vida de oração, fazer da oração seu estilo de vida. 

A oração é um presente que Deus nos deu. Muita gente não entende, e pensa que Deus nos deu obrigações só para termos que fazê-las. Quem pensa dessa forma está completamente equivocado. A oração é um maravilhoso presente que o Senhor Jesus providenciou para nosso bem.

Veja o resultado de investirmos na oração. Lemos:

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração, e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses capítulo 4 verso 6 e 7.

Vale ou não vale a pena investir na oração? Logicamente que vale. Em vez de ser dominado pela ansiedade, a oração de coração trará uma paz que nada desse mundo poderia nos dar.

Investir no amor. Infelizmente tem pessoas que investem no rancor, e só colhem coisas ruins a si mesmas. 

Investir no amor a Deus e ao próximo, irá trazer crescimento espiritual em nossa vida. 

"Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." Colossenses capítulo 3 verso 14.

O amor nos elevará espiritualmente, nos livrando de sentimentos malignos, e nos deixando no caminho da verdadeira vida.

Outro investimento no Espírito é o louvor combinado com o coração agradecido. Perceba que esse é o oposto de murmuração combinado com coração ingrato.

O louvor afasta as forças malignas das trevas, nos enche de paz e alegria. O louvor é a nossa expressão de amor a Deus. 

"Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo, instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.
E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Colossenses capítulo 3 verso 16 e 17. 

Glória a Deus! Esses investimentos em nossa vida espiritual, irão nos trazer as coisas do céu ao nosso ser, por isso, são incomparáveis.

"Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar." Isaías capítulo 48 verso 17.

Deus em sua palavra nos ensina o que é útil e nos guia pelo caminho que devemos andar.

Se andarmos por esse caminho, iremos ser bem sucedidos em todas as áreas.

"Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar" Tiago capítulo 1 verso 25.

Seja um investidor no espírito e você será um bem-aventurado no que realizar, pois, você estará construindo sua vida na rocha e não na areia.

E para finalizar, quero dizer que o dinheiro, também pode ser investido de forma espiritual. Quando investimos na obra de Deus, estamos fazendo uma plantação para nosso bem também.

Não sou a favor é claro dos exploradores, que se valem de artifícios fantasiosos para tirar dinheiro do povo. Mas falo sobre investir na obra de Deus por amor, vendo nisso um privilégio. Esse está mostrando que o seu Deus não é o dinheiro.

"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria." 2 Coríntios capítulo o verso 6 e 7.

Deus ama aquele que ao contribuir o faz com alegria, vendo nisso não um fardo, mas um privilégio. A pessoa que está ajudando na obra de Deus, está investindo tanto aqui quanto no banco do céu.

Antes de orar, reflita como anda o investimento em tua vida espiritual. Análise se realmente você está investindo no espírito, ou se você investe mais na carne, e colhe coisas ruins em sua vida, e fica se perguntando: por que?.

Nunca é tarde para investir no Espírito, nunca é tarde para deixar de investir na perdição da alma, para passar a investir na salvação da alma. Aproveite mais essa oportunidade.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus quero investir naquilo que o Senhor me mostrou, pois, fazendo assim, só irei colher coisas boas em minha vida. Investir no espírito, não quer dizer que não terei problemas, mas terei muito mais sabedoria em lidar com eles. Investindo no Espírito não irei colher perdição, e sim salvação. Obrigado Senhor Jesus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."



domingo, 10 de julho de 2016

VENCENDO A NATUREZA TERRENA DEIXANDO A PALAVRA DE JESUS FALAR MAIS ALTO

Aplicar os ensinos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, em muitas ocasiões parece algo impossível. Porém, se fosse impossível, Ele não teria nos dado determinado ensino.

É que olhando para a nossa natureza, e o ensino de Jesus Cristo, vemos um abismo muito grande, e muitos acham esse abismo intransponível.

Mas essa forma de pensar, deve ser combatida, e devemos entender que o ensino de Jesus, visa sempre nossa libertação.

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Evangelho de João capítulo 8 verso 32.

A palavra de Jesus visa a nossa libertação, das mazelas de nossa natureza terrena caída.

Jesus nos mostra como sair vencedor contra sentimentos que só irão fazer o mal a nós mesmos, se darmos vazão a eles.

O que vamos fazer com alguém que se declara claramente ou veladamente como nosso inimigo? A natureza terrena dirá para sermos inimigos também. E com aquele que nos odeia, o que devemos fazer? Odiar também? Vamos analisar o que Jesus disse. Vejamos:

"Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis, amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam." Evangelho de Lucas capítulo 6 verso 27.

Repare na palavra revolucionária e libertadora. Diante de nossos inimigos e daqueles que nos odeiam, nós vamos amá-los e tendo a oportunidade faremos o bem a eles.

Quem se entrega a ser inimigo de alguém, ou odeia alguém, essa pessoa está em trevas. Jesus Cristo nosso Senhor não quer que estejamos em trevas e sim na luz. E nós venceremos as trevas com a luz. 

Não agindo de forma má, como alguém agiu conosco, iremos nos libertar de sentimentos que iriam nos deixar corcundas espiritualmente. Pois odiar, é um peso nas costas da pessoa. Quem ama, está livre desse peso. Além disso, esse peso, que é o ódio, vai trazer ao longo do tempo doenças para a pessoa.

Por isso, que Jesus nos ensina a não termos o mesmo sentimento ruim que alguém possa ter conosco. Isso não quer dizer que necessariamente tenhamos que ter amizade, pois, geralmente quem não gosta de nós, não vai querer ter amizade conosco. Mas isso não significa que iremos fazer o mal a pessoa, ao contrário, deveremos fazer o bem por ela.

Outra prova que passamos é quando alguém nos calúnia, agem como maldizentes, nos acusando falsamente.

Geralmente quando isso acontece, ficamos chateados, e raivosos. Mas essa é uma oportunidade que Deus está nos dando, de sairmos vitoriosos da situação. Em vez de nutrirmos raiva e ressentimento, que só irá fazer o mal a nós mesmos, entendemos que a pessoa que calúnia que maldiz, está perdida nas trevas, e devemos como livres em Jesus que somos, orar por elas. Lemos:

"bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam." Evangelho de Lucas capítulo 6 verso 28.

Jesus não está nos ensinando a ficarmos fazendo média, e nem dando de bonzinho, com aqueles que pensam que somos tapetes. Não é isso. Nós não vamos ficar dando nossa amizade, para quem está nos maldizendo e caluniando. Porém, sabendo que está pessoa, está em trevas, iremos orar pela libertação dela. Assim, ficaremos livres, de cair no mesmo laço maligno em que a pessoa está.

Praticar o que Jesus ensina, não é fácil. Basta você passar por uma situação de calúnia, que você sente a raiva querendo tomar conta de você. Mas em vez de se deixar dominar, busque a palavra de Deus, e siga a orientação de Jesus. Fazendo isso de coração, você sentirá uma alegria e paz em teu coração.

Entregue tudo a Deus, pois, o outro lado da moeda, é que um dia todos irão prestar contas a Deus. Melhor que prestar contas a nós, será quando tiverem que prestar contas a Deus. Nós devemos saber que a justiça de Deus será feita. Mas enquanto estivermos nesse plano, oraremos para que a pessoa venha para Jesus, e seja livre das trevas.

Repare que o que Jesus nos manda fazer, é um duro golpe no diabo e nos seus planos de trevas. Pois, quando você faz o que Jesus ensina, as trevas na tua vida não têm força para agir, pois você combateu as trevas com a luz. Lembre-se quando for caluniado, alvo de maldizentes, essa é a oportunidade que Deus está te dando para vencer o mal com o bem.

Repito: isso não significa que necessariamente você tem que ter amizade com a pessoa que te calunia. Jesus não está ensinando a sermos bocós, nem tapetes dos outros. Mas está ensinando a não vivermos guardando sentimentos rancorosos em nosso coração.

Aplique a verdade de Jesus em sua vida, e seja livre de todo mal. Glória a Deus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus obrigado pelo teu precioso ensino. Quero pedir que o Senhor me dê sempre forças e capacitação, para que a tua palavra esteja falando mais alto em meu viver. Vivendo assim, viverei livre das trevas. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




quinta-feira, 7 de julho de 2016

UM MUNDO DE CEGOS SEGUINDO GUIAS CEGOS

O mundo atual avesso aos caminhos do Senhor Deus, pode ser definido como um mundo de cegos seguindo seus guias cego, que apregoam seus ensinos malignos.

E, Deus nessa história como fica? Veja, Deus nos deu sua preciosa palavra. Aquele que a segue sempre irá colher bons frutos.

Porém, as pessoas sem Deus, insistem em seus discursos pecaminosos, defendendo o que Deus condena. Deus simplesmente entrega essas pessoas a elas mesmas. Lemos:

"Mas o meu povo não me quis escutar a voz,
Israel não me atendeu.
Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração, siga os seus próprios conselhos." Salmo 81 verso 11 e 12.

Deus deixa que a pessoa siga seus próprios conselhos, desprezando a palavra Dele. Deus permite que a pessoa ande na teimosia do seu coração rebelde. Ao fim da estrada a pessoa verá por si mesma, o mau caminho que trilhou.

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, também disse algo semelhante quando os seus discípulos, foram comunicar-lhe que os fariseus haviam se escandalizado com seus ensinos. Jesus deu a seguinte resposta:

"Deixai-os, são cegos, guias de cegos. Ora se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco." Evangelho de Mateus capítulo 15 verso 14.

Jesus disse para deixar os cegos, que não querem enxergar continuarem a ser cegos. No fim da estrada cairão num barranco junto com aqueles que os seguiam. E, aí verão por si mesmos, que o que defendiam como certo, era completamente errado.

O apóstolo Paulo também falou sobre aqueles que não reconhecem a Deus e seus ensinos, que estes o próprio Deus os entregou a si mesmo. Vejamos:

"E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes." Romanos capítulo 1 verso 28.

Isso nos ensina, que tem momentos que não vale a pena entrarmos em debates, com aqueles que de fato, não querem a verdade de Deus, mas sim, justificarem o que Deus condena na sua palavra, e na sua criação.

Todos aqueles que insistem em defender o que Deus condena, cedo ou tarde irão ver que o mau caminho termina num barranco, feliz aquele que vê isso, antes de cair no barranco. Mas a maioria irá ver por si mesma.

Quantos e quantos já não perderam a vida por viverem em caminhos pecaminosos. Se eles tivessem dado ouvidos a Deus, estariam vivos até hoje.

Podem falar o que quiser, o caminho que Deus condena sempre acabará em morte, mesmo que ao homem o caminho pareça direito.

"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." Provérbios capítulo 14 verso 12.

Vamos nós agir com sabedoria e darmos ouvidos aos ensinos da palavra de Deus, e seguindo o caminho do Senhor Jesus, seremos guardados do mal, e por fim, seremos recebidos na glória.

Seguir o caminho que Deus condena, trará tragédias nessa terra, e levará ainda ao inferno. Por isso, quem for sábio, se arrependerá, e passará para o caminho estreito, que é o caminho de Jesus.

"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela).
porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." Evangelho de Mateus capítulo 7 verso 13 e 14.

Larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e a maioria está nesse caminho. Jesus aconselha a entrar pela porta estreita, que conduz ao caminho apertado, que leva a vida eterna, e poucos são os que trilham esse caminho. Que nós façamos parte desses poucos. 

Se  querem continuar defendendo o mau caminho que defendam, mais importante do que convencer os outros a sair do caminho da perdição, é eu seguir o caminho da salvação.

Não deixe que a maioria venha a fazer você abandonar seus valores cristãos. Antes ir com poucos ao céu, do que com a multidão ao inferno.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado, em nome do teu precioso Filho o Senhor Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Rei dos Reis eu quero fazer parte do teu reino, por isso, desde já eu o tenho em meu coração. Agradeço pela alegria da tua presença, em poder trilhar o teu caminho, mediante o teu perdão e restauração. Não vou seguir os guias cegos, pois eu enxergo a Ti Jesus, e ando na tua luz Senhor. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."





segunda-feira, 4 de julho de 2016

DEUS AQUELE QUE NOS GUIA

Enquanto estivermos caminhando por essa terra, podemos ter a certeza que Deus continuará conosco.

Se Deus fosse observar nossas faltas, falhas na fé, estaríamos completamente perdidos. Mas o amor de Deus por nós, é maior que nossos erros, e o que Deus quer é nos guiar para cada vez mais para perto Dele.

"que este é Deus o nosso Deus para todo o sempre, ele será será nosso guia até a morte." Salmo 48 verso 14.

O Senhor será nosso Deus para todo o sempre, e aqui irá nos guiar até a morte.

E após nossa partida desse plano, o Senhor irá nos receber em seu reino de glória.

"Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus." Salmo 48 verso 1.

Deus nos deu o sopro da vida, nos deu a salvação em Jesus Cristo, que está nos preparando as moradas eternas, a vida verdadeira que nos aguarda. Sim, Deus é mui digno de ser louvado, na cidade onde vivemos e na cidade celestial onde um dia estaremos.

"Seu santo monte, belo e sobranceiro é a alegria de toda a terra; o monte de Sião, para os lados do Norte, a cidade do grande Rei.
Nos palácios dela, Deus se faz conhecer como alto refúgio." Salmo 48 verso 2 e 3.

Todo aquele que se relaciona com Deus, sabe que o grande Rei, se faz conhecer como alto refúgio. Onde estamos bem guardados e protegidos, e nenhum mal irá nos tirar dali.

Por isso, não cessamos de louvar ao Senhor Deus, e glorificá-lo.

"Pensamos, ó Deus, na tua misericórdia no meio do teu templo.
Como o teu nome, ó Deus, assim o teu louvor se estende até aos confins da terra; a tua destra está cheia de justiça." Salmo 48 verso 9 e 10.

Não esqueçamos da misericórdia de Deus, que tem nos dado forças ao longo da caminhada, nos acolhido e nos alegrado o coração. Assim como o nome de Deus se estende até aos confins da terra, assim é também com o seu louvor. Adoremos ao nosso Criador.

Viva com Ele, pois Ele quer tua companhia. Jesus ama você, isso é real, não uma mera frase de efeito. O amor e a companhia de Jesus é real. Se achegue a Deus, e Ele vai lhe mostrar seu mais puro amor.

Um dia todos estaremos na cidade de Deus, onde nenhum mal existirá. Faça parte você também dos cidadãos da cidade de Deus.

Oremos:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e fortalecido pelo Espírito Santo, te agradeço. Obrigado Senhor Deus, pois um dia estarei na tua cidade. Quero te adorar, descansar em tua presença. O Senhor será meu guia até o fim. Que aqueles que ainda vivem na cidade da desesperança, venham a viver em tua cidade, a cidade da verdadeira vida. Em nome do Senhor e Salvador Jesus eu orei. Glória a Deus. Amém."



sexta-feira, 1 de julho de 2016

O ERRO DE JULGAR A DEUS PELA SITUAÇÃO APARENTE

O rei Davi orando ao Senhor Deus, expõe sua tristeza em ver como as pessoas menosprezavam a Deus, e até questionavam onde Deus estaria, diante da dificuldade em que Davi, estava atravessando, vejamos:

"Esmigalham-se-me os ossos, quando os meus adversários me insultam, dizendo e dizendo:
O teu Deus, onde está?" Salmo 42 verso 10.

O grande erro das pessoas que não estão comprometidas com Jesus, é julgar a Deus, pela situação presente que um servo de Deus está passando. E, eles não deixam escapar a oportunidade de serem canais do maligno, para questionarem a fé da pessoa, como fizeram com o rei Davi, dizendo: "O teu Deus, onde está?"

A frase: "O teu Deus onde está?", está questionando não somente a fé da pessoa, mas o poder do próprio Deus.

Esse é um terrível erro que muitos já caíram, e viram de forma espantosa o quão errados estavam em desprezar a Deus e ao seu povo.

Um caso dos mais emblemáticos nessa questão, foi o ocorrido com Faraó do Egito.

Moisés e Arão se apresentam a Faraó do Egito, a maior potência da época, e Faraó era considerado deus na terra, com o seguinte pedido, lemos:

"Depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto." Êxodo capítulo 5 verso 1.

Repare que Moisés e Arão se apresentaram em nome do Senhor Deus de Israel, o pedido portanto não era deles, era do próprio Deus. E, além disso, mostra que o povo de Israel, mesmo sendo naquele momento escravo dos egípcios, ele pertencia na realidade não aos egípcios mas a Deus.

Mas quando Faraó ouve isso, ele deve ter rido por dentro. Afinal, ele imaginava esse Deus de Israel, não deveria ser muito forte, pois o povo dele era escravo. Diante disso, de forma irônica, Faraó responde:

"Respondeu Faraó: Quem é o Senhor para que lhe ouça a voz e deixe ir a Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir a Israel." Êxodo capítulo 5 verso 2.

Faraó desprezou a Deus. Ele imaginou, que o Deus de um povo escravo, deveria ser muito fraco. Sua resposta revela, sua ideia errônea, de julgar ao Deus todo poderoso, pela situação que o povo de Deus estava passando.

Aí entra a grandiosidade do Senhor Deus. Ele iria mostrar a todo o poderoso Egito, aos deuses do Egito, e a Faraó quem era o verdadeiro Deus. No fim, Faraó ficou totalmente confundido e sem chão, ao ver que o Deus do povo escravo, era o Deus dos deuses.

Glória a Deus! A escravidão do povo de Israel, não denotava fraqueza de Deus, mas fazia parte de seus soberanos projetos. A vitória de Deus sobre o Egito, continua a mais de três mil e trezentos anos, evangelizando e mostrando ao mundo o poder do verdadeiro Deus.

Também quero citar outro acontecimento. No tempo ainda dos Juizes, o povo de Israel, se envolveu numa batalha contra os filisteus.

O povo não servia a Deus como deveria, o sacerdócio exercido por Hofni e Fineias, filhos de Eli, estava corrompido.

Numa batalha contra os filisteus, Hofni e Finéias, levaram a arca da aliança para o campo de batalha. Achando assim, que Deus daria vitória. Mas a arca era um símbolo da presença de Deus, e o Senhor Deus não quer que o povo coloque os símbolos acima do comprometimento com Ele.

Não adiantava levar a arca da aliança para o campo de batalha, e viver desprezando o Deus da arca da aliança em atitudes que o contrariavam.

O povo filisteu temeu o fato deles terem levado a arca da aliança, pois conheciam a fama do Deus de Israel. Embora não tinham conhecimento do Deus de Israel como Deus único, sabiam da vitória que havia obtido no passado no Egito, fato este que ficou notório em toda aquela região. Lemos:

"Ai de nós! Quem nos livrará das mãos destes grandiosos deuses? São os deuses que feriram aos egípcios com toda sorte de pragas no deserto." 1 Samuel capítulo 4 verso 8.

Mas o que o povo Filisteu não sabia, é que Israel não estava andando no caminho do Senhor Deus. E justamente por isso, os Israelitas foram derrotados na batalha. Houve grande baixa entre os israelitas, Hofni e Finéias foram mortos, e a arca da aliança foi capturada.

A arca da aliança fora levada ao templo do deus filisteu Dagom.

Eles com isso, atribuíram a vitória deles ao seu deus Dagom, sobre o Deus de Israel. A arca levada ao templo de Dagom, era para ser exposta como a vitória de Dagom sobre Jeová.

Mas eles estavam enganados, eles não venceram porque Dagom era mais forte, mas foi porque Deus não iria dar vitória ao povo desobediente como estava. Deus precisava dar uma lição no povo, para que eles se consertassem. 

E no templo de Dagom começava a acontecer coisas estranhas, lemos:

"Tomaram os filisteus a arca de Deus e a meteram na casa de Dagom, junto a este.
Levantando-se, porém, de madrugada os de Asdode, no dia seguinte, eis que estava caído Dagom com o rosto em terra, diante da arca do Senhor; tomaram-no e tornaram a pô-lo no seu lugar.
Levantando-se de madrugada no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído de bruços diante da arca do Senhor; a cabeça de Dagom e as duas mãos estavam cortadas sobre o limiar; dele ficara apenas o tronco." 1 Samuel capítulo 5 verso 2 a 4.

Glória a Deus! Deus não iria deixar se escarnecer, o ídolo Dagom, apareceu caído diante de bruços diante da arca do Senhor, com a cabeça e mãos cortadas. Além disso, Deus colocou flagelos nos filisteus, e, eles precisaram devolver a arca da aliança após sete meses. ( Relato completo está em Juízes capítulo 5 e 6.) Eles viram que a vitória que obtiveram não foi porque Dagom era maior que o Deus de Israel, antes Dagom foi humilhado.

Anos depois sob liderança de Samuel, os israelitas foram aconselhados a se consertarem de seus maus caminhos, assim iriam vencer, vejamos:

"Falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se é de todo o vosso coração que voltais ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai-vos o vosso coração ao Senhor, e servi a ele só, e ele vos livrará das mãos dos filisteus." 1 Samuel capítulo 7 verso 3.

Assim a vitória veio, o povo se consertou, se sujeitou a Deus, e Deus lhes deu vitória, lemos:

"Saindo de Mispa os homens de Israel, perseguiram os filisteus e os derrotaram até abaixo de Bete-Car.
Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." 1 Samuel capítulo 7 verso 11 e 12.

Glória a Deus! A vitória veio, quando o povo aprendeu que o que Deus quer é a obediência.

Finalizando a mensagem, não poderia deixar de falar sobre nosso Senhor Jesus Cristo. Muitos acusam Jesus de ter sido derrotado na cruz. Já vi até mesmo pessoas dizendo:

"Olha o que fizeram com Jesus" E outros falam: "Como Jesus pode me ajudar se não conseguiu sair da cruz" Esta última frase vi a muito tempo atrás numa novela do SBT não me lembro o nome da novela, mas a frase havia sido dito pela heroína sofredora da trama. Claro que o discurso de Satanás inspirou o escritor a colocar isso na novela.

Vamos a resposta a essas questões. Primeiramente a cruz não foi uma derrota, foi a maior das vitórias. A cruz foi a maior demonstração de coragem e poder jamais dada. Pois Jesus não morreu na cruz como criminoso, mas como sacrifício vivo pelas nossas almas. E, Jesus deixou isso bem claro. Lemos:

"Por isso o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir.
Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai." Evangelho de João capítulo 10 verso 17 e 18.

Jesus se entregou, portanto, a cruz é demonstração não de fraqueza mas de poder. Essa é para calar a boca do diabo.

"Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.
mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios;
mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." 1 Coríntios capítulo 1 verso 18, 23 e 24.

Jesus Cristo é poder e sabedoria de Deus, para os que são salvos. A cruz só é sinal de derrota e loucura para quem está perdido nas trevas.

Quero encerrar essa mensagem que o Espírito Santo me presentou, voltando ao início, quando citei o rei Davi, e a pergunta que fizeram a ele: "O teu Deus onde está?"

Estes nem sabemos quem é, mas o rei Davi com alegria atestou:

"Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria,
para que o meu espírito te cante louvores e não se cale.
Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre." Salmo 30 verso 11 e 12.

Assim também será com todos os que permanecerem com Deus mesmo estando sob lutas, aflições, e sendo até mesmo questionados sobre sua fé. Fique firme, pois, você está servindo ao Deus todo poderoso,o Rei dos Reis. Não desanime, siga louvando e glorificando o nome do Senhor, e Ele te dará vitórias infinitamente maiores que você imagina. E o nome Dele será glorificado em tua vida. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Obrigado Deus meu, por seu o meu Deus. Como é bom estar todos os dias contigo. No sol e na chuva, na alegria e na dor, sei que estás sempre comigo. Mais desejável é a tua glória, do que qualquer glória deste mundo. Só Tu és Deus. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."