EVITANDO O INFERNO
Infelizmente muitos têm entregado suas vidas ao que é passageiro.
Dedicam sua existência a valorizar tudo que não é Deus, e vão se enganando, sem pensar no triste fim que é a eternidade sem Deus.
A realidade do inferno não pode ser escondida, pois, Jesus não escondeu.
"virá o senhor daquele servo, em dia em que não o espera e em hora que não sabe, e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os infiéis." Evangelho de Lucas capítulo 12 verso 46.
Lançar a sorte com os infiéis, é a condenação ao inferno, condenação esta que a própria pessoa fez para si, ao negar a salvação em Jesus Cristo nosso Senhor.
A vontade de nosso Deus Pai é que comamos e bebamos em seu reino.
"Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio,
para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assentareis em tronos para julgar as doze tribos de Israel." Evangelho de Lucas capítulo 22 verso 29 e 20.
Glória a Deus! Essa é a vontade de Deus, que estejamos reinando com Ele. Veja como nosso Deus é sem comparação em suas promessas de graça e misericórdia.
Como podemos fazer pouco de tal convite?
Sim, somos falhos, eu sei, mas vamos nos entregar às nossas falhas, ou vamos trilhar o caminho do arrependimento?
A todo arrependido há perdão e misericórdia, e o Senhor dá poder para todo aquele que quer deixar o mau caminho.
Mais poderosa é a mão que te levanta, do que aquela que quer te manter caído.
"se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão." Salmo 37 verso 24.
Glória a Deus! O Senhor não pisa no caído, Ele levanta. Mas a pessoa tem que querer ficar em pé.
A misericórdia de Deus se renova a cada dia em nosso viver, então, há graça para avançar, para se levantar, para começar de novo, e deixar para trás o caminho do inferno.
O caminho do inferno é o caminho dos obstinados, como é mostrado no livro do profeta Jeremias, lemos:
"Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos consoante os nossos projetos, e cada um fará segundo a dureza do seu coração maligno." Jeremias capítulo 18 verso 12
Infelizmente muitos estão agindo exatamente assim, afirmando não crer na esperança que há em Jesus nosso Salvador, pois, irão seguir os projetos do seu coração maligno endurecido e fechado para Deus. Enfim, quem perde não é Deus, e sim a própria pessoa.
"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." Evangelho de João capítulo 3 verso 36.
A ira de Deus, estava sobre o Senhor Jesus, para que não estivesse sobre nós. Quando a pessoa rejeita a Jesus, permanece sobre ela a ira de Deus, porque a pessoa rejeitou o perdão e a misericórdia de Deus, demonstrada em Jesus Cristo.
Sábio é aquele que se entrega a quem se entregou por nós, que é o Senhor Jesus Cristo.
Jesus salva, sem Jesus não há salvação.
Evite o inferno enquanto ainda há tempo, e desfrute da vida que só se encontra com Deus.
Jesus nos tira do inferno, o homem sem Deus se coloca nele.
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo maravilhoso Espírito Santo eu oro. Senhor obrigado pelo teu amor, pela tua bondade em me salvar. Sem ti, há muito que estaria perdido, mas contigo, eu tenho rumo, que é o teu reino. Não há vida real sem tua presença. Tudo passará, a única vida que permanecerá é a vida em tua presença de amor. Obrigado Senhor Jesus! Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."