quarta-feira, 13 de novembro de 2019

PROCURANDO A GLÓRIA DE DEUS

A glória deste mundo é enganosa e passageira. Mas muitos infelizmente passam toda sua existência em busca dessa glória.

Vidas que se tornam vazias, num viver alheio a Deus, porque trocaram o eterno pelo passageiro.

É necessário ser livre da ilusão da glória passageira, e mergulharmos na busca do Eterno, da comunhão com nosso Salvador Jesus Cristo.

Jesus foi o maior exemplo de quem nunca buscou a glória passageira, Ele sempre buscou a glória de Deus Pai. Lemos:

"Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça." Evangelho de João capítulo 7 verso 18.

"Eu não aceito glória que vem dos homens" Evangelho de João capítulo 5 verso 41.

O Senhor e Salvador Jesus venceu, porque sempre procurou a glória de Deus Pai, ou seja, estar com o Pai, ter a aprovação do Pai, sempre foi seu objetivo.

Ele seguiu focado, e recebeu toda autoridade no céu e na terra, pela grande vitória conquistada, ao se entregar completamente ao Pai.

Mas Jesus advertiu a todos nós:

"Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?" Evangelho de João capítulo 5 verso 44.

Essa é a advertência de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para todos os que procuram a glória uns dos outros, ou seja, preferem a aprovação, o aplauso das pessoas do que de Deus, e aqueles que assim agem, nunca conseguirão trilhar o caminho da salvação.

Inclusive no próprio evangelho de João há um relato sobre pessoas que até creram em Jesus, mas que não externaram isso, lemos:

"Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;
porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus." Evangelho de João capítulo 12 verso 42 e 43.

Infelizmente muitos não confessaram que criam em Jesus, porque, amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

Eles temiam ser expulsos da sinagoga, o que acarretaria numa perda de direitos. Mas valeria muito mais a pena estar com Jesus.

Assim muitos hoje temem confessar a Jesus, porque temem ser expulsos da companhia dos amigos da escola, da faculdade, do trabalho.

Mas somente Jesus é Salvador, e quando estivermos sem saída, nenhum "amigo"poderá nos salvar, somente o Senhor Jesus ouvirá nosso clamor.

Por isso, com alegria, confessemos diante de quem for, Jesus como nosso Senhor e Salvador, o adoremos, celebremos a vida com Ele, pois, a vida com Jesus é a melhor vida que há, e ainda, com a certeza da vida eterna que virá. Obrigado Senhor Jesus!.

A perda da glória deste mundo é lucro, diante do ganho da glória de Deus.

Vamos seguir com Jesus, o adorando, aprendendo da sua Palavra, o louvando, vivendo em amor, e experimentando da preciosa Glória de Deus!.

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" Romanos capítulo 1 verso 16a.

Que todos saibam que você é de Deus, que você ama ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A verdadeira glória, a mais sublime, a que eleva, transforma, é pura e amorosa, é a glória de Deus.

"Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém." Filipenses capítulo 4 verso 20.

Vamos com alegria orar:

"Senhor Deus Pai querido em nome do Senhor Jesus e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor que eu esteja buscando a tua glória, a tua aprovação, pois a tua presença é sublime, o teu perdão é incomparável, transformando e elevando nosso ser. Obrigado querido Senhor pela oportunidade de poder te adorar e confessá-lo como meu Senhor e Salvador aonde eu estiver. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador  Jesus Cristo o humilde Rei eu orei. Glória a Deus! Amém."









Nenhum comentário:

Postar um comentário