terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

A VERDADEIRA RECOMPENSA

Muitos se deixam levar pela glória humana e acabam perdendo o foco de suas vidas espirituais.

Nós temos que buscar não a glória passageira, mas sim a verdadeira recompensa, que é vivermos na preciosa presença de Deus.

O Senhor e Salvador Jesus Cristo nos alerta:

"E, quando orardes, não sereis como os hipócritas, porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 5 e 6.

Glória a Deus!

A verdadeira recompensa quem nos dá é Deus, e não os aplausos humanos.

Orar só para ser visto pelos outros, significa que essa mesma pessoa não ora em sua casa, afinal, lá não têm público.

Mas quem realmente tem uma vida com Deus, ora não somente na igreja, mas também em seu próprio lar.

No lar ela busca a Deus em seu secreto, querendo assim desfrutar da vida com Deus em sua intimidade.

A recompensa real é justamente essa, a de experimentar a alegria da comunhão com o Criador, e não de usá-lo como trampolim para a própria glória.

Imagine a pobreza da recompensa humana, perto da grandiosidade da recompensa do Senhor Deus.

Jesus cita também a prática do jejum, lemos:

"Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.

Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto,

com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 16 a 18.

Glória a Deus!

Portanto, Jesus nos ensina a vencermos a tentação de querer parecer dedicado a Deus, porém, com um motivo escondido, que seria de receber aplausos humanos.

Se somos dedicados a Deus, o façamos para Ele, e não para os outros.

Não importa se dão glória a Deus mais alto que você, não comece a entrar numa batalha para ver quem é mais espiritual, fique em paz, seguindo tua vida com Deus, sabendo que você está buscando a aprovação Dele e não das pessoas.

Não podemos transformar nossa vida com Deus, numa tolice ególatra, onde nos preocupamos mais com que os outros vão pensar, do que o próprio Deus.

Jesus nosso Senhor também citou sobre aqueles que davam esmolas só para serem vistos pelos homens. ( Evangelho de Mateus capítulo 6 verso 2 ao 4)

Façamos o bem por amor, porque daí teremos a recompensa de Deus, de sentirmos que fomos usados como instrumentos do Senhor para abençoar nosso próximo.

Finalizando, a verdadeira recompensa é a vida de amor a Deus e ao próximo, onde a motivação é viver juntinho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e fazer o bem simplesmente por amor.

Não é você esconder que é de Deus, mas é fazer a obra de Deus por amor, e não por glória terrena.

Testemunhamos que somos de Jesus, e não escondemos isso, a luz não é para ser escondida, mas não iremos usar a luz para buscar a glória terrena, e sim a glória eterna.

Glória a Deus!

Oremos:

"Senhor Deus Pai querido e amado em nome do precioso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinado pelo precioso Espírito Santo eu oro. Senhor eu quero a tua recompensa, não a deste mundo. Não quero buscar a aprovação das pessoas, mas a tua. Que tudo que eu venha a fazer seja realmente para Ti. Ajuda-me a cada dia, a vencer o coração enganador. Glória a Deus! Em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo eu orei. Glória a Deus! Amém."






Nenhum comentário:

Postar um comentário