terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

DEPENDÊNCIA DE DEUS

Nós precisamos ser completamente dependentes do Senhor Deus, afinal, a nossa vida não nos pertence, e está e sempre esteve nas mãos de Deus.

O apóstolo Paulo depois de passar por situação de quase morte, relata essa confiança na certeza de Deus estar no controle de sua vida, vejamos:

"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida.

Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós e sim no Deus que ressuscita os mortos;

o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos." 2 Coríntios capítulo 1 verso 8 a 10.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Essa confiança que o apóstolo Paulo, é a total dependência do Senhor Deus.

Talvez por algum tempo, Paulo confiava em suas próprias forças, ou se achava pronto pra tudo.

Mas após enfrentar uma tribulação que o fez quase a desesperar da própria vida, ele deixou de confiar em sua própria força, que tinha seu limite, para confiar inteiramente em Deus, que tem poder sem limites.

Paulo sabia em quem cria, e sabia qual era o rumo de sua vida, lemos:

"O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A Ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém." 2 Timóteo capítulo 4 verso 18.

Glória a Deus! Paulo sabia que o Senhor Deus iria livrá-lo de toda obra maligna, e que por fim seria levado ao reino de Deus.

É essa dependência que nós também precisamos ter, saber em quem temos crido, confiar completamente em seu poder, e saber que temos um rumo, e esse rumo é o precioso reino de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Regras de Voo"

"Para evitar que eu me tornasse vaidoso por causa dessas grandes e inacreditáveis ​​revelações, recebi um espinho em minha carne ..." 2 Coríntios 12: 7

Certa vez conversei com um piloto que descreveu como ele pousa seu avião em uma névoa profunda. Ele tem que estar extremamente alerta enquanto guia seu avião, o que é chamado, IFR (Instrument Flight Rules). 

Ele está voando às cegas, então o piloto deve ser totalmente dependente de seus instrumentos e dos sinais da torre de controle. Ele é extremamente cuidadoso para ouvir e responder às instruções: verifique o altímetro, verifique a velocidade do ar, verifique as abas, o guincho e a inclinação, os indicadores de navegação, o radar, verifique a velocidade novamente. De repente, o nevoeiro sobe, o piloto vê a pista sob o avião e o patamar é suave e seguro.

No dia seguinte, quando o céu está limpo, o piloto chega para pousar no que é chamado de Visual Flight Rules. 

Porque ele pode facilmente identificar a pista de pouso à frente, o piloto não está colado a todos os medidores. Como resultado, ele chega rápido demais, o que resulta em um pouso irregular. A aparente facilidade de usar o Visual Flight Rules fez com que o piloto ficasse um pouco mais relaxado, quando deveria estar tão alerta.

Deus muitas vezes envia uma névoa para nós e nos encontramos “voando às cegas”, incapazes de discernir o que virá pela frente. Deus faz isso, então vamos prestar mais atenção ao modo como estamos voando pela vida. 

Quando estou em um nevoeiro, quando meus pensamentos estão nebulosos e confusos, tenho que viver minha vida nas Regras de Voo por Instrumento. Penso: verifique a missão, verifique a atitude, verifique a fonte de força, verifique a perspectiva do dia, verifique, verifique. Se eu não viver a vida usando a  Escritura e oração - as Regras de Voo do Instrumento de Deus - será um pouso forçado no final de um dia atribulado.

Sentindo-se sob o nevoeiro? Certifique-se duplamente de que você depende da oração e de sua Palavra para guiá-lo ao longo do dia.

Pai Deus, por favor, me impeça de ser vaidoso ... me impeça de estar muito seguro de mim mesmo ... mantenha-me totalmente dependente de Ti. Joni Tada

Guardemos essa reflexão em nosso coração, estejamos lendo a Bíblia, orando, louvando, congregando, para nos mantermos ligados ao Senhor e sigamos dependentes somente Dele.

Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus sou completamente dependente de Ti, do teu amor, do teu cuidado, da tua graça, da tua misericórdia. Preciso estar junto a Ti todos os dias, quero estar no teu reino de misericórdia, descanso no teu amor, porque sei que minha vida está escondida em Ti. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





Nenhum comentário:

Postar um comentário