domingo, 10 de julho de 2016

VENCENDO A NATUREZA TERRENA DEIXANDO A PALAVRA DE JESUS FALAR MAIS ALTO

Aplicar os ensinos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, em muitas ocasiões parece algo impossível. Porém, se fosse impossível, Ele não teria nos dado determinado ensino.

É que olhando para a nossa natureza, e o ensino de Jesus Cristo, vemos um abismo muito grande, e muitos acham esse abismo intransponível.

Mas essa forma de pensar, deve ser combatida, e devemos entender que o ensino de Jesus, visa sempre nossa libertação.

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Evangelho de João capítulo 8 verso 32.

A palavra de Jesus visa a nossa libertação, das mazelas de nossa natureza terrena caída.

Jesus nos mostra como sair vencedor contra sentimentos que só irão fazer o mal a nós mesmos, se darmos vazão a eles.

O que vamos fazer com alguém que se declara claramente ou veladamente como nosso inimigo? A natureza terrena dirá para sermos inimigos também. E com aquele que nos odeia, o que devemos fazer? Odiar também? Vamos analisar o que Jesus disse. Vejamos:

"Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis, amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam." Evangelho de Lucas capítulo 6 verso 27.

Repare na palavra revolucionária e libertadora. Diante de nossos inimigos e daqueles que nos odeiam, nós vamos amá-los e tendo a oportunidade faremos o bem a eles.

Quem se entrega a ser inimigo de alguém, ou odeia alguém, essa pessoa está em trevas. Jesus Cristo nosso Senhor não quer que estejamos em trevas e sim na luz. E nós venceremos as trevas com a luz. 

Não agindo de forma má, como alguém agiu conosco, iremos nos libertar de sentimentos que iriam nos deixar corcundas espiritualmente. Pois odiar, é um peso nas costas da pessoa. Quem ama, está livre desse peso. Além disso, esse peso, que é o ódio, vai trazer ao longo do tempo doenças para a pessoa.

Por isso, que Jesus nos ensina a não termos o mesmo sentimento ruim que alguém possa ter conosco. Isso não quer dizer que necessariamente tenhamos que ter amizade, pois, geralmente quem não gosta de nós, não vai querer ter amizade conosco. Mas isso não significa que iremos fazer o mal a pessoa, ao contrário, deveremos fazer o bem por ela.

Outra prova que passamos é quando alguém nos calúnia, agem como maldizentes, nos acusando falsamente.

Geralmente quando isso acontece, ficamos chateados, e raivosos. Mas essa é uma oportunidade que Deus está nos dando, de sairmos vitoriosos da situação. Em vez de nutrirmos raiva e ressentimento, que só irá fazer o mal a nós mesmos, entendemos que a pessoa que calúnia que maldiz, está perdida nas trevas, e devemos como livres em Jesus que somos, orar por elas. Lemos:

"bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam." Evangelho de Lucas capítulo 6 verso 28.

Jesus não está nos ensinando a ficarmos fazendo média, e nem dando de bonzinho, com aqueles que pensam que somos tapetes. Não é isso. Nós não vamos ficar dando nossa amizade, para quem está nos maldizendo e caluniando. Porém, sabendo que está pessoa, está em trevas, iremos orar pela libertação dela. Assim, ficaremos livres, de cair no mesmo laço maligno em que a pessoa está.

Praticar o que Jesus ensina, não é fácil. Basta você passar por uma situação de calúnia, que você sente a raiva querendo tomar conta de você. Mas em vez de se deixar dominar, busque a palavra de Deus, e siga a orientação de Jesus. Fazendo isso de coração, você sentirá uma alegria e paz em teu coração.

Entregue tudo a Deus, pois, o outro lado da moeda, é que um dia todos irão prestar contas a Deus. Melhor que prestar contas a nós, será quando tiverem que prestar contas a Deus. Nós devemos saber que a justiça de Deus será feita. Mas enquanto estivermos nesse plano, oraremos para que a pessoa venha para Jesus, e seja livre das trevas.

Repare que o que Jesus nos manda fazer, é um duro golpe no diabo e nos seus planos de trevas. Pois, quando você faz o que Jesus ensina, as trevas na tua vida não têm força para agir, pois você combateu as trevas com a luz. Lembre-se quando for caluniado, alvo de maldizentes, essa é a oportunidade que Deus está te dando para vencer o mal com o bem.

Repito: isso não significa que necessariamente você tem que ter amizade com a pessoa que te calunia. Jesus não está ensinando a sermos bocós, nem tapetes dos outros. Mas está ensinando a não vivermos guardando sentimentos rancorosos em nosso coração.

Aplique a verdade de Jesus em sua vida, e seja livre de todo mal. Glória a Deus! Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado, em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e fortalecido pelo Espírito Santo eu oro. Meu Deus obrigado pelo teu precioso ensino. Quero pedir que o Senhor me dê sempre forças e capacitação, para que a tua palavra esteja falando mais alto em meu viver. Vivendo assim, viverei livre das trevas. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário