domingo, 1 de março de 2020

CORAR DE VERGONHA

Uma reação que acontece conosco quando estamos envergonhados, é o rosto ficar corado, ou mais popularmente falando, vermelho.

O servo de Deus, Daniel orando ao Senhor Deus, menciona o que o deixava corado de vergonha, lemos:

"Ó SENHOR, a nós pertence o corar de vergonha, aos nossos reis, aos nossos príncipes e a nossos pais, porque temos pecado contra ti." Daniel capítulo 9 verso 8.

O que deixava Daniel, e a todos os investidos de autoridade em Israel, era o corar de vergonha por terem pecado.

Essa é uma palavra muito interessante, e estranha aos dias em que vivemos.

Hoje muitos coram de vergonha por serem acusados de não viverem dedicados ao pecado.

Ou seja, é a inversão de valores, a zombaria da virtude e a exaltação da perversidade.

Mas a preciosa Palavra de Deus nos leva ao resgate dos verdadeiros valores, os valores eternos, que nos edificam, que nos fazem ser instrumentos de benção, que nos fazem sermos valorosos aos olhos de Deus.

Corar de vergonha em vez de se orgulhar do pecado.

Muitos podem olhando para si mesmos, se acharem indignos de viverem com Deus, a vergonha os fazem se afastar do Senhor.

Mas não devemos pensar dessa maneira, porque mediante o arrependimento, encontraremos a graça e misericórdia de nosso maravilhoso Deus.

"Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra ele." Daniel capítulo 9 verso 9.

Ao Senhor pertence a misericórdia e o perdão, diante de nossos pecados, existe a regeneração que se encontra somente em Jesus Cristo nosso Senhor.

Vamos levar nossa vergonha aos pés da cruz, pedindo ao Senhor sua misericórdia, não queremos viver sem Jesus, não queremos que o pecado se torne lugar comum em nossa vida, queremos viver sempre lutando, nunca conformados.

Grande e sem comparação é o amor de Deus, que nos envolve, nos enche de vida, de graça, de restauração, de terna compaixão, que nos levanta, nos faz viver, nos leva a novos tempos. Obrigado Senhor Jesus!

Vamos seguir com Jesus, pois a única vida que vai continuar é a vida na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!

Vamos orar:

"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro a Ti. Senhor Jesus quanta vergonha há no pecado, mas para todo arrependido há o perdão, há a restauração, há a nova vida. A Ti pertence a nova vida que o Senhor tem guardado para todos os que te buscam e te amam. Sempre haverá perdão para os que se envergonham de terem se rebelado e arrependidos clamam pelo teu perdão. Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário