sábado, 10 de agosto de 2019

A  VERDADEIRA SAÍDA

Quando estamos num local fechado, que abriga algum tipo de evento, seja secular ou religioso, vemos geralmente num determinado lugar uma placa indicado a saída.

Ao olharmos a placa, sabemos que se nos dirigirmos para onde ela indica, encontraremos a saída.
Em nossa vida olhamos também para muitas "placas" de saídas, de determinadas situações.

Muitos pegam essas saídas, que na verdade se mostram entradas para situações ainda piores.
Muitos pensaram que a saída para a dor e aflição seriam as drogas, e acabaram vendo que só entraram em uma caminho infinitamente mais doloroso.

Outros pensaram que a saída seria o adultério, para animar a vida, e acabaram entrando num inferno desesperador.

Muitos também pensam que a saída para a falta de entendimento de algumas situações é viver alheios a Deus, e acabam entrando numa vida sem rumo, sem sentido, uma vida vazia.

Também há aqueles que pensam que a saída diante das afrontas, é o rancor e sentimentos de vingança, quando entram nessa porta, não encontram uma saída, mas sim prisões trágicas.

E quantos também não entram para a marginalidade achando que é uma saída, quando na verdade é a entrada da prisão, da morte e do inferno.

A vida entregue a festas, luxúria, ostentação de bens, para muitos essa é a saída de uma vida insossa, para uma vida cheia de atrativos. Mas quando a festa acabar, e cedo ou tarde acabará, só sobrará lamento e dor, pois o caminho largo não é uma saída, é a entrada que conduz a perdição eterna da alma.

O salmista dizia: "Pois em Ti, Senhor Deus, estão fitos os meus olhos: em Ti confio, não desampares a minha alma." Salmo 141 verso 8.

Ao longo da vida, podemos distrair nossos olhos com muitas placas enganosas de saída, quando a verdadeira saída para as dificuldades da vida, é olhar para Deus. Olhando para Deus sabemos que nossa alma não será desamparada.

Mas, e se hoje, em função de ter pegado falsas saídas, você está numa situação sem saída, o que fazer? 

Quem está num lamaçal, não tem mais para onde olhar. A não ser, contemplar o fundo do poço. Porém, espiritualmente ainda há uma saída, que é olhar para Deus.

Ainda há esperança para aquele que pegou tantas falsas saídas ao longo da vida, pois Deus é humilde de coração.
Lemos no salmo 40:
"Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos." Salmo 40 verso 1 e 2.

Essa é uma situação de quem ao longo da vida pode ter pegado saídas falsas, que por fim levou a pessoa a um poço de perdição, a um tremedal de lama. Agora, atolado na lama, só havida uma saída, que era clamar por socorro ao único que poderia socorrer, que é Deus.

Mas foi justamente pelo fato, de não estar olhando para Deus antes, que levou a pessoa ao poço de perdição. Olhar para Deus de dentro do poço e clamar por socorro, revela que a pessoa caiu em si, e sabe que agora é só Deus na vida dela.

E diz o verso, que Deus se inclinou e ouviu o clamor, e tirou a pessoa do poço de perdição, do tremedal de lama, a colocou sobre uma rocha e lhe firmou os passos. Glória a Deus! E tudo isso é possível, pois, Deus tem um amor e misericórdia para com a nossa vida incomparáveis.

Ainda há uma saída, e essa saída, é olhar para Deus. Olhando para Deus, você clamará por socorro, e o Senhor Deus terno e misericordioso, estenderá as mãos para te dar livramento.
Olhe para Deus, não se iluda com as falsas saídas, só Deus é a verdadeira saída, para uma verdadeira vida.

Faça isso, não olhe para as saídas que o diabo oferece, olhe para Jesus Cristo, só Ele é a saída. Glória a Deus!

Oremos:
"Senhor Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo eu clamo a Ti. Obrigado meu Senhor Deus pelo teu grande e maravilhoso amor, demonstrado de forma incomparável em Jesus Cristo meu Salvador. Quero seguir olhando para Ti, pois o Senhor tem sempre uma saída, onde parece não haver uma. Não vou olhar para falsas saídas. E obrigado por não teres me deixado preso em nenhuma armadilha. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário