COISAS REVELADAS E COISAS ENCOBERTAS
Um de nossos maiores erros, é querer descobrir coisas às quais não nos foram reveladas.
Inclusive muitos desistem do caminho da fé, por não entenderem certas situações.
Nós somos chamados a confiar completamente em Deus, inclusive sobre situações que não temos compreensão.
A famosa passagem de Deuteronômio diz:
"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras deste lei." Deuteronômio capítulo 29 verso 29.
Esse clássico versículo, nos ensina que existem coisas ao longo da vida que sua compreensão nos será encoberto.
Essas coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, não nos são reveladas, pois, não teríamos capacidade para entendê-las.
O próprio Senhor Jesus disse aos discípulos que em determinado momento eles não poderiam suportar, ou seja, entender aquilo que iria acontecer, porém, mais tarde lhes seria revelado, lemos:
"Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora" Evangelho de João capítulo 16 verso 12.
Assim também é conosco com as coisas não reveladas, é que não podemos suportar agora.
A criança não entende tudo, nem tem capacidade na idade em que está de entender todas as coisas, mas ela confia inteiramente em seus pais.
E assim, deve ser conosco também, nossa confiança em Deus, deve ser como de uma criança, que não sabe tudo, mas sabe que pode confiar em quem lhe ama.
"Em verdade vos digo: Quem não recebe o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele." Evangelho de Lucas capítulo 18 verso 17.
Confie em nosso Deus Pai, que nos ama com amor humilde, e a maior prova do amor de Deus é Jesus Cristo nosso Senhor, que por desígnio de Deus, se entregou por nós, para nos redimir da perdição da alma.
Não temos todas as respostas, não podemos nesse momento entender àquilo que está para nos ser revelado mais à frente, e outras coisas só na eternidade.
Mas podemos confiar no amor revelado na cruz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a expressão máxima do amor de Deus.
Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!.
Quantas coisas não entendíamos no passado, mas hoje entendemos, e vemos o amor de Deus por nós, assim também será com todas as coisas ainda encobertas.
Sigamos na fé, pois sabemos em quem temos crido, e cremos no Deus verdadeiro de amor.
Paulo no fim de sua jornada, sofrendo até prisão, como se fosse malfeitor, mas ele não havia cometido crime algum, só estava naquela situação por ser pregador do evangelho, mas ele seguia crendo no Salvador, e sabia que seu destino era o reino de Deus.
"e, por isso, estou sofrendo estas coisas, todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia." 2 Timóteo capítulo 1 verso 12.
Nós também sabemos em quem temos crido, e sabemos que Ele nos ama, tem cuidado de nós, e está nos levando ao seu precioso reino.
Podemos não saber tudo, mas sabemos o suficiente, pela Palavra de Deus, e pelo agir de Deus em nossa vida, pelo seu amor detalhista, que Ele nos ama, e nos quer ter junto a Ele.
Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
Vamos seguir descansando nos braços de amor de Deus, e a cada dia, Ele nos dará forças para prosseguir.
"Não se atemoriza de más notícias;
o seu coração é firme, confiante no SENHOR." Salmo 112 verso 7.
Vamos em paz orar:
"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do teu precioso Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus eu não tenho todas as respostas, porque não estou pronto para tê-las. Mas o mais importante eu sei, é que o Senhor me ama, cuida de mim, e nunca me deixará sozinho. Diante das lutas, o Senhor nunca me abandonou. Tu és refúgio e fortaleza. Não preciso entender tudo, apenas preciso confiar em teu grande e perfeito amor. E Tu és digno de toda confiança. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus Pai! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário