terça-feira, 1 de agosto de 2017

EXPERIMENTANDO A PAZ DE JESUS

Nosso querido e amado Senhor e Salvador Jesus Cristo, falando sobre a questão da paz, disse:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Evangelho de João capítulo 14 verso 27.

Jesus ao falar que nos deixa a sua paz, faz a diferenciação, dizendo que a paz que ele deixava não era como a paz que o mundo pode oferecer. E para completar, diz que não é para nosso coração ficar turbado, ou atemorizado.

Motivos para ficarmos atemorizados não nos faltam, mas não precisamos nos entregar aos temores, mas sim a Jesus, e experimentar de sua paz.

A paz de Jesus ela é única, pois, ela chega aonde não consegue chegar o consolo humano. O consolo humano tem limites, pois, o que o homem pode fazer é limitado, porém, Deus é todo poderoso, por isso, seu consolo chega onde ninguém pode chegar. Essa é a grande diferença entre a paz do mundo, e a paz de Deus.

A paz de Jesus experimentamos mantendo comunhão com nosso Deus, e o buscando todos os dias.

A paz sobrenatural chega ao nosso coração, invadindo nosso ser, e tirando sentimentos opressivos, e nos enchendo de uma tranquilidade e segurança que só se encontram em Jesus Cristo.

Ao buscar a Deus de coração, experimentamos dessa paz de Jesus. Orando, lendo a Bíblia, louvando, indo a igreja, tudo isso irá nos fazer experimentar dessa maravilhosa paz.

O apóstolo Paulo também fala sobre essa paz que excede todo entendimento, lemos:

"Não andeis ansiosos de coisa alguma, em tudo , porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses capítulo 4 verso 6 e 7.

A paz de Deus está acima da questão da lógica, porque pela lógica das circunstâncias, teríamos motivos para estarmos ansiosos e atemorizados, porém, quando oramos e entregamos nossos caminhos a Deus, e passamos a ter um coração agradecido, o resultado será que a paz de Deus, vai guardar nossa emoção e nosso intelecto em Jesus Cristo. Glória a Deus! Essa paz vem certeza que Deus está nos amparando e cuidando de nós, com amor detalhista.

O maravilhoso de lermos tal passagem, é aplicarmos em nossa vida o que ela ensina, e vermos ela se cumprindo poderosamente em nosso viver.

Deus está perto de todos os que estão abatidos, para trazer vida e vitória a todos estes que o buscarem. Lemos:

"Porque assim diz, o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito  no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." Isaías capítulo 57 verso 15. Glória a Deus!

Deus não está distante, conquanto habite a eternidade, Ele também mora com o contrito e abatido de espírito, para lhe trazer vida, forças, ânimo, poder para superar.

Viva a realidade do poder e da paz que só se encontram em Jesus Cristo nosso Salvador, e a paz de Deus irá reinar em teu coração, e você irá superar toda tristeza que queira te dominar.

Experimente de graça dessa paz que é alcançada através da entrega da nossa vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo.; e sede agradecidos." Colossenses capítulo 3 verso 15.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Como é maravilhoso experimentar tua paz, Senhor Jesus. A tua paz liberta, traz vida, poder, e honra. É maravilhoso viver com tua paz reinando em nosso coração. Confiarei e descansarei sempre em Ti. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém."




Nenhum comentário:

Postar um comentário