domingo, 25 de agosto de 2019

SENDO SAL

Nosso Senhor Deus nos chama a sermos sal, em meio a sociedade à qual estamos inseridos.

"Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros." Evangelho de Marcos capítulo 9 verso 50

O Senhor Jesus nos exorta a não sermos sal que se perdeu, se tornou insípido, ser cristão para esse já é algo que não influencia ninguém ao seu redor.

Isso é muito triste, pois, tantos estão sedentos do Senhor Jesus, de uma palavra de amor e salvação, mas quem é insípido assume um discurso que não faz diferença alguma para ninguém.

Não importa se procuram relativizar sua fé, no fundo, sua permanência em Jesus nosso Senhor, está sendo um grande testemunho que no tempo certo produzirá frutos.

É hora de sermos sal, para mostrar que existe um outro caminho, um caminho que é o próprio Senhor Jesus, que nos ama, cuida de nós, e nunca irá nos deixar desamparados.

Um dia o testemunho de alguém, o louvor, a pregação, nos impactou, e nos trouxe até o Senhor Jesus. Hoje você é esse instrumento, esse sal, que vai atrair outros ao Senhor Jesus, como um dia você foi atraído.

Ore a Deus pedindo sabedoria, para que tua palavra não seja muito salgada, nem muito insossa, e no caso do cristão, a medida certa será sempre de acordo com a necessidade daquele que está sendo dirigida a palavra.

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." Colossenses capítulo 4 verso 6.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos agora a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído de seu devocional:

"Sal e Preserve"

Você é o sal da terra. Mas se o sal perde a sua salinidade, como pode ser salgado novamente? Já não é bom para nada, exceto para ser jogado fora e pisado. ” Evangelho de Mateus capítulo 5 verso 13.


Sempre que a estação do pepino rola, penso na minha irmã Jay, que mora na nossa fazenda da família em Maryland. 

O jardim de Jay sempre produz uma safra de belos pepinos que ela ferve, empalidece, cepa e focas em picles inacreditáveis. Seu segredo? Sal. Jay diz que a melhor maneira de preservar um picles no seu sabor mais crocante e saboroso é adicionar muito sal. 

Naturalmente, duas dessas palavras foram reunidas por milhares de anos - sal e preservar. Nas Escrituras de hoje, Jesus diz: "Você é o sal da terra". Como seguidores de Jesus, somos como um conservante salgado em nossa cultura, infundindo valores piedosos na vida ao nosso redor. 

Nos foi dado o trabalho de restringir o mal e promover o bem. E assim como o sal traz o sabor da comida, não se esqueça de “temperar” suas conversas com Cristo quando as pessoas perguntarem o motivo da esperança que você tem (Colossenses 4: 6; 1 Pedro 3:15).


Senhor, por favor, não me deixe perder meu sabor. O Senhor me chamou para ser salgado, para ter um sabor e um sabor característicos que se destacam dos valores vazios e sem gosto da cultura. Por favor, não permita que as distrações e provações da minha vida me banhem e diluam meu testemunho. Me ajude a ser o sal que o Senhor me chamou para ser. Joni Tada.

Glória a Deus! Que linda mensagem, que fique gravada em nosso coração, e que sejamos realmente sal com sabor, porque esse é o sal que um dia será exaltado, e o nome de Deus glorificado em nossa vida.

Vamos com alegria orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor  e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor não quero ser aquele que não faz diferença alguma, eu quero ser sal, quero ser luz, andando no teu amor e na tua humildade. Te amo Deus Pai, te amo Senhor Jesus, te amo Espírito Santo. Obrigado pela oportunidade de ser sal neste mundo. Em nome do Senhor  e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a  Deus! Amém."



Nenhum comentário:

Postar um comentário