CORAÇÃO QUE BUSCA A DEUS
Como é maravilhoso termos prazer em buscar ao Senhor Jesus, aprender com calma, sem pressa da sua preciosa Palavra a Bíblia, e se alegrar todos os dias com sua presença.
De fato, são muitas as coisas que concorrem querendo afogar nossa vida com Deus, querendo deixar nosso coração ficar insensível à voz de nosso Salvador.
Como é triste falar com aqueles com coração endurecido para Deus. Sempre retrucam, sempre encontram um argumento para validar suas vidas vazias e distantes de Deus.
Quantas vezes Israel se portou dessa maneira, resistindo a Deus, e qual foi a decisão do Senhor diante dos de coração endurecido? Veja:
"Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu.
Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração;
siga os seus próprios conselhos." Salmo 81 verso 11 e 12.
Com aqueles que não querem ouvir, Deus deixa que andem na teimosia do seu próprio coração, seguindo seus próprios conselhos. E fim disto sempre será tristeza, dor, vazio.
Mas ainda há esperança, é o arrependimento, é mudar a disposição do coração, e clamar ao Senhor.
"O SENHOR é a minha porção;
eu disse que guardaria as tuas palavras.
Imploro de todo o coração a tua graça, compadece-te de mim, segundo a tua palavra.
Considero os meus caminhos e volto os meus passos para os teus testemunhos." Salmo 119 verso 57 a 59.
Glória a Deus! Considerar, e voltar para Deus, e vencer o coração endurecido, é o caminho da salvação.
Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Earekson Tada, extraído de seu devocional:
"Um coração de carne"
Ezequiel 36:26
Na Escritura de hoje, Deus diz ao Seu povo: “Eu te darei um novo coração e porei um novo espírito em ti; Eu removerei de você seu coração de pedra e lhe darei um coração de carne. ”
Então o que isso significa? Um coração de carne é sensível quando se trata de pecar e lamentará suas ofensas contra o Senhor.
Um coração de pedra, no entanto, sente muito pouco, se é que sente alguma coisa.
Um coração de pedra é surdo à voz do Espírito Santo, insensível aos Seus toques e inflexível à Sua vontade.
Mas um coração de carne? Ele se deleita em ser moldado na imagem de Jesus.
Um coração de pedra simplesmente não entende quando as pessoas adoram exuberantemente o Senhor, mas um coração de carne grita: “Oh, eu te amo, Senhor. Por favor, ajude-me a amá-lo ainda mais!"
Lembre-se, não podemos criar nossos próprios corações flexíveis e sensíveis. É um presente precioso do próprio Deus.
Espírito Santo, eu amo que o Senhor fala freqüentemente em uma "voz ainda pequena". (1 Reis 19:12, KJV). Isso me lembra que me cercar de ruídos e distrações sem parar pode me impedir de te ouvir. Senhor Tu me conhece tão bem. Se vê áreas onde me endureci, onde resisti a Ti, onde deixei de ouvir, mostre-me rapidamente. Eu quero um coração de carne!" Joni Tada
Glória a Deus!
Que não deixemos nosso coração ser tomado pelos enganos passageiros deste mundo. Permaneçamos com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo Espírito Santo eu oro. Senhor querido o teu coração é sensível ao clamor do arrependido, Tu tens um coração humilde. Dá aos teus filhos um coração igual ao Teu, coração humilde, disposto a perdoar. Um coração que se alegra em viver o teu precioso amor. Obrigado por nos acolher em teu coração de graça e misericórdia. Obrigado Senhor Jesus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário