sexta-feira, 10 de maio de 2019

A ALEGRIA DE SER DE JESUS

Nós pertencemos ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, e o que seria de nós sem Ele? Jesus nos deu a vida, a vitória, a alegria, o amparo, o alívio.

Onde ninguém pode nos ajudar, o Senhor Jesus pode, e Ele o faz, unicamente por amor.

Que o Senhor Jesus seja o mais importante em nosso viver, que experimentemos seu amor e bondade incomparáveis.

Que venhamos a seguir celebrando a vida em sua adorável presença.

O Senhor chama a todos para andarem com Ele, desde que queiram provar da vida que Ele oferece.

"Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento." Evangelho de Lucas capítulo 5 verso 32.

Só chama ao arrependimento quem é um Deus de amor e bondade.

Jesus nos chama, isso significa, que fica a critério da pessoa aceitar esse chamado, ou permanecer no cova da indiferença.

Que todos saibam que somos de Jesus, e que temos uma vida com Ele.

Antes de orar, vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada:

"Ana lidera o caminho"

"Abençoa o Senhor, ó minha alma; e tudo o que há em mim, abençoe Seu santo nome!" Salmos 103: 1, NKJV

O evangelho de Lucas nos diz que Ana era uma profetisa e muito velha - 84 anos na verdade. Não só isso, ela era viúva. Mas não apenas qualquer velha viúva. 

As Escrituras dizem que Ana nunca saiu do templo, mas adorava dia e noite, jejuando e orando. Eu me pergunto se as pessoas do dia dela olhavam com desconfiança para ela. Talvez alguns olhassem para ela como se ela fosse a dama do saco do templo. 

Outros certamente a viam como uma santa da época. O relato de Lucas conta como Maria e José trouxeram o menino Jesus no templo, apenas oito dias depois de seu nascimento. 

Ele estava lá para ser consagrado ao Senhor e foi um dia emocionante para a pequena família. Mas quando eles entraram no templo, eles não tinham ideia do que estava prestes a acontecer.

A Bíblia diz que Ana veio até eles, deu graças a Deus e falou sobre a Criança para todos que estavam lá. Ela disse a todos: “Aqui está a redenção de Jerusalém”. Adoro imaginar isso! Essa santa velha envolveu suas velhas mãos enrugadas ao redor do menino Jesus, acariciou-o em seus braços e depois pronunciou uma linda bênção sobre ele. Ana teve a chance de celebrar o aniversário de Jesus do jeito que deveria ser celebrado.

Obrigado pela história de Ana, sua devoção e sua vontade de declarar corajosamente seu nome a todos que quisessem ouvir". Joni Tada

Que assim como Ana agiu, declarando quem Jesus era, que assim também venhamos a fazer.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor, graça e bondade. Obrigado por estar cuidando da minha vida, me abençoando, como só o Senhor poderia fazer. Que todos saibam que eu te sigo. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus. Amém!"







Nenhum comentário:

Postar um comentário