segunda-feira, 16 de março de 2020

CORONAVÍRUS E A FRAGILIDADE DA VIDA

No auge da saúde, da juventude, do sucesso, muitos pensam que permanecerão assim para sempre.

Não conseguem vislumbrar o quão passageira a vida é, e desperdiçam os melhores anos de suas vidas com uma vida indiferente a Deus, e ainda se entregam ao escarnecimento.

Mas quando surge uma emergência global, como a que estamos vivendo atualmente, com o coronavírus, é exposto toda a fragilidade a que estamos sujeitos. E fica mais evidente a miséria espiritual em que muitos estão, pois, nos tempos de prosperidade desdenharam da fé, e no tempo de crise para muitos só sobra o desespero.

Não sabemos ainda a dimensão da crise do coronavírus no Brasil, mas em termos de saúde e economia os efeitos serão prolongados.

A situação atual deve levar todos a uma séria reflexão sobre como a vida sem Deus é vida perdida, e que o verdadeiro sentido da vida, é estarmos em comunhão com nosso Criador.

É necessário entregar a vida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo enquanto ainda resta tempo, e descer do pedestal da arrogância, para estar aos pés do Senhor Jesus Cristo, que é o lugar mais alto para estarmos.

"Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Salmo 39 verso 4.

Reconhecer nossa fragilidade é necessário, para nos afastarmos da vida de perdição, e nos entregarmos a Jesus Cristo enquanto temos oportunidade.

Aproveitemos a oportunidade da salvação, porque não sabemos o dia de amanhã, mas com Jesus em nossa vida podemos ter paz, porque a verdadeira segurança é nossa alma estar guardada em Jesus Cristo nosso Senhor.

Que Deus guarde nossa nação, que ajude a cada um de nós, a enfrentar essa situação, que mostra a todos nós, que somos frágeis, e que desesperadamente precisamos de Deus em nossa vida.

Vamos orar:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus tem misericórdia de nossas vidas, de nossa nação nessa situação delicada. Perdoa os pecados de nossa nação, de nossas vidas, fica conosco, e nos dê vitória em mais essa batalha. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário