A FÉ E O DESAFIO DO TEMPO
Somos chamados pelo nosso Senhor Deus a termos uma fé ousada, fé que profetiza e crê na realização daquilo que está sendo profetizado.
"E ele (Jesus) lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível." Evangelho de Mateus capítulo 17 verso 20.
Jesus está ensinando que mesmo uma fé pequena do tamanho de um grão de mostarda, posta em ação, poderá conseguir grandes coisas.
Deus quer que nós tenhamos portanto uma fé viva, que tem coragem de dizer a um monte seja que nome ele tiver, que saia da nossa frente em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A fé que crê na realização do impossível, não precisa ser uma fé do tamanho da montanha, basta ela ter o tamanho de uma pedrinha, que ela poderá remover a montanha.
Existem também ocasiões em que o próprio Deus nos entrega promessas, nos revelando seus planos de vitória em nossa vida. E nosso Senhor Deus nos faz isso pelo seu grande amor que tem conosco, e por conhecer o que iremos passar, Ele nos prepara, para que venhamos a combater o bom combate da fé, firmados naquela promessa que nos foi feita.
"Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate." 1 Timóteo capítulo 1 verso 18.
Combatamos o bom combate, firmados naquilo que Deus nos entregou, na certeza que aquilo que Jesus disse irá se realizar em nosso viver.
Portanto, quando estamos profetizando ou esperando o cumprimento de uma promessa, somos desafiados com a questão do tempo.
Quando será o tempo que o monte sairá da minha frente? Quando será o tempo que a promessa irá se realizar?
O tempo é um desafio à fé, porém, nenhum tempo é para Deus tempo perdido, antes, é tempo de preparação, é tempo para que sua glória seja maior em nossa vida.
O caso clássico de alguém que teve o desafio do tempo em sua vida, foi Abraão. Vinte e cinco anos esperando o cumprimento da promessa de ter um filho com Sara. Ele velho com quase cem anos, sua esposa Sara com noventa. Quem iria ainda crer?
Mas Abraão creu, e diz a Palavra sobre sua atitude de fé diante do tempo:
"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito:
Assim será a tua descendência.
E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara,
não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus, mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus,
estando plenamente convicto de que ele ( Deus) era poderoso para cumprir o que prometera." Romanos capítulo 4 verso 18 a 21.
Glória a Deus! Abraão diante da espera, e da realidade da impossibilidade do cumprimento da promessa, ele se fortalecia na fé, dando glória a Deus. Abraão estava plenamente convicto de que para Deus não era impossível tornar possível a concretização da promessa. E após vinte e cinco anos da promessa, Deus concedeu Isaque, sendo Abraão de cem anos e Sara noventa.
O tempo não enfraquece a fé de Abraão, em vez de murmurar ele adorou, isso afastou a incredulidade, e Deus honrou a Abraão o tornando o pai da fé.
"Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão" Gálatas capítulo 3 verso 7.
"E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa." Hebreus capítulo 6 verso 15.
Abraão não sabia o por quê da espera, mas não era um capricho de Deus, não era um brincadeira, antes, Deus estava trabalhando para que Abraão se tornasse um exemplo para todos aqueles que como ele, iriam receber promessa, e seriam também desafiados com o passar do tempo, e para fortalecerem sua fé, se espelhassem na paciência e fé de Abraão. Glória a Deus!
Se alguém perguntasse a Abraão como ele saberia se a promessa ainda estava de pé, ele responderia: "Eu estou vivo".
O fato de Abraão estar vivo, mesmo com quase cem anos, era a prova que a promessa estava de pé, como de fato, estava.
Não pense que Deus se esqueceu de você, e do que te prometeu. Não, antes Deus te ama e está cuidando de você de forma detalhista, ele quer que sua benção, seja abençoadora para muito mais vida além da sua.
Confie, adore, e siga na fé, porque o Senhor Jesus Cristo, está tomando conta de tudo, e o Espírito Santo está te permitindo ler essa mensagem, para lembrar que o Senhor Deus NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ.
Faça parte daqueles que não desistiram e por isso, herdaram as promessas.
"Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança;
para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas." Hebreus capítulo 6 verso 11 e 12.
Obrigado Senhor Jesus!
Continue, tenha fé e paciência, que tudo que Deus te prometeu, Ele vai cumprir, pois, Ele é poderoso para fazer. Obrigado Deus Pai!
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro. Obrigado Espírito Santo por trazer essa preciosa mensagem, obrigado Senhor Jesus Cristo pelo teu sangue derramado que nos permite ser alvo das promessas de Deus. Senhor Jesus descanso em teu cuidado e amor, e sei que nenhum tempo é perdido quanto estamos esperando em Ti. Tudo tem um propósito abençoador. Obrigado Senhor Deus Pai pelo teu amor humilde e incomparável. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário