QUEM É O SEU DEUS?
Quem é o Deus que você busca, adora, e procura servir? Muitos se chamam deuses seja na terra, ou no mundo espiritual. Porém, há de fato, um só Deus, e este Deus, é o Deus revelado na Bíblia.
O Deus revelado na Bíblia tem um compromisso com o amor, a santidade, a bondade, a misericórdia, a graça, e foi Ele quem nos concedeu o fôlego de vida, somente Ele é o Deus criador.
O Deus da Bíblia é absolutamente incomparável, é aquele que revela o profundo e o escondido. É o Deus que mostrou a Faraó que se achava deus na terra, e a todo o panteão egípcio quem era o verdadeiro Deus.
O Deus da Bíblia mostrou a Nabucodonosor o poderoso rei da Babilônia, que o verdadeiro Deus não era Bel ou Nebo, mas sim o Deus de Daniel.
Também o rei Dario reconheceu que o Deus de Daniel era o verdadeiro Deus.
O Império Romano ruiu, mas a fé em Cristo nunca acabou. Cristo na cruz venceu todo mal, e segue sendo o Rei dos reis, tendo um reino que nunca irá terminar, pois Jesus ressuscitou, porque Ele eram quem dizia ser, o Deus encarnado.
"Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;
que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam, que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade." Isaías capítulo 46 verso 9 e 10.
Poderosos deste mundo tiveram que reconhecer o verdadeiro Deus. Hoje muitos servem a falsos deuses, porém, nós serviremos o Deus revelado nas páginas da Bíblia.
Façamos como Josué, que teve a atitude de fé e devoção ao Deus Todo Poderoso. Lemos:
"Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade, deitai fora os deuses dos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor.
Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Josué capítulo 24 verso 15.
Glória a Deus, se nossos vizinhos, amigos, parentes, escolheram servir outros deuses, que nós e nossa casa sirva ao Senhor Jesus Cristo.
"Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus, mas, quanto a nós, andaremos em o nome do Senhor, nosso Deus, para todo o sempre." Miquéias capítulo 4 verso 5.
"Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu, ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores,
todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também , por ele." 1 Coríntios capítulo 8 verso 5 e 6.
E um dia, todos irão reconhecer Jesus Cristo como o Senhor dos senhores, e não haverá mais nenhum falso deus, isto se dará, na instauração do reino de Deus na terra, na volta gloriosa do Senhor Jesus.
"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima da de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, e na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses capítulo 2 verso 9 ao 11.
Glória a Deus! Nós temos o privilégio, de já estarmos fazendo isso, confessando a Jesus como Senhor e nos ajoelhando diante Dele.
Nós não nos prostramos diante de falsos deuses, mas somente diante do Deus Todo Poderoso, e o adoramos e nos alegramos Nele.
Só Jesus Cristo ressuscitou, somente Ele poderia carregar nossos pecados, por isso, somente Ele é nosso Salvador.
Conheça a Deus, medite em sua Palavra, e chegue a conclusão, que os poderosos de vários reinos chegaram, que foi a seguinte:
"Então, o rei Dario escreveu aos povos, nações e homens de todas as línguas que habitam em toda a terra: Paz vos seja multiplicada!
Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim.
Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra, foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões." Daniel capítulo 6 verso 25 a 27.
"Mas, ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno (significa eterno, infinito), e cujo reino é de geração em geração.
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam na soberba" Daniel capítulo 4 verso 34 e 37.
Glória a Deus! Seja você também a fazer coro, com aqueles que reconheceram a grandeza do Deus Todo Poderoso, o adore hoje com todo seu coração, Ele é o teu Criador.
Vamos orar:
"Deus Pai querido, Tu és o Senhor de tudo, o Criador dos céus e da terra, e de tudo que nela habita. O mal é vencido em nome do teu Filho Jesus Cristo, e no lugar de espíritos enganadores, habita nos que creem o teu precioso Espírito Santo. Eu te louvo, bendigo e glorifico. Prostro-me ante teus pés e te adoro. Jesus Cristo é o Senhor. Glória a Deus! Em nome de Jesus eu orei. Amém."