sexta-feira, 4 de agosto de 2017

OUVINDO O CLAMOR DE DEUS PARA QUE DEUS OUÇA O TEU CLAMOR

Deus através dos seus profetas, clamava ao povo de Israel, que eles mudassem seu comportamento, deixando os maus caminhos, e se voltassem a prática da preciosa palavra de Deus.

Porém, eles foram rebeldes, e endureceram o coração para a palavra de Deus. Vejamos:

"A palavra do Senhor veio a Zacarias, dizendo:
Assim falara o Senhor dos Exércitos:
Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e misericórdia, cada um a seu irmão;
não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu próximo.
Eles, porém, não quiseram atender e, rebeldes, me deram as costas e ensurdeceram os ouvidos, para que não ouvissem.
Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam; daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos." Zacarias capítulo 7 verso 8 ao 12.

A ira de Deus veio ao povo, na forma de exílio. Deus permitiu que os Babilônios levassem o povo cativo a Babilônia.

Deus clamava que o povo deixasse o caminho de opressão dos desamparados, e passasse a amparar, a cuidar, a tratar cada um a seu irmão com misericórdia e bondade. Que parassem de intentar o mal contra o próximo, e passassem a fazer o bem.

A reação do povo foi triste, eles não quiseram atender, foram rebeldes, se fizeram de surdos para com Deus, deram as costas para o Senhor Deus.

O relato do profeta Zacarias diz que eles fizeram o coração duro como diamante, para não ouvirem a palavra do Senhor Deus. Isso significa que ignoraram por completo a clamor de Deus.

Já que eles se fizeram de surdos para o clamor de Deus, Deus também se fez surdo para com eles quando clamaram, lemos:

"Visto que eu clamei, e eles não me ouviram, eles também clamaram, e eu não os ouvi, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias capítulo 7 verso 13.

A coisa é séria, muitos estão agindo como o povo de Israel nessa ocasião agiu, ou seja, se fazendo surdos para Deus.

Não adianta você clamar a Deus, e pedir para Deus te ouvir, se você não o ouve. Deus passará a ouvi-lo, quando primeiramente você ouvir a Deus, e buscar andar conforme Deus ensina.

Aproveite a oportunidade, porque se acontecer de sair deste mundo, sem ouvir a Deus, do outro lado da eternidade, Deus também não irá te ouvir.

"Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois." Evangelho de Lucas capítulo 13 verso 25.

Aproveite que Deus está clamando por você, de diversas maneiras, te chamando a ter uma vida com Ele. A melhor vida que existe é a vida com Deus. Não tenha medo de viver a vida de Deus, pois, essa é a vida que realmente vale a pena viver.

Não deixe as luzes deste mundo, ou sentimentos de mágoa te dominarem, deixe Jesus Cristo te curar, te aliviar, te dar paz e fazer de você referência de servo (a) de Deus, atraindo mais pessoas para Deus.

Sejamos como foi o profeta Isaías, que não foi rebelde ao chamado de Deus, lemos:

"O Senhor Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde, não me retraí." Isaías capítulo 50 verso 5.


Jesus Cristo te chama pelo nome, não quer te deixar fora do reino de Deus, então diga: "Sim"e venha a viver nos braços do Salvador. Glória a Deus!

Vamos orar, porque nós ouvimos o clamor de Deus, por isso, Ele nos ouve:

"Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus, eu ouço o teu chamar, não vou fazer meu coração duro como diamante, nem vou ser rebelde, antes vou ao encontro da tua voz, quero estar junto a Ti. E assim, eu sei que o Senhor também me ouvirá quando eu clamar. Obrigado pelo teu chamar amoroso em minha vida, obrigado pela tua humildade em me querer junto a Ti. Obrigado pela tua paciência para com a minha vida. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Deus Pai! Obrigado Espírito Santo!. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário