CASA DE ORAÇÃO PARA TODAS AS NAÇÕES
Nosso querido e amado Senhor e Salvador Jesus Cristo numa demonstração de zelo, surpreende a todos no templo, com uma atitude de ira. Porém, a ira de Jesus era por uma justa causa. Jesus não perdeu a cabeça, antes, fez tudo com pleno entendimento e na medida correta. Vamos ao relato:
"E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.
Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo;
também os ensinava e dizia: Não está escrito:
A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações?
Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores." Evangelho de Marcos capítulo 11 verso 15 a 17.
Jesus ao entrar no templo, não vê uma atmosfera de adoração, de contrição, de busca por Deus. Mas contempla as pessoas agindo, como se estivessem num mercado, um local de negócios. Muitos ali, achavam que também Deus estava vendendo perdão, vendendo misericórdia. Os sacrifícios que deviam ser símbolos, haviam se transformado em meras barganhas.
O templo deveria ser um local de oração, onde quem ali adentrasse deveria se sentir compelido a buscar a Deus, desligando-se do mundo, e podendo ter a experiência de olhar para além do dia a dia, e contemplar a grandiosidade, o amor de Deus.
Porém, o templo estava dominado pelo mundanismo, quem ali chegava, não encontrava um "esconderijo" para se achegar mais a Deus, em vez disso, o templo tinha se transformado num local que parecia mais um covil de salteadores, ou seja uma toca onde se escondia salteadores.
Jesus nosso Senhor mostrou que o templo havia se transformado numa toca de bandidos.
A palavra de Jesus ao expor a realidade da situação deplorável em que o templo se encontrava é tão dura, quanto derrubar as mesas daqueles cambistas.
Jesus expõe em palavras duras, a justificativa para uma atitude também dura. Ou seja, ele fez o que fez porque tinha razões profundas para isso.
Trazendo para nossos dias, o templo hoje onde nos reunimos são as igrejas. A igreja deve se resguardar de não ser um ambiente onde a pessoa se sinta mais desejosa das coisas mundanas do que das coisas do alto. O apóstolo Paulo disse:
"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra." Colossenses capítulo 3 verso 1 e 2.
Glória a Deus! A igreja deve ser um local como Deus a estipulou para ser, um local para nos aproximarmos de Deus.
O templo havia se transformado num local vazio de Deus, tudo havia se transformado em negócios. E Jesus Cristo nosso Senhor ao revelar sua ira santa, deixou seu recado as igrejas cristãs de todos os tempos.
Cabe a cada um de nós que compõe a igreja, ao estarmos reunidos, deixarmos que nossa carne caia por terra, para elevar nossos olhos a Deus.
Não quer que Jesus vire a mesa da tua vida não é? Então esteja na casa de Deus para adorar, aprender, ajudar e ser ajudado.
Vamos orar:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, que possamos em tua casa te adorar, demonstrar teu amor, mostrando que somos dirigidos por Ti. Que não sejamos frios e indiferentes, mas adoradores da tua majestade de coração. Te amo Senhor Jesus. Glória a Deus. Glória ao Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário