domingo, 29 de março de 2020

A  VERDADEIRA SAÍDA

Quando estamos num local fechado, que abriga algum tipo de evento, seja secular ou religioso, vemos geralmente num determinado lugar uma placa indicado a saída.

Ao olharmos a placa, sabemos que se nos dirigirmos para onde ela indica, encontraremos a saída.
Em nossa vida olhamos também para muitas "placas" de saídas, de determinadas situações.
Muitos pegam essas saídas, que na verdade se mostram entradas para situações ainda piores.

Muitos pensaram que a saída para a dor e aflição seriam as drogas, e acabaram vendo que só entraram em uma caminho infinitamente mais doloroso.

Outros pensaram que a saída seria o adultério, para animar a vida, e acabaram entrando num inferno desesperador.

Muitos também pensam que a saída para a falta de entendimento de algumas situações é viver alheios a Deus, e acabam entrando numa vida sem rumo, sem sentido, uma vida vazia.

Também há aqueles que pensam que a saída diante das afrontas, é o rancor e sentimentos de vingança, quando entram nessa porta, não encontram uma saída, mas sim prisões trágicas.

E quantos também não entram para a marginalidade achando que é uma saída, quando na verdade é a entrada da prisão, da morte e do inferno.

A vida entregue a festas, luxúria, ostentação de bens, para muitos essa é a saída de uma vida insossa, para uma vida cheia de atrativos. Mas quando a festa acabar, e cedo ou tarde acabará, só sobrará lamento e dor, pois o caminho largo não é uma saída, é a entrada que conduz a perdição eterna da alma.

O salmista dizia: "Pois em Ti, Senhor Deus, estão fitos os meus olhos: em Ti confio, não desampares a minha alma." Salmo 141 verso 8.

Ao longo da vida, podemos distrair nossos olhos com muitas placas enganosas de saída, quando a verdadeira saída para as dificuldades da vida, é olhar para Deus. Olhando para Deus sabemos que nossa alma não será desamparada.

Mas, e se hoje, em função de ter pegado falsas saídas, você está numa situação sem saída, o que fazer? 

Quem está num lamaçal, não tem mais para onde olhar. A não ser, contemplar o fundo do poço. Porém, espiritualmente ainda há uma saída, que é olhar para Deus.
Ainda há esperança para aquele que pegou tantas falsas saídas ao longo da vida, pois Deus é humilde de coração.

Lemos no salmo 40:
"Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos." Salmo 40 verso 1 e 2.

Essa é uma situação de quem ao longo da vida pode ter pegado saídas falsas, que por fim levou a pessoa a um poço de perdição, a um tremedal de lama. Agora, atolado na lama, só havida uma saída, que era clamar por socorro ao único que poderia socorrer, que é Deus.

Mas foi justamente pelo fato, de não estar olhando para Deus antes, que levou a pessoa ao poço de perdição. Olhar para Deus de dentro do poço e clamar por socorro, revela que a pessoa caiu em si, e sabe que agora é só Deus na vida dela.

E diz o verso, que Deus se inclinou e ouviu o clamor, e tirou a pessoa do poço de perdição, do tremedal de lama, a colocou sobre uma rocha e lhe firmou os passos. Glória a Deus! E tudo isso é possível, pois, Deus tem um amor e misericórdia para com a nossa vida incomparáveis.

Ainda há uma saída, e essa saída, é olhar para Deus. Olhando para Deus, você clamará por socorro, e o Senhor Deus terno e misericordioso, estenderá as mãos para te dar livramento.
Olhe para Deus, não se iluda com as falsas saídas, só Deus é a verdadeira saída, para uma verdadeira vida.

Glória a Deus! Jesus Cristo nosso Senhor, ficou sem saída na cruz do calvário, para que hoje, eu e você, pudêssemos ter uma saída, clamando a Ele, por socorro.

Faça isso, não olhe para as saídas que o diabo oferece, olhe para Jesus Cristo, só Ele é a saída. Glória a Deus!

Oremos:
"Senhor Deus Pai querido em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ensinado pelo Espírito Santo eu clamo a Ti. Obrigado meu Senhor Deus pelo teu grande e maravilhoso amor, demonstrado de forma incomparável em Jesus Cristo meu Salvador. Quero seguir olhando para Ti, pois o Senhor tem sempre uma saída, onde parece não haver uma. Perdoe-me pelas tantas vezes, que olhei para falsas saídas. E obrigado por não teres me deixado preso em nenhuma armadilha. Glória a Deus. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."



quarta-feira, 25 de março de 2020

EM TODAS AS HORAS

Nós passamos pelas mais diversas horas em nossa jornada.

Não têm como dimensionar as horas difíceis, quantas foram até aqui.

Claro que há também as horas amenas, de alegria, de realização.

Mas nós que servimos ao Senhor e Salvador Jesus Cristo sabemos que em todas as horas, o Senhor esteve conosco.

Temos a plena certeza que se não fosse o Senhor Jesus e seu amor, não teríamos chegado até aqui.

Por isso, devemos nos lembrar que quem nos ajudou ontem, nos ajudará hoje, e nos ajudará amanhã.

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103 verso 2.

Não vamos nos deixar abater pela dor, pela incerteza do dia de amanhã, mas vamos louvar ao Senhor por tudo que Ele fez por nós até aqui, não nos esquecendo dos seus preciosos livramentos, e vamos honrá-lo e bendizê-lo, sabendo que Ele seguirá conosco sempre.

"Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos." Salmo 103 verso 17.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos agora a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Uma testemunha no céu"

Mesmo agora, minha testemunha está no céu; meu advogado está no alto. Meu intercessor é meu amigo enquanto meus olhos derramam lágrimas para Deus; em nome de um homem, ele suplica a Deus como alguém implora por um amigo ”.
Jó 16: 19-21

Jó olha através de uma névoa de pesar e dor e vê algo em um lampejo de percepção espiritual. 

Ele clama: “Mesmo agora, meu testemunho está no céu; meu advogado está no alto. Meu intercessor é meu amigo ... em nome de um homem que ele implora a Deus como um homem implora por seu amigo. ”Eu amo essas duas palavras,“ mesmo agora ”.

Seja qual for a sua situação de vida neste momento, mesmo agora, você tem uma testemunha, um advogado, um intercessor e um amigo no céu, fazendo o caso para você diante do Pai. 

Esse amigo é o próprio Jesus, o Filho de Deus e Criador de tudo.

Seja qual for a sua circunstância, o prognóstico do médico, o nível de dor, o saldo bancário ou o problema terrestre, você tem uma Testemunha poderosa no céu que está completamente sintonizada com sua situação e ora por você.


Mesmo agora, Senhor Jesus, eu não tenho que esperar na fila por Sua atenção, ganhar sua atenção, trabalhar para o Seu favor, ou clamar interminavelmente por Sua misericórdia. 

Mesmo agora, você é meu advogado, implorando a Deus Pai em meu nome. Pelo que sei, vou descansar em Seu amor hoje e confiar em Ti para fazer o melhor para mim". Joni Tada

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Senhor eu me entrego aos teus braços de amor, onde estarei sempre seguro.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus querido não importa o tamanho da crise, da dificuldade, o Senhor está presente com todos os que creem e esperam em Ti. Quero te agradecer, e seguir te louvando, pois, contigo sempre haverá um caminho de vitória a trilhar. Obrigado meu querido Salvador. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."





domingo, 22 de março de 2020

VOLTANDO AO CAMINHO RETO

Nesta estrada da vida em que estamos existem muitas curvas, que nos afastam do caminho reto, mas Deus em sua misericórdia, mesmo nas curvas do caminho, em sua graça e bondade, coloca placas de sinalização, indicando o caminho de volta ao caminho reto.

O Senhor Deus não quer ver as pessoas se perdendo no engano das trevas, por isso, o desejo de Deus Pai é que elas se arrependam, e tornem para o caminho reto.

Deus oferece sua mão amorosa para levantar aqueles que estão caídos ao longo da estrada da vida.

Sim, nosso Senhor Jesus é amoroso, e seu amor visa levantar o caído, colocar o extraviado no caminho correto.

Porém, muitos preferem desprezar todo esse amor, e seguir obstinados em caminhos de autodestruição.

"Dize-lhes mais: Assim diz o SENHOR:Quando caem os homens, não se tornam a levantar? Quando alguém se desvia do caminho, não torna a voltar?

Por que, pois, este povo de Jerusalém se desvia, apostatando continuamente? Persiste no engano e não quer voltar." Jeremias capítulo 8 verso 4 e 5.

A obstinação em maus caminhos, só fará mal a própria pessoa que trilha esses caminhos.

"Acaso, é a mim que eles provocam à ira, diz o SENHOR, e não, antes, a si mesmos, para sua própria vergonha?" Jeremias capítulo 7 verso 19.

A decisão sábia, é aproveitar o tempo da misericórdia, atentar para as placas de sinalização que o Senhor coloca ao longo das curvas da estrada, e pegar o caminho de volta ao caminho reto.

E se você está longe do caminho reto, e está lendo essa mensagem, essa é mais uma placa que Deus colocou na estrada da tua vida, para você tomar a decisão de voltar ao caminho reto.

O caminho reto, é seguir ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, e estar diariamente em sua preciosa presença, que não nos achata, mas nos eleva e traz vida e paz permanente.

Não importa os motivos que te levaram a se desviar, o que importa é que você tem a misericórdia de Deus te convidando a voltar ao caminho da salvação.

Abandone a estrada da perdição, e pegue a estrada da salvação.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos com coração agradecido orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro. Senhor Tu és misericordioso, pois, permite a todo arrependido, voltar a trilhar o caminho reto, o caminho da salvação. Teu amor, bondade e humildade são incomparáveis. Obrigado por cada placa de sinalização, dirigindo-me ao caminho reto. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."





quinta-feira, 19 de março de 2020

QUARENTENA: OPORTUNIDADE DE BUSCAR A DEUS

Neste tempo de crise à qual estamos vivendo em função do coronavírus, a quarentena se faz necessária, visando diminuir o máximo possível a circulação de pessoas, objetivando diminuir a contaminação na população.

O que devemos fazer na quarentena? É uma ótima oportunidade, para buscar a Deus, meditar em sua preciosa Palavra a Bíblia, orar, louvar, e estar tomando conta da família.

Infelizmente é triste ver noticias como esta: 

"Assinaturas de site pornô dobram no Brasil após início de quarentena."

Esta notícia só revela o quanto as pessoas seguem perdidas nas trevas mesmo em momentos que para muitos poderão ser finais.

O tempo em que estamos enfrentando para muitos será a última oportunidade para o arrependimento, e a entrega da vida ao Senhor Jesus Cristo, mas ao invés disso, muitos se atolam ainda mais no lamaçal.

Felizes aqueles que se refugiam nos braços do Senhor Deus, que sabem da realidade terrível da eternidade sem Deus.

Do outro lado da eternidade, será tarde demais, a hora de buscar a misericórdia de Deus é agora.

Temos que fazer coro com o salmista e pedir:

"Sê generoso para com o teu servo, para que eu viva e observe a tua palavra.
Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas
da tua lei.
Sou peregrino na terra, não escondas de mim os teus mandamentos." Salmo 119 verso 17 ao 19.

Glória a Deus!

Quantos que quando tudo corria na rotina normal, alegavam que não tinham tempo para ler a Bíblia, para buscar a Deus. Bem, agora que desculpa irão dar?

Nosso Deus é um Deus de oportunidade, podemos aproveitar essa oportunidade e nos apegar ainda mais a Ele, ou nos distanciarmos mais, tomados pelos mais variados sentimentos.

Quando Jesus nosso Senhor e Salvador avistou Jerusalém, Ele chorou, porque aquele povo não havia reconhecido a oportunidade da salvação, lemos:

"e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti, não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação." Evangelho de Lucas capítulo 19 verso 44.

Para muitos a grande oportunidade é agora, neste momento de preocupação, de estarem se acertando com Deus, e recebendo a reconciliação em Jesus Cristo.

Outros irão passar ilesos por essa crise, desprezando a Deus, escarnecendo, e assim, não reconhecendo a oportunidade que tiveram de mudar de vida, mas de forma obstinada insistiram na vida pecaminosa.

Cada um é livre para agir como quer, mas não tem como ser salvo, vivendo entregue ao pecado.

Felizes os que lutam, perseveram, e neste de quarentena estarão buscando ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor e compaixão, por estar comigo em todas as horas, inclusive nesta hora de crise. Quero aproveitar as oportunidades para estar junto a Ti. Te amo Senhor Jesus, te amo Deus Pai, te amo Espírito Santo. Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."












segunda-feira, 16 de março de 2020

CORONAVÍRUS E A FRAGILIDADE DA VIDA

No auge da saúde, da juventude, do sucesso, muitos pensam que permanecerão assim para sempre.

Não conseguem vislumbrar o quão passageira a vida é, e desperdiçam os melhores anos de suas vidas com uma vida indiferente a Deus, e ainda se entregam ao escarnecimento.

Mas quando surge uma emergência global, como a que estamos vivendo atualmente, com o coronavírus, é exposto toda a fragilidade a que estamos sujeitos. E fica mais evidente a miséria espiritual em que muitos estão, pois, nos tempos de prosperidade desdenharam da fé, e no tempo de crise para muitos só sobra o desespero.

Não sabemos ainda a dimensão da crise do coronavírus no Brasil, mas em termos de saúde e economia os efeitos serão prolongados.

A situação atual deve levar todos a uma séria reflexão sobre como a vida sem Deus é vida perdida, e que o verdadeiro sentido da vida, é estarmos em comunhão com nosso Criador.

É necessário entregar a vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo enquanto ainda resta tempo, e descer do pedestal da arrogância, para estar aos pés do Senhor Jesus Cristo, que é o lugar mais alto para estarmos.

"Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Salmo 39 verso 4.

Reconhecer nossa fragilidade é necessário, para nos afastarmos da vida de perdição, e nos entregarmos a Jesus Cristo enquanto temos oportunidade.

Aproveitemos a oportunidade da salvação, porque não sabemos o dia de amanhã, mas com Jesus em nossa vida podemos ter paz, porque a verdadeira segurança é nossa alma estar guardada em Jesus Cristo nosso Senhor.

Que Deus guarde nossa nação, que ajude a cada um de nós, a enfrentar essa situação, que mostra a todos nós, que somos frágeis, e que desesperadamente precisamos de Deus em nossa vida.

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus tem misericórdia de nossas vidas, de nossa nação nessa situação delicada. Perdoa os pecados de nossa nação, de nossas vidas, fica conosco, e nos dê vitória em mais essa batalha. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






sexta-feira, 13 de março de 2020

ATRAVESSANDO A PONTE

A cada dia que passa estamos atravessando a ponte da nossa existência.

Para nós que seguimos ao nosso querido Senhor Jesus estamos trilhando a ponte da terra passageira para a terra eterna.

O Senhor é o nosso guia nessa travessia, nos ajudando, colocando suas preciosas placas de sinalização, nos indicando o caminho da eternidade.

Podemos tropeçar, até mesmo cair, mas o Senhor nos levanta, nos renova, nos faz vencedores. Desde que queiramos ser vencedores.

Ao longo da travessia desta ponte, vemos pessoas que por alguns quilômetros estiveram junto conosco, mas partiram seguindo os planos de Deus para suas vidas.

Outras seguem conosco a décadas, mas sabemos que a chegada deles a eternidade está mais próxima que a nossa, e isso nos traz dor no coração.

Mas sabemos que o Senhor sempre irá nos amparar nessa travessia, nos dando a suficiência,  graça,  misericórdia para prosseguirmos.

Essa ponte só se atravessa uma única vez, nunca mais voltaremos a ela, por isso, temos que aproveitar a oportunidade para estarmos juntos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que nos ama.

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo." Hebreus 9 verso 27.

Que possamos a cada dia, caminhar com Jesus, e que as pessoas vejam o amor de Jesus em nós, mesmo imperfeitos como somos, que o amor de Jesus seja a marca em nossa vida.

Que saibamos perdoar e também pedir perdão quando erramos, quando falamos palavras erradas.

Jesus nos ama, Ele nunca deixou que nessa travessia nossos inimigos nos devorassem, antes, por incontáveis vezes, Ele nos livrou do laço do passarinheiro, e nos vimos livres. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

"Bendito o SENHOR, que não nos deu por presa aos dentes deles.
Salvou-se a nossa alma, como uma pássaro do laço dos passarinheiros, quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres." Salmo 124 verso 6 e 7.

Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo!
Até  aqui na travessia desta ponte da vida, Ele cuidou de nós, e Ele cuidará até o fim, não precisamos temer os novos desafios, as novas situações, novas realidades de nosso dia a dia, o Senhor tudo proverá com seu grande amor.

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará." Salmo 23 verso 1.

Sigamos com nosso GPS rumo a reino de Deus, a Bíblia Sagrada, e sempre seremos chamados ao caminho reto, rumo ao reino de Deus.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Evangelho de João capítulo 14 verso 6.
O caminho é Jesus. Glória a Deus!

Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus Tu és o caminho nesta ponte, à qual o Senhor já esteve, e quando esteve foi com o objetivo de se entregar por nós na cruz do Calvário. Hoje eu posso pelo teu sacrifício caminhar rumo ao teu precioso reino. Quando eu chegar no final desta ponte, me receba em teus braços de amor, é o que eu te peço de todo coração. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."




terça-feira, 10 de março de 2020

PARA A GLÓRIA DE DEUS

Tudo que fazemos em nossa vida espiritual, é para a glória e honra do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Ele nos capacita, nos alegra o coração, não importa o alcance, para Deus tudo feito com amor e dedicação, conta e muito para a eternidade.

Para Deus cada pessoa é importante, e no trabalho do reino de Deus, nada é perdido, toda semente lançada, tem alcance maior que imaginamos.

Vamos sempre seguir lançando sementes, palavras de amor, bondade, humildade.

Que todos saibam que somos de Jesus, e que o Senhor nos ama, cuida de nós, não nos abandona, e essa verdade seguirá transformando vidas.

Uma vida alcançada, levará muitas outras vidas a serem alcançadas, formando uma corrente transformadora de vidas.

Use o dom que Deus te deu, seja qual for, pessoas serão alcançadas, e irão se entregar ao Senhor Jesus, através do dom que Deus te deu.

Quantas frases sobre Deus que ouvi de pessoas de Deus, desconhecidas, mas que abençoam a minha vida até hoje.

Somente que não sejamos aqueles que ninguém sabe quem somos. Que todos saibam que somos do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Só isso, já é um grande testemunho.

"Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos." 1 Crônicas capítulo 16 verso 8.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Vamos a um complemento dessa mensagem escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Nunca esquecido"

Portanto, meus queridos irmãos e irmãs, estejam firmes. Não deixe nada te mover. Sempre dediquem-se plenamente à obra do Senhor, porque sabem que o seu trabalho no Senhor não é em vão"
1 Coríntios 15:58

Algumas pessoas imaginam que as tarefas domésticas e rotineiras não são muito importantes para o serviço do Senhor - seja na cozinha da igreja, na distribuição de xícaras da Comunhão ou na troca do óleo do carro de uma viúva idosa. 

Mas nenhuma tarefa realizada para o Senhor é sempre comum, subestimada ou desperdiçada. 

A Escritura de hoje diz: “Sempre se dediquem totalmente à obra do Senhor ... seu trabalho no Senhor não é em vão”. Em outras palavras, o que você faz por Deus - desejando agradá-Lo e servir ao Seu povo - conta. Faz diferença, não apenas aqui e agora, mas do outro lado, na eternidade. Será que os anjos observam nossa determinação, sacrifício e as horas que investimos em seu trabalho? Uma coisa é certa: o próprio Deus vê e toma nota. E o que você faz por Ele hoje pode ter implicações muito maiores do que você poderia imaginar.

Senhor, quão bom é lembrar que NADA escapa ao seu aviso. Cada tarefa que eu já tentei para Ti, toda vez que eu trabalhei com a minha dor, toda vez que eu reservei algo que eu queria, a fim de fazer o que o Senhor queria, foi gravado no céu. Posso sentir muitas coisas na minha vida, mas nunca me sentiria negligenciada. Joni Tada


Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor, tua graça, em permitir que eu possa fazer algo em prol do teu reino. Tudo vem de Ti, que eu use toda capacitação à qual o Senhor me concedeu com teu amor. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."












sábado, 7 de março de 2020

DESTINADOS PARA A SALVAÇÃO

O Senhor e Salvador Jesus Cristo é a provisão de Deus para a salvação, daqueles que Nele creem.

É necessário que venhamos a nos ajoelhar diante de nosso Salvador, que morreu por nós na cruz do Calvário, o preço do nosso resgate.

Não venhamos a viver desligados espiritualmente, nada é mais importante que a salvação de nossa alma.

Quando colocamos a salvação em primeiro lugar em nossa vida, iremos saber viver com sabedoria, com dignidade, valorizando nosso Deus e nossa vida junto a Ele.

"porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo" 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 9.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

O Senhor não nos destinou para a ira, mas para a maravilhosa salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo. Cabe a nós, recebermos Jesus em nosso viver como nosso Salvador.

Precisamos do Salvador, sem Ele, estamos perdidos num viver vão, e alheio ao Senhor.

Não é essa a vida que Deus planejou para nós, o Senhor planejou que vivamos em união com Ele, por isso, proveu o resgate da nossa vida em Jesus Cristo.

"que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com Ele." 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 10.

Jesus morreu por mim e por você que está lendo essa mensagem, e Ele fez a entrega de sua vida, por amor a nós.

Hoje podemos viver em união com Deus pelo preço pago na cruz do Calvário.

Não estamos nunca sozinhos, desamparados, esquecidos, nem tampouco abandonados.

A entrega de Jesus por nós, é a prova do amor de Deus, e que Ele está conosco, que Ele nos ama, e tomou a iniciativa da reconciliação, basta a pessoa dizer: "Sim", pois Deus já disse.

Adore ao Senhor Jesus, Ele te ama, Ele é humilde de coração, esteja em união com Ele.

Jesus nosso Senhor irá cuidar de nós, mesmo nos reveses da vida, nas situações onde não há explicação, nós sabemos que o amor de Deus por nós permanece inabalável. Glória a Deus!

Entregue a tua vida, àquele que entregou a vida por você. Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus amado obrigado pelo teu amor, por ter entregado tua vida por mim. Sou tão falho, preciso da tua ajuda a cada dia, quero viver em união contigo meu querido Salvador. Eu digo Sim a Ti, porque o Senhor já proveu a graça de me receber. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."








quarta-feira, 4 de março de 2020

A RECONSTRUÇÃO QUE O SENHOR JESUS FAZ

Somente o Senhor e Salvador Jesus Cristo tem poder e graça para reconstruir aquilo que foi destruído pelo pecado, ou por um revés da vida.

Quantos que estão com a casa de suas vidas derrubadas, em escombros por não terem ouvido a preciosa Palavra de Deus, ou por uma tempestade repentina.

Andaram na teimosia de seu coração duro, e quando deram por si, a chuva veio, e a casa de suas vida caiu.

Outros não esperavam a tempestade mas ela veio, de forma impetuosa, trazendo perdas dolorosas.

E agora será o fim? Ainda há esperança?

O reconstruir da vida, começa com a reconstrução do interior da pessoa, com a mudança de postura, com o abandono da vida no pecado, e a entrega da vida a Deus. E quando não é por uma situação de pecado, mas de revés, Deus tem poder para trazer reconstrução.

Não somos perfeitos, mas temos que ser lutadores e não conformados com o pecado.

Só o fato da pessoa estar lutando, mostra o agir do Espírito Santo em sua vida.

Jesus nosso Senhor é humilde de coração, Ele vai dar força a cada dia no longo caminho da reconstrução.

O caminho da reconstrução envolve lágrimas, mas também envolve a alegria de desfrutar de tão sublime presença, que nos envolve, acarinha, sustenta, abençoa.

"Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" Romanos capítulo 8 verso 32.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Jesus Cristo nosso SENHOR é a prova máxima do amor de Deus Pai, por isso, podemos crer, o Senhor irá sempre ajudar o arrependido.

Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:

"Um amor eterno"

"O Senhor apareceu para nós no passado, dizendo: 'Eu te amei com amor eterno; Eu te atraí com bondade infalível. Eu te edificarei de novo e você, a Virgem Israel, será reconstruída. Mais uma vez você vai pegar seus adornos e sair para dançar com a alegria.”
Jeremias 31: 3-4

Alguns eventos da vida podem se comparar a um toque de martelo; outros se sentem como uma bola de demolição. Estas são ocasiões em que parece que as próprias paredes e estruturas da vida entraram em colapso e nada será o mesmo. 

Pode ser uma reversão de saúde, a perda de um filho ou cônjuge ou um repentino revés financeiro. 

Como vamos viver entre essas ruínas, quando tudo o que é familiar mudou? A Escritura de hoje oferece essa esperança. Deus diz: “Eu te amei com amor eterno; Eu te atraí com bondade infalível. Eu te edificarei de novo e você será reconstruído.” Deus promete a Israel - e a nós - que Ele trabalhará entre as ruínas, e o fará com amor e bondade. A vida pode nunca parecer como antes, e a paisagem pode ser mudada, mas se Deus está por trás da reconstrução, Ele trará beleza e propósito onde você pensou que nunca mais a veria.


Senhor Jesus, quero fazer parceria com o Senhor nisso. Ajude-me a não passar o resto dos meus dias olhando por cima do meu ombro, lembrando do que era - do jeito que as coisas costumavam ser. Em Sua graça forte e gentil, renove minha visão e alinhe meu coração com Seus planos, Suas intenções, pelo resto da minha vida. Joni Tada.

Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!

Reconstruir em Cristo é possível, seja em que situação for, pois o amor de Deus por nós é eterno. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus querido, obrigado pela tua humildade e compaixão, em trazer novo tempo, a todo aquele que clama a Ti de coração. Que todos aqueles que estão desanimados ao lerem essa mensagem, tenham seus ânimos renovados. O Senhor é o maior reconstrutor de vidas. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."





domingo, 1 de março de 2020

CORAR DE VERGONHA

Uma reação que acontece conosco quando estamos envergonhados, é o rosto ficar corado, ou mais popularmente falando, vermelho.

O servo de Deus, Daniel orando ao Senhor Deus, menciona o que o deixava corado de vergonha, lemos:

"Ó SENHOR, a nós pertence o corar de vergonha, aos nossos reis, aos nossos príncipes e a nossos pais, porque temos pecado contra ti." Daniel capítulo 9 verso 8.

O que deixava Daniel, e a todos os investidos de autoridade em Israel, era o corar de vergonha por terem pecado.

Essa é uma palavra muito interessante, e estranha aos dias em que vivemos.

Hoje muitos coram de vergonha por serem acusados de não viverem dedicados ao pecado.

Ou seja, é a inversão de valores, a zombaria da virtude e a exaltação da perversidade.

Mas a preciosa Palavra de Deus nos leva ao resgate dos verdadeiros valores, os valores eternos, que nos edificam, que nos fazem ser instrumentos de benção, que nos fazem sermos valorosos aos olhos de Deus.

Corar de vergonha em vez de se orgulhar do pecado.

Muitos podem olhando para si mesmos, se acharem indignos de viverem com Deus, a vergonha os fazem se afastar do Senhor.

Mas não devemos pensar dessa maneira, porque mediante o arrependimento, encontraremos a graça e misericórdia de nosso maravilhoso Deus.

"Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra ele." Daniel capítulo 9 verso 9.

Ao Senhor pertence a misericórdia e o perdão, diante de nossos pecados, existe a regeneração que se encontra somente em Jesus Cristo nosso Senhor.

Vamos levar nossa vergonha aos pés da cruz, pedindo ao Senhor sua misericórdia, não queremos viver sem Jesus, não queremos que o pecado se torne lugar comum em nossa vida, queremos viver sempre lutando, nunca conformados.

Grande e sem comparação é o amor de Deus, que nos envolve, nos enche de vida, de graça, de restauração, de terna compaixão, que nos levanta, nos faz viver, nos leva a novos tempos. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos seguir com Jesus, pois a única vida que vai continuar é a vida na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro a Ti. Senhor Jesus quanta vergonha há no pecado, mas para todo arrependido há o perdão, há a restauração, há a nova vida. A Ti pertence a nova vida que o Senhor tem guardado para todos os que te buscam e te amam. Sempre haverá perdão para os que se envergonham de terem se rebelado e arrependidos clamam pelo teu perdão. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."