sexta-feira, 22 de novembro de 2019

PARA A GLÓRIA DE DEUS

Existem profissões que muitos até podem desprezar, porém, toda função honesta, que não vai contra as premissas Bíblicas, é honrada e deve ser valorizada, assim como quem as exerce.

Quão triste é desprezar as pessoas pelas funções que ocupam, isso só revela a pequenez de alma, de quem age dessa maneira.

O Senhor Jesus Cristo quando esteve entre nós fisicamente, ocupou-se com a profissão de seu pai José, que era carpinteiro.

Jesus nosso Senhor poderia ter optado por não exercer um trabalho braçal, mas Ele o fez, e durante o período de espera para iniciar seu ministério, de sol a sol, o Senhor Jesus trabalhou no pesado.

Estudiosos dizem que o serviço de carpintaria naqueles dias, não era limitado a madeira, mas também envolvia trabalhar com pedras.

Imagine como o Salvador trabalhou duro, e isso, foi atestado até mesmo por aqueles que um dia o desprezaram, lemos:

"Tendo Jesus partido dali, foi para a sua terra, e os seus discípulos o acompanharam.

Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?

Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas, Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele." Evangelho de Marcos capítulo 6 verso 1 ao 3.

Repare que eles não disseram que Jesus era aquele que não fazia nada, mas atestaram que ele era o carpinteiro.

Mas disseram isso de forma a menosprezar ao Senhor Jesus, como que dizendo, que uma pessoa que viveu uma vida simples, humilde, de família humilde, que havia sido um carpinteiro, não poderia ter a sabedoria que Ele tinha, e ficaram escandalizados.

Perderam a oportunidade de serem abençoados, porque, Jesus não se encaixa no perfil, que eles achavam que um mestre deveria ter.

Mas o que eles acharam que era um ponto negativo, era na verdade um atestado da vida correta e dedicada que Jesus vivia.

Através desse exemplo de vida de nosso maravilhoso Senhor Jesus, que nós venhamos a valorizar todo trabalho e trabalhador, pois, todos estão acrescentando ao bom funcionamento da sociedade.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada:

"Tarefas Simples"

"Porque um dia nos teus átrios é melhor do que mil. Eu preferiria ser porteiro da casa do meu Deus, do que habitar nas tendas da iniquidade (KJV)." - Salmo 84:10

Elsie dirige um lar cristão para jovens garotas que deixaram para trás vidas de prostituição e tráfico de drogas nas ruas de Hollywood. 

Elsie anda pelas ruas, compartilha o Evangelho e leva essas moças a Cristo. 

Se esses novos convertidos realmente desejam mudar suas vidas e se comprometer com novas responsabilidades, eles têm um lugar na casa de Elsie. 

Pam é uma dessas conversas. Embora um cristão com um espírito doce, Pam tem cicatrizes de lutas de faca e agulhas de heroína. Seus braços estão marcados com tatuagens. 

Senti sua alegria e profunda gratidão quando ela explicou seu papel em casa. "Eu esfrego os banheiros", Pam sorriu. “Esse é o meu trabalho e eu adoro isso!” 

Essa jovem era tão grata por ter estrutura em sua vida, segurança em seu ambiente e um trabalho honesto para o bem de serviço no reino de Cristo. Para Pam, um dia de ministério na casa de Elsie era muito melhor do que mil dias vividos na busca sórdida de prazeres autodestrutivos.

Fiquei impressionada com o espírito humilde de Pam em relação ao seu trabalho. 

Seu prazer em limpar banheiros surgiu de uma aguda consciência de seu papel no corpo de Cristo. 

Poucos crentes que leem este devocional têm um passado como o de Pam, mas todos os dias, cada um de nós levanta nossas mangas para realizar tarefas simples e básicas -lavar pratos, panelas,  trocar cartuchos de tinta em impressoras ou trocar fraldas (talvez em idosos). 

Como Pam, quando consideramos esses trabalhos como serviço a Cristo, descobrimos a alegria de ser um “porteiro na casa de Deus”. Experimentamos I Coríntios 10:31, “… quer você coma ou beba ou faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus ”.
Senhor Deus, eu quero ser um porteiro em seu reino. Eu quero enfrentar as tarefas domésticas do meu dia com um olho para a sua glória." Joni Tada

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!



Depois dessa maravilhosa reflexão, vamos com coração grato orar:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor abençoe a todos aqueles que exercem seu trabalho com honestidade. Obrigado por permitir que tudo que é feito na rotina diária, possa ser feito pensando na tua glória. Obrigado Senhor Jesus pelo teu grande e maravilhoso exemplo, mesmo sendo Deus encarnado, trabalhou no sol escaldante, num serviço pesado, mostrando assim, a dignidade que todo trabalho honesto tem. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário