quarta-feira, 1 de maio de 2019

 A SÚPLICA DE UM ANCIÃO

Nem todos têm a oportunidade de envelhecer.

Muitos partem cedo, seja por uma fatalidade, seja pelo estilo de vida que a pessoa levava regada a vícios, maus caminhos, crimes, que abreviou sua vida.

A medida que a vida vai passando muitos tentam deter o processo de envelhecimento com operações plásticas, mas o tempo não pode ser detido, e nenhuma plástica poderá disfarçar a idade da pessoa.

Mas se concentrar somente na questão do aspecto físico, em vez da questão espiritual, só mostra com pouco valor é dado ao que realmente importa, que é a vida espiritual.

Tudo nessa terra passará, e viver querendo evitar isso, é perder o foco de onde nossos olhos devem estar.

No Salmo 71 o salmista faz o seguinte pedido a Deus:

"Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente.

Não me rejeites na minha velhice, quando me faltarem as forças, não me desampares." Salmo 71 verso 8 e 9.

O salmista declara que seus lábios estão cheios do louvor a Deus. Isso o faz, pensar na sua velhice, não pensando na questão física, mas espiritual, pedindo que em sua velhice o Senhor não o desamparasse, quando suas forças lhe faltassem.

Ele sabia que a velhice não seria um período fácil, mas que a presença e o amparo de Deus lhe daria sempre o conforto necessário, como lhe havia sido dado ao longo da sua vida.

"Não me desampares, pois, Deus, até à minha velhice e às cãs (cabelos brancos) até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às vindouras o teu poder." Salmo 71 verso 18.

Ele queria falar de Deus, durante a jornada de sua vida, e pedia que Deus não desamparasse nessa trajetória, enquanto ele cumpria esse objetivo de vida.

"Pois tu és a minha esperança, SENHOR DEUS, a minha confiança desde a minha mocidade." Salmo 71 verso 5.

O tempo que temos é hoje, para fazermos algo para Deus. Cada pessoa tem seu chamado, aproveite o seu tempo, para que a luz do Senhor Jesus possa brilhar em teu viver.

Não passe por essa vida mudo espiritualmente, sem nunca conseguir falar de Deus, e do amor do Senhor Jesus Cristo.

Tudo o que você tem, é Deus quem te deu, use o que Deus te deu, a inteligência, a voz, para a glória Dele.

Que na sua boca não esteja palavras negativas, mas palavras abençoadoras, e louvores ao Senhor Jesus, nosso Salvador.

A vida está passando, aproveitemos o tempo com sabedoria, não é errado termos nosso lazer, mas que nossa vida com Deus sempre tenha prioridade.

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios,
remindo o tempo, porque os dias são maus." Efésios capítulo 5 verso 15 e 16.

Remir o tempo, é usá-lo de modo adequado, com sabedoria, aproveitando para nos deleitarmos em Deus, em sua Palavra, em adoração, e sendo instrumento do Senhor. Só nos resta este tempo.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor eu quero andar em tua presença, ser luz nas trevas, me deleitar com tua presença, e não viver esquecido do mais importante, que é viver em tua presença. Obrigado Senhor Jesus pela tua salvação, que nos permite viver o tempo com sabedoria e em paz. Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário