E DEUS MATOU A SEDE DE SANSÃO
Num dos episódios mais marcantes da vida de Sansão, vemos o cuidado providencial do Senhor Deus, para todos que clamam seu nome.
Sansão foi entregue amarrado aos filisteus, pelos próprios compatriotas, da tribo de Judá.
O motivo foi que os filisteus os pressionaram para que lhes entregasse a Sansão.
Sansão permitiu ser entregue aos filisteus.
Por sua vez os filisteus ao verem Sansão amarrado, lhes sendo entregue, jubilaram, imaginando como iriam poder agora torturar e matar Sansão, mas eles não contavam com o poder sobrenatural que Sansão iria receber de Deus para vencer essa batalha.
"Chegando ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR de tal maneira se apossou dele, que as cordas que tinha nos braços se tornaram como fios de linho queimados, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos." Juízes capítulo 15 verso 14
Glória a Deus!
O caldo começa a entornar para os filisteus, eles pensaram que Sansão estava nas mãos deles, mas na verdade seria o contrário, eles iriam ficar nas mãos de Sansão.
O Espírito do SENHOR se apossou de Sansão, que as cordas que tinha nos braços, foram rompidas como meros fios queimados, e as amarraduras das mãos foram desfeitas.
Onde está agora o júbilo filisteu? Em lugar do júbilo, o espanto e o medo tomaram conta deles, mas ainda assim, eles eram em mil, e Sansão um só. Mas o diferencial todo, era que Deus estava com Sansão, então, a vantagem estava com Sansão. Glória a Deus!
"Achou uma queixada de jumento, ainda fresca, à mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens." Juízes capítulo 15 verso 15.
Glória a Deus!
O exército foi desbaratado, Sansão com o poder sobrenatural que Deus lhe deu, com uma queixada de jumento, destruiu aquele batalhão filisteu.
Como um dia o rei Davi iria dizer:
"Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas." Salmo 18 verso 29
Glória a Deus!
Essa é a realidade em nossa vida também, com Deus nós vencemos exércitos, pois, maior é aquele que está conosco, do que aquele que está no mundo.
Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
Após a luta, Sansão estava exaurido, a batalha travada naquele calor escaldante de Israel, lhe deixou exausto, sem água, e sem apoio do próprios compatriotas, Sansão estava a desfalecer de sede.
Seria o fim de Sansão após tão grande vitória?
Mas onde achar água? Não havia um rio por perto, nenhuma fonte, mas havia uma solução, quando se esgotam as saídas humanas, e essa saída é clamar ao Deus que tudo pode. Glória a Deus!
Sansão clama ao Senhor por água, lemos:
"Sentindo grande sede, clamou ao SENHOR e disse: Por intermédio do teu servo deste esta grande salvação, morrerei eu, agora, de sede e cairei nas mãos destes incircuncisos?" Juízes capítulo 15 verso 18.
Sansão sem forças em função da sede, clama ao Senhor, reconhece que sua vitória foi Deus quem lhe deu, mas pede para não morrer de sede.
Olha o resultado do clamor de Sansão:
"Então, o SENHOR fendeu a cavidade que estava em Leí, e dela saiu água, tendo Sansão bebido, recobrou alento e reviveu, daí chamar-se aquele lugar En - Hacoré até ao dia de hoje." Juízes capítulo 15 verso 19.
Glória a Deus!
O SENHOR Deus de toda provisão, fendeu a cavidade que estava em Leí, e dela saiu água. Água é vida, e assim Sansão experimentou mais um milagre do Senhor, e recobrou suas forças ao beber daquela água pura e fresca.
O nome daquele lugar passou a se chamar "En-Hacoré" que significa "poço daquele que clamou".
Ali, pelo clamor de Sansão, um novo poço foi fundado, aquele fonte que não existia permaneceu.
Essa é uma grande lição para nós, lutemos as batalhas do Senhor, e não venhamos a temer, Ele nos dará poder, e também toda provisão pós batalha, de tudo que necessitamos o Senhor nos proverá, vamos seguir confiando e clamando, que o Senhor ouve o nosso clamor e provê sempre a vitória.
Glória a Deus! Glória ao Senhor Jesus Cristo! Glória ao Espírito Santo!
Sempre o Senhor proverá vida a nós, não precisamos saber como, Ele vai prover, pode confiar em seu precioso nome fiel.
Apenas siga lutando as batalhas do Senhor, e deixe que as provisões Ele proverá. Glória a Deus!
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo maravilhoso Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu maravilhoso amor sem comparação, que cuida de mim, que faz com que eu desbarate um exército inimigo. Senhor obrigado pela água, pela vida, pela refrigério pós batalha. Eu te amo e te adoro, quero seguir contigo por toda a minha vida, e desfrutar da tua graciosa provisão para a minha vida, em todas as situações. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Obrigado Espírito Santo! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário