NOSSO ANIVERSÁRIO É UM MEMORIAL
A cada ano que completamos, a cada aniversário, devemos fazer uma reflexão, e nos lembrar de tudo que o Senhor tem feito pelas nossas vidas.
Os anos vão passando para todos, deter o tempo é algo impossível, o que temos que fazer é aproveitar que estamos vivos, e se já perdemos tanto tempo, com tanta banalidade, hoje devemos aproveitar o tempo com sabedoria.
"remindo o tempo, porque os dias são maus." Efésios capítulo 5 verso 16.
Remindo o tempo, ou seja, procurar fazer o uso adequado do tempo, resgatando o tempo para aquilo que é edificante em nossa vida.
Afinal, como diz Pedro:
"Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios (Nota gentios aqui tem o sentido dos que vivem sem Deus), tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias." 1 Pedro capítulo 4 verso 3.
Basta o tempo perdido no pecado, diz o apóstolo Pedro, vamos segundo a misericórdia de Deus, viver um novo tempo, o tempo de Deus em nossas vidas.
Por isso, quando estamos como agora chegando ao fim de mais um ano, é um tempo para nós refletirmos se estamos usando o tempo de forma edificante.
O tempo é incerto, ninguém sabe quanto tempo irá durar nosso fôlego de vida, então, eis o tempo oportuno para buscar a Deus, que é hoje.
"porque ele diz:
Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação;
eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação." 2 Coríntios capítulo 6 verso 2
Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
O Senhor nos socorreu, teve misericórdia de nossa vida, o dia da entrega da nossa vida a Ele é Hoje.
Que tenhamos memoriais das vitórias do Senhor Deus em nossa vida, e que não nos esqueçamos de seu grande e precioso amor, pois, nas horas mais difíceis, quando não tínhamos ninguém para nos ajudar, o Senhor Jesus estendeu seus braços de amor e nos abraçou e carregou. Obrigado Senhor Jesus!
Vamos a um complemento dessa mensagem, escrita pela serva de Deus, Joni Eareckson Tada, extraído de seu devocional:
"Minha árvore de aniversário"
"Na manhã seguinte, Jacó pegou a pedra que colocara sob sua cabeça e a colocou como um pilar e derramou óleo sobre ela.”
—Gênesis 28:18
Que lindo mês é este! As árvores em nossa fazenda familiar em Maryland estão farfalhando suas saias coloridas, em chamas em vermelhos selvagens e amarelos loucos.
De todos os carvalhos, bordos e pinheiros de nossa fazenda, uma árvore em particular é a minha favorita. É um bordo velho que cresce perto da casa da primavera. Em outubro, suas folhas são resplandecentes em vermelho, tingido de bordas roxas. E eu sei que hoje, meu aniversário, este bordo atingirá seu pico de cor, como acontece todos os anos. Por esta razão, eu chamo-lhe minha árvore aniversário.
A cada ano, minha árvore marca o quão longe eu vim ou o que fiz ou não fiz. É a minha "pedra da lembrança". Jacó tinha uma pedra de lembrança. Ele amontoou uma coluna de pedras para marcar o local onde Deus havia prometido em um sonho cuidar dele e abençoar seus descendentes. A coluna de pedras era uma lembrança visível e concreta de que Deus havia tocado sua vida.
Isso é o que os aniversários também são - nossas marcas particulares no tempo, nossas pedras de lembrança. Quero que meu aniversário, como aquele bordo, seja um marco de mudança em minha vida. Algo para mostrar progresso e crescimento.
No dia 15 de outubro, sempre ligo para minha irmã na fazenda e pergunto sobre aquela velha árvore. Ela me disse no ano passado que perdeu um grande membro. Está começando a mostrar sinais de envelhecimento. Eu também - mas, ei, ainda estou crescendo.
O que o lembra do crescimento em sua vida? Qual é a sua pedra de lembrança? Você tem algum lembrete tangível de quão longe você chegou e quão longe você precisa ir? Seja uma árvore de aniversário, uma fotografia ou qualquer outra coisa, Deus quer que você se lembre de como ele se encontrou com você e tocou sua vida.
Obrigado, Pai, por ocasiões dignas de pedras de recordação. Nunca me deixe esquecer as maneiras como você declarou sua presença em minha vida. Joni Tada
Nenhum comentário:
Postar um comentário