RECEITA DA RECONSTRUÇÃO DA VIDA
Em meio as lutas da vida, será que existe uma receita para quem necessita trilhar o caminho da reconstrução?
Nosso Deus é o Deus da vida, o maligno está interessado na destruição, porém, maior é Deus que está conosco, do que o mal.
Nosso Senhor Deus em sua Palavra traz a receita da reconstrução da vida, porque nosso Deus é um Deus que sempre traz novas oportunidades.
Jesus nosso Salvador, está a nos salvar a cada dia, estendendo suas mãos de amor, e nos dando poder para prosseguirmos.
No livro do profeta Sofonias, vemos uma crítica à cidade de Jerusalém, que insistia em trilhar um caminho destrutivo.
Ao lermos o que o profeta falou inspirado por Deus, vemos o que devemos e não devemos fazer, se quisermos reconstruir nosso viver.
"Ai da cidade opressora, da rebelde e manchada!
Não atende a ninguém, não aceita disciplina, não confia no SENHOR, nem se aproxima do seu Deus" Sofonias capítulo 3 verso 1 e 2.
Vamos analisar esses versículos, e vermos como devemos proceder.
A cidade era opressora, rebelde e manchada. Vemos então que nós precisamos ser opostos disto, em vez de sermos opressores, devemos ser pessoas amáveis, em vermos de sermos rebeldes, devemos ser pessoas sujeitos a Deus, e lavados no sangue de Jesus.
A cidade não atendia a ninguém. Precisamos atender a Deus, ouvir sua Palavra, dobrar nosso ego diante de Deus.
Quantos que são pessoas legais, trabalhadoras, mas infelizmente, não atendem a Deus. Estão fazendo o mal a si mesmas.
Precisamos atender a Deus, nos assentar aos seus pés, e buscar sua misericórdia.
Outra coisa fundamental, é aceitar a disciplina. Não aceitar a disciplina, é insistir em tudo do nosso jeito. E não é por aí. Precisamos aceitar a disciplina de Deus que é para nosso próprio bem.
"Eu dizia: certamente, me temerás e aceitarás a disciplina, e, assim, a sua morada não seria destruída, segundo o que havia determinado, mas eles se levantaram de madrugada e corromperam todos os seus atos." Sofonias capítulo 3 verso 7.
A disciplina fará que nossa morada não seja destruída, porém, a recusa trará a perdição. Não nos levantemos para corromper nossos atos, antes, nos levantemos para sermos batalhadores, focados em termos uma nova vida em Jesus Cristo.
Outro fator que vemos é confiar em Deus. Aceitamos a disciplina, porque confiamos inteiramente em Deus, e não queremos viver sem Ele.
Digno é o Senhor de toda nossa confiança.
E por fim, se aproximar de Deus.
Precisamos viver próximos de Deus, e não distantes. Nos aproximar de Deus, é ter de fato, uma vida com Ele, o buscando todos os dias, com alegria, pois, servir a Deus não é peso é motivo de alegria, fomos criados pelo nosso Criador, para vivermos em comunhão com Ele.
Recapitulando o que precisamos fazer para reconstruir nossa vida: Sermos amáveis, sujeitos a Deus, lavados no sangue de Jesus.
Atendermos a Deus, aceitar a disciplina, confiar no SENHOR, e se aproximar Dele.
Trilhando esse caminho, pode ter certeza, você viverá o novo tempo de Deus em sua vida.
Não adianta querer viver um novo tempo, sem pagar o preço desse novo tempo.
Só há nova vida, com novas atitudes, andando não segundo nossos pecados, mas segundo Jesus Cristo nosso Salvador.
Deus é amoroso e perdoador, Ele te recebe, agora cabe a você querer essa vida vitoriosa, que está reservada a todos que querem seguir ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a Deus!
A receita foi dada, a ponha em prática, e você será honrado em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Glória a Deus! Obrigado Senhor Jesus! Obrigado Espírito Santo!
Oremos:
"Deus Pai querido e amado em nome do querido Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro. Senhor Jesus obrigado pela tua salvação diária em minha vida, pelo teu amor sem comparação, que me permite trilhar essa nova vida em tua presença. Eu te amo, e te adoro, quero estar sempre junto a Ti. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário